Existem modelos problemáticos e não recomendados de PS4 e Xbox One?

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Existem modelos problemáticos e não recomendados de PS4 e Xbox One?

Mensagem por Odin »

Pessoal é o seguinte, ano que vem pretendo comprar um PS4, pois vão lançar uma série de jogos bons em breve, e já tem jogos atuais que gostaria muito de jogar, estou louco para jogar o No Man Sky, Resident Evil 7, Killzone Shadow Fall, entre outros, fora os jogos que ainda não foram lançados, como o Red Dead Redemption 2, The Last of US 2, e o remake do Resident Evil 2, recentemente vi um jogo que me encheu os olhos também que é o tal de Cyberpunk 2077, então isso me fez acelerar a vontade de ter um PS4, só que gostaria de saber se tem algum modelo problemático, que devo evitar comprar, pois na época do PS3 e do Xbox 360, eu sempre via falar dos modelos bomba que eu deveria ficar longe... Como pretendo comprar um console usado semi novo, gostaria de saber se tem um modelo de PS4 bomba também que devo evitar... :D

Também tenho curiosidade em saber se existe algum Xbox One bomba, pois nunca vi falar... Já do Xbox 360, até hoje me da medo alguns modelos...
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Existem modelos problemáticos e não recomendados de PS4 e Xbox One?

Mensagem por overday »

Comparada à geração passada, onde basicamente 100% dos Xbox 360 do modelo inicial e dos PS3 fat morreram, a geração atual tem hardwares muito mais confiáveis. Os primeiros lotes de 2013 tanto do ps4 quanto do Xbox one tiveram alguns problemas isolados mas em uma porcentagem mínima, então nem mesmo esses modelos iniciais pode-se dizer que são "inseguros".

Em resumo, pode comprar qualquer modelo sem medo, mas se puder pegar os modelos "slim" é melhor ainda pois como saíram anos depois, todas as revisões possíveis e imagináveis já foram feitas.

PS: Comprei tanto o ps4 quanto o Xbox one literalmente no lançamento, em 2013, e ambos funcionam até hoje sem qualquer problema.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Existem modelos problemáticos e não recomendados de PS4 e Xbox One?

Mensagem por Odin »

Beleza overday, então vou ficar mais tranquilo, realmente a geração anterior os primeiros modelos eram bem problemáticos, só os Wii não eram, tem até alguns modelos mais novos da geração passada que acho que são problemáticos, um amigo tinha um Xbox 360 daquele arcade com HD de 4 ou 8 GB, acho que penúltimo modelo antes do último que é aquele quadradão, e mesmo o cara sendo extremamente caprichoso e comprando tudo novo e original, o console dele deu um problema e ele teve que comprar outro...

Eu já vejo por ai a venda tanto o XOne quanto o PS4 usados a 1200 reais, só tinha receio de ser algum modelo problemático, por uns 1500 reais o cara acha um em ótimo estado, eu fiquei tentado em comprar um desses Slim, acho que eles são bons mesmo, e gostei do design deles, mas por enquanto ainda não posso comprar um desses. Depois que eu comprar um notebook novo, acho que em breve poderia comprar um PS4 semi novo.

Uma coisa que reparei, é que os jogos semi novos dele também não são tão caros, vi uns a venda na mesma loja onde compro meus jogos de PS3, e os preços não tem tanta diferença assim, eu estava tão por fora dos preços que imaginava que geralmente os jogos eram o dobro ou triplo do preço dos da geração anterior...
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Existem modelos problemáticos e não recomendados de PS4 e Xbox One?

Mensagem por overday »

Como os jogos de ps4 e Xbox one são produzidos no Brasil, são vendidos preços razoaveis nas lojas brasileiras e entram em várias promoções, aí ficam com um valor de mercado baixo. Já comprei vários jogos lacrados das duas plataformas por menos de 50 reais, já comprei jogo novo até por 15 reais hehe
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Existem modelos problemáticos e não recomendados de PS4 e Xbox One?

Mensagem por Odin »

Pois é, os da geração anterior também, com certeza é por causa disso :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Responder