SHENMUE I & II. Envelhecido e com gosto de whisky

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

SHENMUE I & II. Envelhecido e com gosto de whisky

Mensagem por Gigacom »

Comprei nessa semana o Shenmue I & II na Steam e fui todo empolgadão jogar a parada no note. Minha ultima jogada em Shenmue foi a nem sei mais quanto tempo, ainda no Xisboca (minha esperança era de que a versão caixotão tivesse um upgrade no som... não teve) e fiquei ansioso por rever esse grande jogo.

Game instalado, note na TV, extensão de cabo USB no controlão eeeeee..... bugs. Estranhei; mas depois vi que era algum driver de video zoando a resolução; depois foi o controle e por fim, quando acertei tudo, comecei a jogar.

Aquela cena tradicional do LanDi matando o pai do Ryo e botando pra quebrar é sensacional; notei no entanto como o jogo querendo ou não, envelheceu (mas super bem, vale dizer).

Considerando que o game esteve em desenvolvimento durante anos para então ser lançado em meados de 98/99, foi obviamente pioneirissímo em uma infinidade de coisas; porém o mais impressionante do jogo sempre foi seus gráficos. Tudo muito texturizado (sem dó), vários objetos com interação, todos os personagens falando com voiz de verdadi! Poxa, na época e bem depois, Shenmue permaneceu como o ápice dos jogos de RPG/Aventura.

Mas curiosamente, jogando novamente Shenmue, percebo uma série de coisas que nem notava na época rsrs. Os personagens ao interagirem com o Ryo meio que se contorcem para virar o rosto para ele e daí ficam estáticos havendo animação somente no rosto ou, quando não, fazendo o que estavam fazendo.

Por exemplo, na cena em que Ryo vai falar com um velhinho chinês que corta cabelo (three blades), o velhinho tá lá varrendo os pentelhos e quando a gente chama pro papo ele vira a cara mas continua esfregando o chão com a vassoura.

Ok, tirando esses aspectos, as duas meninas de colegial e saiona continuam grosseiras como sempre (gente, deve ser uma loucura na cama essas guria), o Ryo continua um pastel em matéria de mulher, a Nozomi tá mais garinha do que nunca, HangOn ficou mais pixelado que arte em mosaíco, o joguinho de dardos continua tão viciante como sempre, trabalhar no porto ainda é dureza e sinto falta de alguns objetos... sério.

Até agora não consegui abrir o armário onde está o Sega Saturn. Minhas fitas cassete... uai, não consegui nenhuma até agora! Não lembro nem onde tá meu walkman de mesa. Ainda preciso ligar pra policia pra passar trote e a Nozomi... aaaaaaaah Nozomi... vou ligar pra ela de noite lá na floricultura só pra ouvir a voz dela. Afinal, o Ryo não faz PN mesmo com ela...

Minha esperança é de que, como finalmente temos Shenmue para PC, possam surgir mods interessantes. Não, não estou falando do tal pack de texturas melhoradas; eu quero ver algo que permita pôr o Ryo pra sambar o terror com as minas que dão em cima dele!!!

Tipo, imaginem um quartinho em cima do restaurante chinês ou ali no final de Dobuita. Sim! Nesses locais pra poder expandir o setor burlesco da cidadezinha. Daí imaginem cenas de sexo picante com as duas colegiais brabonas, com as garotas de programa da rua, com aquela loirinha ocidental que sempre diz "Olha, não estou procurando rapazes, cai fora" mas daí quando você chega no quarto ela tá lá com aquela amiga chata da Nozomi ou mesmo com a senhora Ine San. Maaaaaaaaaaaaaaanouuuuuuuuuuuuuu, as possibilidades são infindáveis.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: SHENMUE I & II. Envelhecido e com gosto de whisky

Mensagem por Odin »

Esta ai um jogo que sou louco para jogar, mas que só tive a oportunidade de jogar pela primeira vez ano passado... Consegui gravar uma cópia do 1 para o Dreamcast, mas por algum motivo não quis jogar por ser gravado, me da uma pena jogar um CDR no Dreamcast... Esse acho que só vou conseguir jogar uma versão original :lol:

O Giga esta louco para ver uma orgia no jogo, estou vendo que ele tem fetiche por garotas duronas... :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: SHENMUE I & II. Envelhecido e com gosto de whisky

Mensagem por Jair »

Esse pack me parece bem legal. Ainda não comprei o jogo mas o farei em breve.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
jorgevaleriano
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Abr 18, 2016 1:46 pm

Re: SHENMUE I & II. Envelhecido e com gosto de whisky

Mensagem por jorgevaleriano »

Será que está leve? Gostaria de pegar na steam pra rodar no PC da xuxa que tenho aqui.

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: SHENMUE I & II. Envelhecido e com gosto de whisky

Mensagem por Gigacom »

Odin, o Safadenho escreveu: Sex Ago 31, 2018 9:29 pm O Giga esta louco para ver uma orgia no jogo, estou vendo que ele tem fetiche por garotas duronas... :lol:
Quando você enfim jogar Shenmue, notará que o personagem principal é o maior virgem banana de todos os tempos.
jorgevaleriano, o novato que ainda não conhecemos direito mas que parece ser gente boa escreveu: Dom Set 02, 2018 2:03 pm Será que está leve? Gostaria de pegar na steam pra rodar no PC da xuxa que tenho aqui.

Enviado de meu iPhone usando o Slapasshard
Roda sim filhote; o jogo é leve, carrega tudo na velocidade da luz e vale muito a pena. Compre e seja feliz.
Jair, alter ego do Todo Poderoso Admin escreveu: Sáb Set 01, 2018 3:46 am Esse pack me parece bem legal. Ainda não comprei o jogo mas o farei em breve.
Talvez lhe valha a pena esperar por uma promoção na Steam. Logo logo ele estará por $9,99.


E no fim de tudo abuiguinhos, ainda espero ter uma versão Ay Papy do Shenmue (Ryo Hazuki aprendendo novos truques secretos de todas as meninas de Dobuita para enfrentar a chefona chinesa Chun Ye Lee Fo).
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Responder