Meu Dynavision tem um problema no botão de Power

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Jaozz
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Jun 11, 2018 12:19 am

Meu Dynavision tem um problema no botão de Power

Mensagem por Jaozz »

Meu Dynavision recentemente ficou com problema no botão de power, ele ficou folgado, quando eu vou jogar eu tenho que precionar o botão com força pra ele ficar travado lá, se eu simplesmente clicar como antes o led vai acender, mas na mesma hora que eu tirar o dedo do botão, ele desliga de novo, e quando eu vou desligar o console, eu tenho que apertar rápido, porque se eu apertar e demorar o jogo ou se auto-resseta ou trava (travar eu sei que é inevitavel quando vai desligar o jogo, mas é que antes os jogos não travavam quando eu ia desligar) e tipo,eu sei que muita gente que compra jogos usados deve ter um problema parecido ou até pior, mas eu quero saber se esse problema pode danificar meus jogos.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Meu Dynavision tem um problema no botão de Power

Mensagem por Odin »

Qual é o modelo do seu Dynavision? Você poderia abrir ele e tirar uma foto do botão? É quase certeza que ele possa estar desgastado, ou sujo, talvez limpando com álcool isopropílico ele volte ao normal. Talvez possa ter caído uma sujeira de cupim no botão, ou dentro da carcaça do botão, isso já aconteceu comigo diversas vezes, principalmente com os reset dos meus N64 e Mega Drive III, mas só limpei e eles voltaram ao normal.
Imagem

Imagem

Imagem
Jaozz
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Jun 11, 2018 12:19 am

Re: Meu Dynavision tem um problema no botão de Power

Mensagem por Jaozz »

Odin escreveu: Sáb Jul 28, 2018 9:14 pm Qual é o modelo do seu Dynavision? Você poderia abrir ele e tirar uma foto do botão? É quase certeza que ele possa estar desgastado, ou sujo, talvez limpando com álcool isopropílico ele volte ao normal. Talvez possa ter caído uma sujeira de cupim no botão, ou dentro da carcaça do botão, isso já aconteceu comigo diversas vezes, principalmente com os reset dos meus N64 e Mega Drive III, mas só limpei e eles voltaram ao normal.
O modelo do meu Dynavision é o Radical Plus, não tenho como abri-lo, ele está folgado (como diz la no post acima) eu acabei folgando ele quando acabei surtando por causa de um cartucho que não funcionou
autokad
Mensagens: 316
Registrado em: Sex Nov 25, 2016 4:15 pm

Re: Meu Dynavision tem um problema no botão de Power

Mensagem por autokad »

Esse botão é igual ao do mega drive 3.
Talvez o pino que aciona ele esteja quebrado ou torto. Mas tb pode ser defeito no próprio botão. Vai ter que abrir para descobrir.

Aqui tem uma foto do botão:

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Meu Dynavision tem um problema no botão de Power

Mensagem por Odin »

Pois é, se for esse mesmo botão, talvez seja fácil de trocar ou arrumar, acho que ele deve ter em lojas de componentes eletrônicos.
Imagem

Imagem

Imagem
Jaozz
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Jun 11, 2018 12:19 am

Re: Meu Dynavision tem um problema no botão de Power

Mensagem por Jaozz »

autokad escreveu: Sáb Jul 28, 2018 10:26 pm Esse botão é igual ao do mega drive 3.
Talvez o pino que aciona ele esteja quebrado ou torto. Mas tb pode ser defeito no próprio botão. Vai ter que abrir para descobrir.

Aqui tem uma foto do botão:

Imagem
É Desse mesmo, não tenho condição de consertar isso pois não sei como fazer, e tenho medo de quebra-lo ou piorar a situação, e não tenho emprego pra pagar outro, conheço um técnico que quem sabe possa me ajudar com esse problema e tambem o do controle (o controle tá com alguns botões sem responder muito bem, tem que apertar com força pra ir) eu quero saber se isso pode danificar os jogos, eu vejo gente jogando com consoles com problema mais ou menos assim numa boa.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Meu Dynavision tem um problema no botão de Power

Mensagem por Odin »

Sobre o console, é melhor você pedir ajuda para o seu amigo mesmo, ou alguma outra pessoa que puder ajudar, pois é bem mais complicado mesmo, mas sobre o controle, acho que você mesmo pode consertar ele, isso deve ser problema nas borrachas de contato com a placa, para melhorar os botões, tente abrir o controle e pegar as borrachas, ai pegue uma faca ou canivete, e um lápis, ai passe a faca um cima do grafite do lápis, e coloque o pó do grafite que sair nos pontos pretos dessas borrachas, mas não coloque muito, umas 10 bolinhas bem pequenas de grafite em cada ponto preto deve resolver, as vezes essas borrachas se deterioram, ou ressecam, e esses pontos também, ai elas não dão mais contato na placa, mas fazendo isso pode recuperar os controles :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Meu Dynavision tem um problema no botão de Power

Mensagem por segarule »

Acredito que isso é problema na chave. Essa chave é acionada por uma mola (acho) que se desgasta. Isso é baratinho e fácil de trocar para quem sabe alguma coisa de solda. Não tem erro. tira a chave e compra uma do mesmo tamanho e troca.
Jaozz
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Jun 11, 2018 12:19 am

Re: Meu Dynavision tem um problema no botão de Power

Mensagem por Jaozz »

Tá bom, mas com relação ao controle, como eu o abriria e o limparia?
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Meu Dynavision tem um problema no botão de Power

Mensagem por Gigacom »

Jaozz escreveu: Sex Ago 17, 2018 1:07 pm Tá bom, mas com relação ao controle, como eu o abriria e o limparia?
Cara, seja corajoso, não tenha medo!

Tanto o controle quanto esse botão aí é coisa mole de arrumar. Pegue uma chave philips, enfia nos buraco e arranque os pafarusos de lá a:evil:a a:evil:a a:evil:a

Quanto ao botão; olha, se não for uma questão de encaixe esqueça, não tem conserto (só outro botão, e pelo visto tirado de outro Dynavision). Há alternativas para ajustar isso, como instalar um switch (coisa mole, são dois fios que você emenda e pronto) ou mesmo deixar ele ligado pra sempre e controlar o liga/desliga do video game tirando a fonte :lol: :lol: :lol:

Sobre se vai danificar os jogos os não... pfffffffffffff... não se preocupe, não danifica absolutamente nada.

Agora, seja macho/macha/valentx e manda vê aí!
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Jaozz
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Jun 11, 2018 12:19 am

Re: Meu Dynavision tem um problema no botão de Power

Mensagem por Jaozz »

Gigacom escreveu: Sex Ago 17, 2018 2:57 pm
Jaozz escreveu: Sex Ago 17, 2018 1:07 pm Tá bom, mas com relação ao controle, como eu o abriria e o limparia?
Cara, seja corajoso, não tenha medo!

Tanto o controle quanto esse botão aí é coisa mole de arrumar. Pegue uma chave philips, enfia nos buraco e arranque os pafarusos de lá a:evil:a a:evil:a a:evil:a

Quanto ao botão; olha, se não for uma questão de encaixe esqueça, não tem conserto (só outro botão, e pelo visto tirado de outro Dynavision). Há alternativas para ajustar isso, como instalar um switch (coisa mole, são dois fios que você emenda e pronto) ou mesmo deixar ele ligado pra sempre e controlar o liga/desliga do video game tirando a fonte :lol: :lol: :lol:

Sobre se vai danificar os jogos os não... pfffffffffffff... não se preocupe, não danifica absolutamente nada.

Agora, seja macho/macha/valentx e manda vê aí!
Não tem um tutorial de como concertar o controle não? tenho medo de danifica-lo mais ainda, nunca abri nenhum controle nem nenhuma parte de um jogo antes (exceto um cartucho que abri uma vez e troquei-o de carcaça, nem sei se esta funcionando, acho que o vendedor já me vendeu ele quebrado)
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Meu Dynavision tem um problema no botão de Power

Mensagem por Gigacom »

Olha carinha, isso é que nem virgindade. Se você não encarar a situação vai morrer virgem. Largue de medo, abra os seus consoles/controle/cartucho e seja feliz =D =D =D

O pior que pode acontecer é da coisa não ter conserto ou você arrumar. A escolha é sua.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Responder