A divertida aventura Roguelike de 20XX chegando aos consoles.

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

A divertida aventura Roguelike de 20XX chegando aos consoles.

Mensagem por Sonymaster »

Nos últimos anos, a Capcom tem se empenhado em dar nova vida a uma de suas principais franquias, uma das que a fizeram ser o que ela é hoje, que é a franquia Mega Man. Porém, a Capcom ultimamente está focando apenas no clássico Blue Bomber, enquanto seu irmão mais velho foi deixado de lado há muitos anos atrás, o inesquecível Mega Man X.

Imagem


E na falta de uma nova aventura para X e Zero feita pela Capcom, o grande espaço deixado pela série é preenchido por 20XX, da Batterystaple Games, uma nova, divertida e cativante aventura pelo universo dos robôs que lutam para salvar o mundo de terríveis inimigos. Então venha com a gente conferir a análise completa do game!

20XX é um game que vai direto ao ponto, sem se preocupar em contar uma história, mas oferecendo um pequeno background para a aventura. Dois cientistas loucos construíram vários robôs poderosos que começaram a destruir tudo e precisam ser detidos. E para salvar o dia está a dupla Nina e Ace, dois robôs cheios de força que encararão o desafio de frente.

Imagem


O grande ponto alto de 20XX é oferecer uma aventura que mistura Mega Man X com Roguelike. A cada partida, todas fases do game serão diferentes, com desafios diferenciados. O game se inicia na base de Nina e Ace, em que eles podem comprar power ups fixos ou desbloquear power ups temporários que poderão encontrar durante as partidas. A partir daí, o jogador é imediatamente colocado em uma fase aleatória já com um chefão, entrando na ação diretamente.

Ao fim de uma fase, o jogador encarará o chefão, um dos oito robôs principais que estão atacando. Após derrotá-lo, você entra numa nova sala com power ups e 3 portais para novas fases, escolha um e continue o jogo. Tudo é bem simples e intuitivo, é um game perfeito para os fãs de Mega Man X e aqueles que querem uma jogatina rápida e descompromissada.

Imagem


Porém, você tem apenas uma única vida no game, se morrer, perderá todos os seus power ups e voltará para sua base, mantendo somente os seus Chips de alma. Um item pego ao se destruir robôs que brilham. Esses chips são usados para comprar os power ups em sua base e se preparar para sua próxima partida. São 3 tipos de power up que podem ser comprados: Os fixos, que estão sempre ativos, os desbloqueáveis, que só precisam ser comprados uma vez e então poderão ser encontrados durante as partidas, e os power ups já descobertos, que serão usados já em sua próxima partida.

Com isso, o game sempre se renova, entregando fases que nunca são iguais, mas que ficam cada vez mais difíceis. Por exemplo, nas primeiras fases os cenários serão mais simples e com poucas armadilhas, já quanto mais perto das últimas fases as coisas ficam caóticas, cheias de inimigos poderosos e armadilhas. Além disso, quanto mais longe você vai, mais fortes os inimigos comuns e os chefões se tornam!

Imagem


Se você já jogou Mega Man X, então já sabe como é o game. Ele é bem simples, com o mesmo gameplay da obra que o inspirou, mas adicionando interessantes novidades. Para começar, Nina é o equivalente de X, ela usa uma armadura azul e solta tiros de seu braço. E Ace é como Zero, vermelho e utilizando uma espada laser. Além de um terceiro personagem, Hawk, um robô roxo que usa um poderoso chicote e outras armas exclusivas.

Como já mencionado, durante sua jogatina você encontrará vários power ups diferentes que deixarão seu personagem mais poderoso, aumentando sua vida, energia, força e outros atributos. Esses power ups são encontrados em inimigos derrotados, caixas e baús abertos e como recompensa ao derrotar chefões, além de poderem ser comprados com sucata, que é recebida ao destruir inimigos e objetos.

Imagem


E além disso ainda existem os módulos de armadura. Existem quatro conjuntos de armaduras diferentes, e cada parte é encontrada de forma aleatória no game, assim, será difícil você conseguir montar um conjunto completo do mesmo tipo, mas você combinará diferentes tipos, que te dão vários efeitos variados. Como botas que te dão pulo duplo ou habilidade de usar dash no ar. Canhões que tornam seus ataques muito mais fortes ou mais rápidos e etc.

E além disso o game possui muitplayer, um recurso que torna tudo ainda mais divertido. O game tem multiplayer de sofá ,com dois jogadores na frente da TV e multiplayer online, em que você pode se reunir com um amigo ou outra pessoa ao redor do mundo para jogar. O divertido é que o progresso dos jogadores no multiplayer é compartilhado. Power ups são ativos para os 2 jogadores juntos, e a sucata é compartilhada. Além de pedaços de armadura que são encontrados sempre em pares, para que ambos possam equipar, se quiserem.

Imagem


Em minhas partidas consegui me divertir bastante com o multiplayer apesar de sofrer com um pouquinho de lag. Uma coisa legal é que caso a conexão de um dos jogadores caia, o outro não é kickado da partida, continuando no game sozinho sem interrupções, apesar de não ser possível chamar o jogador que caiu novamente no meio de uma partida. É necessário voltar para sua base e tentar de novo.

20XX é um game extremamente simples. E isso fica claro em seu visual. O game não é dos mais bonitos, na realidade, ele até parece um pouco com aqueles antigos games em flash, com sprites que mostram a simplicidade de sua criação. Simplicidade que não quer dizer feiura, muito pelo contrário! O game tem belos cenários e inimigos com designs criativos, além de ter muitas explosões e shows de luzes com os ataques de todos os personagens.

Imagem


O game tem uma excelente trilha sonora, que faz realmente parecer que estamos jogando um Mega Man mais clássico, com músicas bem embaladas e divertidas, apesar de não haver músicas mais temáticas, como as da série da Capcom, com músicas que casam com as fases de gelo, de floresta e etc.

[BBvideo=560,315]https://youtu.be/YVcZEYUyJO0[/BBvideo]


20XX é um game divertidíssimo, cada partida é diferente da anterior, com cenários que sempre se transformam, diferentes power ups que criam diferentes experiências de gameplay e bosses que evoluem e ficam cada vez mais poderosos quanto mais você joga.

Fonte: Arkade
Responder