8bitdo DIY - Kit que transforma os controles antigos com fio em wireless.

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

8bitdo DIY - Kit que transforma os controles antigos com fio em wireless.

Mensagem por Sonymaster »

A empresa 8bitdo, conhecida por fazer diversos controles retrô, como o adaptador que permite qualquer controle wireless no Super Ni***ndo, ou o que homenageia o Apple II, com receiver para o clássico computador e tudo, agora quer que você faça o seu próprio controle sem fio, para curtir seus videogames retrô sem puxar o console nos momentos de desespero.

Imagem


O kit “faça você mesmo” custa US$ 19,99 e oferece suporte para três controles: o de Mega Drive, o de NES e Super Ni***ndo. Para os donos dos consoles da Ni***ndo, a 8bitdo explica que há módulos específicos para as novas edições dos videogames, os Classics. E o controle de Mega Drive disponível é o de seis botões.

Não é preciso ter grandes conhecimentos em eletrônica, e nem há a necessidade de soldar nada. Todas as ferramentas necessárias acompanham o kit, e, com a nova placa trocada e devidamente instalada, seu controle antigo se transformará em um dispositivo bluetooth e funcionará tranquilamente em um Ni***ndo Switch, Windows, Mac, e Raspberry Pi. E, se você quiser ir mais longe, que tal customizar seu videogame antigo e colocar um receptor nele? Pelo menos pelos lados da Ni***ndo, o adaptador da empresa já deixa você jogar Super Ni***ndo sem fios.

O kit da 8bitdo já está disponível para venda no site oficial -> Clique Aqui, e acompanha uma bateria de 180mAh recarregável, que garante, segundo o fabricante, até 7 horas de jogo, e duas horas de recarga.

Fonte: Arkade
autokad
Mensagens: 316
Registrado em: Sex Nov 25, 2016 4:15 pm

Re: 8bitdo DIY - Kit que transforma os controles antigos com fio em wireless.

Mensagem por autokad »

Carai, q coisa genial!
Uma pena que o controle de mega drive esta esgotado.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: 8bitdo DIY - Kit que transforma os controles antigos com fio em wireless.

Mensagem por overday »

Não é o que achei que seria quando entrei no tópico. Seria legal se desse pra jogar no próprio console, sem fios. Mas o que isso faz é transformar os controles em um joystick Bluetooth pra jogar em outros dispositivos (PC, raspberry pi, etc).

Quando fizerem um receptor BT pra encaixar na porta do controle no console aí sim vai ficar legal.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: 8bitdo DIY - Kit que transforma os controles antigos com fio em wireless.

Mensagem por DMN_Sonic »

overday escreveu:Não é o que achei que seria quando entrei no tópico. Seria legal se desse pra jogar no próprio console, sem fios. Mas o que isso faz é transformar os controles em um joystick Bluetooth pra jogar em outros dispositivos (PC, raspberry pi, etc).

Quando fizerem um receptor BT pra encaixar na porta do controle no console aí sim vai ficar legal.
Pelo que sei eles tem pro SNES e NES mas claro, vendidos à parte.

http://www.8bitdo.com/retro-receiver-snes/


Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
autokad
Mensagens: 316
Registrado em: Sex Nov 25, 2016 4:15 pm

Re: 8bitdo DIY - Kit que transforma os controles antigos com fio em wireless.

Mensagem por autokad »

Exatamente, tem pra Nes e SNes. Eu perguntei quando estaria disponível o controle de Mega Drive, informaram que em Agosto já estaria na loja. Aproveitei e perguntei tb sobre a possibilidade do receptor pra MD, mas ainda não responderam.
Responder