Quais jogos do WiiWare vocês curtem?

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Quais jogos do WiiWare vocês curtem?

Mensagem por Odin »

Pessoal recentemente eu achei um pacote americano do WiiWare com todos os jogos, para quem não conhece eles não são aqueles jogos do Virtual Console do Wii que são jogos emulados, esses jogos do WiiWare são jogos exclusivos, e esse pacote tem um monte de jogos, mas eu só conhecia o Mega Man 9 e 10 que tenho faz tempo, ai queria ver com vocês quais jogos me recomendam. Como são vários jogos eu não sei se vou ter paciência de testar todos eles... :lol:

Eu testei uns 7 jogos ontem, alguns gostei, outros não... Os que testei são: Gradius Rebirth, La-Mulana, MDK 2, Pong Toss Pro - Frat Party Games (Achei que era um jogo sobre os Pongs, mas não era :lol:), Reel Fishing Challenge, Sonic the Hedgehog 4 - Episode 1 e o Star Soldier R, desses me decepcionei com o MDK 2, já o La-Mulana eu vi falar algumas vezes dele, mas não me pareceu bom, era tipo um mini Indiana Jones, com gráficos parecidos com 8 Bits, mas os que mais gostei foram por incrível que pareça os de navinha, o Gradius Rebirth e o Star Soldier, eles são praticamente remakes dos jogos clássicos de 8 Bits...

Já os Mega Man 9 e 10 eu já tinha faz tempo no meu Wii, para mim eles são continuações dos clássicos de 8 bits, difíceis como sempre... Mas tenho uma curiosidade sobre eles, eu instalei as DLCs deles que vejo falar bastante, mas o que são elas? Eu não as identifiquei nos jogos...

No mais, quais os outros jogos do WiiWare vocês me recomendam?
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Quais jogos do WiiWare vocês curtem?

Mensagem por overday »

Os três Rebirth da Konami são excelentes: Gradius, Castlevania e Contra. Estes dois últimos eu zerei no começo do ano, muito bons.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais jogos do WiiWare vocês curtem?

Mensagem por Odin »

overday escreveu: Qui Jul 19, 2018 6:06 pm Os três Rebirth da Konami são excelentes: Gradius, Castlevania e Contra. Estes dois últimos eu zerei no começo do ano, muito bons.
Pois é, o Gradius eu joguei e gostei demais, junto com o Star Soldier que achei o melhor dos jogos que testei, mas achei interessante esse Castlevania e o Contra, eu ainda não tinha visto eles no pacote, nem sabia que tinha eles no WiiWare, vou testar hoje mesmo :mrgreen:

Apesar desses jogos serem pequenos e aparentemente simples, alguns parecem ser muito bons, por isso tive esse interesse nesses jogos agora, mas estranhamente vi falar bem pouco deles, é um universo pouco explorado para mim ainda :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais jogos do WiiWare vocês curtem?

Mensagem por Odin »

Bom pessoal, eu baixei algumas dezenas de jogos para testar e acabei tendo gratas surpresas, então resolvi testar todos os mais de 300 jogos do WiiWare para ver se tenho mais surpresas, e vou usar esse tópico para postar os jogos que testei e o que achei deles... Só não vou dar notas porque o que pode ser muito ruim para mim, pode ser muito bom para outros, cada um tem seus gostos... :D

A maioria dos jogos que eu testei não gostei, mas os poucos que gostei eu achei eles surpreendentes! Então vou começar com os 22 primeiros jogos que testei, acho que testando uns 10 por dia em pouco tempo eu consigo avaliar todos os jogos...

Começando com...

Adventure Island - The Beginning: Esse jogo é tipo um remake dos Adventure Island clássicos da Hudson Soft, o jogo é com gráficos mais atuais, mas parece com os jogos de celular atuais, não achei nada de inovador nele por enquanto, mas para quem curte deve ser bom.

Adventure on Lost Island - Hidden Object Game: Não gostei! Esse jogo é tipo um puzzle, joguei ele pouco, mas do pouco que joguei aparecia um joguinho de catar conchas e estrelas do mar, um saco... Não aguentei jogar 3 minutos esse jogo, talvez possa ter outros modos de jogo, mas esse que joguei achei bem ruim...

And Yet It Moves: Jogo impressionante! Muito bom! Confesso que só descobri esse jogo vendo algumas listas de melhores jogos do WiiWare que achei na internet, senão ele teria passado batido... Quando vi o nome achei que fosse um jogo daquela série Yetisports, mas não tinha nada a ver... É um jogo bem legal que o jogador controla um boneco feito de papel, não li bem a história, mas parece que ele quer encontrar com o papel que ele foi feito, mas esse jogo é de fases, e tem que usar bem o Wii Remote, o controle é bem explorado com seus movimentos, quem quiser conhecer recomendo!

Arcade Essentials: Uma grata surpresa também... Quando vi o nome dele achei que fosse uma coletânea de joguinhos arcade, mas não era bem isso... Esse jogo reúne jogos inspirados em jogos famosos de arcades, mas não são 100% parecidos, eu joguei só um dos jogos dele que era bem parecido com o Galaga, mas ele tinha gráficos bem bonitos e coloridos, com efeitos bem legais, eu não sou tão fã de jogos assim, mas esse recomendo.

Blaster Master Overdrive: Minha maior surpresa! Que jogo legal! Quando vi o nome dele pensei que fosse um jogo ligado aos personagens Master e Blaster do Mad Max 3, mas não tinha nada a ver... Pode parecer loucura minha, mas esse jogo é uma mistura doida de Moon Patrol com Metal Warriors e Action RPG! Quem quiser jogar verá que não estou falando bobagem! O jogo parece simples no início, mas depois vai aumentando a dificuldade e prendendo o jogador, tem gráficos bons, não são tão avançados assim, parece um jogo de 16 Bits, mas é bom mesmo assim, esse recomendo para quem nunca jogou, jogo impressionante!

Bomberman Blast: Confesso que peguei esse jogo só pelo nome, eu nem sou tão fã da série assim... Mas esse jogo deve ser bem legal para quem gosta da franquia, nele tem um modo que o jogador pode jogar contra 7 Bombermans de uma vez em um modo batalha, só joguei esse modo, não sei se tem outros, mas o jogo é legalzinho até, parece com os seus jogos de 16 Bits.

Castlevania The Adventure ReBirth: Joguei ele um pouco só para testar, e achei ele legal até, para quem gosta da série é um prato cheio, ele só não tem gráficos avançados, esta mais para um jogo retrô da época dos 16 ou 32 Bits, mas para quem gosta da série é fortemente recomendado.

Contra ReBirth: Nunca escondi que acho que os jogos da série Contra são do Capeta devido a dificuldade! Morri 3 vezes em 10 segundos jogando ele, mas assim como o Castlevania, recomendo esse jogo para quem gosta da série.

DRiiFT Mania: Achei esse jogo bem fraco, ele lembra bastante o jogo Super Off Road do SNES, mas bem pior que ele... Talvez tenha outros modos legais, mas não consegui dar duas voltas na corrida que joguei dele e desisti...

Gradius ReBirth: Remake muito bom do clássico Gradius dos 8 Bits! O jogo parece bem fiel aos jogos clássicos, e é bem feito, recomendado!

La-Mulana: Não gostei desse jogo não... O jogo é um adventure tipo Indiana Jones, aliás, o jogador parece que controla uma versão em miniatura dele, esse jogo parece simples demais, talvez melhore depois de algum tempo, mas os primeiros minutos que joguei dele não gostei... Me decepcionei um pouco porque vi falar bem desse jogo, mas quem sabe um dia eu jogue ele mais e acabe gostando.

MDK2: Foi um dos primeiros que joguei, e não gostei... Achei que ele fosse o mesmo do Dreamcast, mas não era... Também fui burro por não suspeitar do tamanho do jogo que era bem pequeno... O jogo parece uma versão em flash do famoso MDK2, joguei só o início dele e desisti, o personagem pula do espaço em direção ao planeta e tem que desviar de uns tiros, e não consegui passar dessa parte, tem que controlar o personagem com o Wii Remote, mesmo assim não consegui passar.

Mega Man 9: Esse jogo é famoso e faz tempo que conheço ele, ele é tipo uma continuação retrô dos clássicos jogos do Mega Man do NES... Eu não sou muito fã da série clássica devido a sua enorme dificuldade, mas para quem curte é fortemente recomendado! Ainda tenho curiosidade em saber para que servem aquelas DLCs dele e do seu sucessor Mega Man 10.

Mega Man 10: A mesma coisa que o 9, só parece ser um pouco mais avançado, mas continua com o aspecto de jogo de NES. Para quem curte é fortemente recomendado também.

My Pokemon Ranch: Não gostei desse jogo apesar do seu nome forte, ele não tem nada a ver com os jogos dos portáteis, pelos poucos minutos que consegui jogar ele... O início do jogo é uma novela, fiquei quase 10 minutos vendo diálogos, ai depois o cara tem que brincar de fazendinha com os Pokemons, podendo usar os MIIs do jogador...

Pokémon Rumble: Não curti esse jogo também, mas parece ser bem melhor que o anterior que citei... Nesse jogo o jogador controla um Pokemon, acho que só começa com o Rattata, e tem que enfrentar vários Pokemons dentro de uma Arena, ao menos o jogo não é parado como os jogos dos portáteis.

Pong Toss Pro - Frat Party Games: Um dos primeiros que testei, confesso que fui atrás dele por achar que fosse um jogo dos Pongs, mas não tem nada a ver! O jogo é um jogo que o cara tem que atirar pedrinhas dentro de copos, uma brincadeira típica de americanos... Eu não curti esse jogo, ao menos da para usar bem o Wii Remote, mas não vou criticar esse jogo, pois ele tem cara de jogo Indy.

Reel Fishing Challenge 1: Joguinho de pesca, tem vários dessa série para o Wii eu acho... Mas testei esse primeiro. Infelizmente não consegui jogar esse jogo direito, mas parece ser um jogo para usar o Wii Remote, só não consegui joga-lo... Mas em breve quero olhar ele melhor.

Retro City Rampage!: Mais um jogo impressionante, outro que só conheci porque vi ele em listas que procurei no Google, o jogo se parece muito com o primeiro GTA, mas ele tem gráficos tipo 8 Bitis, mas bem coloridos, para quem gosta de jogos tipo os primeiros GTA é um prato cheio, joguei ele bem pouco para testar, mas vou joga-lo mais futuramente.

Soccer Up: Outro jogo que não curti e achei bem fraco... Confesso que gosto de alguns jogos de esporte, principalmente futebol, sei que tem muita gente que não curte, mas eu gosto, e testei esse para ver como era, mas achei bem fraquinho... Os jogadores parecem mini MIIs, bem pequenos, e ficam pequenos até em TVs grandes, fora o gráfico bem simples... Me lembrou os jogos da série Actua Soccer de PC, mas com jogadores em miniatura... A seleção Brasileira os jogadores dela parecem com jogadores clássicos, um dos atacantes parece o Ronaldo, e o lateral esquerdo parece o Roberto Carlos, os dois são carecas.

Sonic the Hedgehog 4 - Episode 1: Joguei pouco ele, mas é bem parecido com os jogos clássicos do Mega Drive... Dizem que ele tem continuações, mas não sei muito sobre esses jogos, só conheci esse do Wii... Para quem é fã da série é um bom jogo.

Star Soldier R: Um dos primeiros que testei, e um dos que mais gostei! O jogo é um remake do clássico de 8 Bits, mas muito bem feito! Ao contrário de Gradius Rebirth que apesar de ser também um ótimo jogo mas não inovou tanto, esse novo Star Soldier é bem ousado e parece um jogo de 128 Bits! Jogo bem colorido e de encher os olhos, os fãs de jogos de navinha pirariam com esse jogo...

Por enquanto só testei esses, mas vou testando uma dezena cada vez que for testar, e vou dizendo aos poucos o que acho deles.

Eu não vou falar dos jogos do Virtual console devido a serem jogos emulados de consoles famosos, e sem novidades, mas só vou falar sobre uma observação do Castlevania: Rondo of Blood, existe uma conversão para o Virtual Console americano, mas ele não tem nada demais, e achei até pior que a versão original do PC Engine CD... Pois eu fiquei de queixo caído quando vi ele a primeira vez no PC Engine CD, devido a sua alta qualidade sonora, principalmente as músicas com qualidade de CD, mas essa conversão para o Virtual Console diminuíram bastante a qualidade das músicas, ficando praticamente um som mono, eles diminuíram bastante a qualidade para fazer uma versão do Virtual Console, ficou com uns 40 MB que eu lembre... Mas não achei uma conversão boa, prefiro mil vezes a versão original... Nem traduzir a versão do Wii americano para inglês eles fizeram, o jogo é em japonês :lol:
Editado pela última vez por Odin em Sex Jul 20, 2018 11:42 pm, em um total de 1 vez.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Quais jogos do WiiWare vocês curtem?

Mensagem por overday »

Nao conhecia Blaster Master? É(ra) uma série relativamente famosinha, começou no NES, teve uma continuação horrorosa no Mega e depois uma razoável no PS1. Mais de uma década depois acabou ganhando esse novo jogo aí pro WiiWare e recentemente um novo jogo digital saiu pro switch também.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais jogos do WiiWare vocês curtem?

Mensagem por Odin »

overday escreveu: Sex Jul 20, 2018 11:37 pm Nao conhecia Blaster Master? É(ra) uma série relativamente famosinha, começou no NES, teve uma continuação horrorosa no Mega e depois uma razoável no PS1. Mais de uma década depois acabou ganhando esse novo jogo aí pro WiiWare e recentemente um novo jogo digital saiu pro switch também.
Pior que não conhecia, só conhecia uma música que aparecia nele, que vi em um dos vídeos do AVGN uma vez, achei esse jogo bem legal :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais jogos do WiiWare vocês curtem?

Mensagem por Odin »

Bom pessoal, fiquei sábado sem internet e não pude testar mais jogos ontem, mas na madrugada de sexta para sábado testei mais 10 jogos, e irei postar aqui o que achei deles:

Copter Crisis: Jogo de helicóptero 3D, o jogo é simples e parece uma mistura com Starfox, o ponto forte dele é que da para jogar usando os movimentos do Wii Remote, mas o jogo em si é bem simples. Ele tem uma DLC também, mas não sei para que ela serve, também tinha um modo online, que creio que já não esteja mais disponível...

FAST - Racing League: Jogo estilo F-Zero, eu vi falar bem desse jogo e o mais legal dele é que ele é jogado com o volante do Wii Remote, mas apesar dele ser bem parecido com o F-Zero, ele não tem ligação com ele.

Gyrostarr: Jogo em 3D muito parecido com o Zaxxon, mas com gráficos bem bonitos, nesse jogo o jogador pode controlar uma navinha e ela pode dar giros de 180 graus, para quem gosta do gênero é um bom jogo.

Midnight Pool: Jogo de sinuca em 3D bem interessante, nele o jogador pode controlar o taco com o Wii Remote, para quem gosta de jogos de sinuca ele é um prato cheio...

Onslaught: Jogo de tiro em primeira pessoa bem interessante, o jogador deve enfrentar aliens gosmentos usando o movimento do Wii Remote, o jogo é tipo uma mistura de Halo com Quake... Só acho que pelo tamanho dele, ele deve ser bastante curto.

Pearl Harbor Trilogy - 1941 Red Sun Rising: Esse jogo me surpreendeu! Baixei só pelo nome, suspeitei que era um jogo sobre o famoso ataque japonês a Pearl Harbor, e era mesmo, nele o jogador controla um avião americano e tem que enfrentar dezenas, talvez centenas de aviões japoneses, esse jogo apesar de ser um jogo em 3D bem simples, tem uma interessante jogabilidade utilizando os movimentos do Wii Remote.

Planet Fish: Eu achei que esse jogo era de pesca quando baixei, mas não era bem de pesca... Nele o jogador controla um robô, ou submarino, e tem que capturar peixes usando uma bolha, e depois puxar ela tipo o Cosmic Ark... O jogador tem um tempo para fazer isso. Esse jogo é praticamente um puzzle, um passa tempo...

Soccer Bash: Quando baixei esse jogo achei que fosse de futebol, mas não é bem futebol... Ele é uma mistura do clássico Breakout com futebol, mas é bem mais fácil, o jogador controla uma plataforma tipo Pong, e movimenta ela com o Wii Remote, e em cima tem que destruir dezenas de blocos que aparecem como barreira, mas o diferencial dele é que ele tem outra plataforma em cima que é uma espécie de goleiro protegendo um gol, eu não consegui fazer um gol, mas consegui destruir toda a barreira, e fazendo isso sobe de nível.

Space Invaders Get Even: Esse jogo é praticamente um Space Invaders só no nome, porque ele não se parece em quase nada com o clássico Space Invaders... A única coisa do jogo que aparece é os alienígenas, mas eles aparecem na terra, e protege a nave que o jogador controla de ataques, eu não entendi bem o jogo, joguei só um pouco para testar, mas esse jogo é ao contrário do jogo original, o jogador parece controlar os alienígenas, e dentro da Terra, não no espaço.

Space Trek: Esse jogo se parece muito com Star Fox, mas também lembra o Swiv 3D de PC, na verdade ele se parece com uma mistura dos dois. Joguei ele um pouco e achei razoável.

Bom, aproveitando o post queria relatar que quase me aconteceu uma desgraça nesses testes, pois o tempo estava feio por aqui quando estava testando esses jogos, e fiquei mais de uma hora instalando e desistalando WADs, mas estava um vento bem forte e eu estava com medo de faltar luz, mas segui os testes, foi então que meia hora depois de eu encerrar os testes e a jogatina, e fui assistir uma série, bem na hora que iria me sentar para começar a assistir uma série, acabou faltando a luz, se tivesse faltado luz meia hora antes teria acontecido uma tragédia e eu poderia ter brickado meu Wii... :swet:

Se tivesse acontecido isso teria me ferrado legal, pois esse meu Wii americano é muito bom e adquiri ele a poucos meses, agora fiquei com medo de fazer esses testes, tenho mais de 300 jogos ainda para testar, acho que vou testar só uns 5 por dia, fora o medo de pegar uma WAD corrompida, mas acredito que o pack que achei é confiável.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Quais jogos do WiiWare vocês curtem?

Mensagem por overday »

"o ponto forte dele é que da para jogar usando os movimentos do Wii Remote"

"o mais legal dele é que ele é jogado com o volante do Wii Remote"

"tem uma interessante jogabilidade utilizando os movimentos do Wii Remote"

Interessante como pensamos totalmente o oposto em relação a isso. Enquanto você mencionou os controles por movimento como destaques positivos pra mim isso estraga totalmente o jogo. Se o jogo não tiver como jogar com controles normais eu nem jogo, sou totalmente averso a qualquer tipo de jogabilidade usando sensor de movimento.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais jogos do WiiWare vocês curtem?

Mensagem por Odin »

overday escreveu: Dom Jul 22, 2018 7:38 pm "o ponto forte dele é que da para jogar usando os movimentos do Wii Remote"

"o mais legal dele é que ele é jogado com o volante do Wii Remote"

"tem uma interessante jogabilidade utilizando os movimentos do Wii Remote"

Interessante como pensamos totalmente o oposto em relação a isso. Enquanto você mencionou os controles por movimento como destaques positivos pra mim isso estraga totalmente o jogo. Se o jogo não tiver como jogar com controles normais eu nem jogo, sou totalmente averso a qualquer tipo de jogabilidade usando sensor de movimento.
Pois é, depende do gosto da pessoa, eu também era meio avesso a isso antes, mas depois que aprendi a jogar alguns jogos acabei gostando de muitos, na época achei os primeiros que joguei cansativos, mas depois o cara aprende a jogar certo e fica numa boa. Alguns jogos que acho bem cansativos são os de tiro, esses ainda não consegui jogar, principalmente os que usa aquela arma do Wii... Mas os que mais gostei foram os de terceira pessoa e action RPGs, sem contar os de avião/nave e corrida.

Mas esses que citei eu achei interessantes, eles não são cansativos. Um que é legal, mas da um cansaço desgraçado, fora os nervos do cara que ficam a flor da pele, é o Silent Hill do Wii, que jogo tenso! O cara tem que as vezes fugir dos monstros, e tem que sacudir o controle quando eles agarram o jogador, e o cara mesmo sem ter isso fica nervoso com uma adrenalina a mil, esse jogo testa quase todas as habilidades do cara :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Quais jogos do WiiWare vocês curtem?

Mensagem por Zillion »

Preciso desbloquear meu Wii e tentar jogar alguns jogos desses, principalmente o Gradius Rebirth, sou fã de Gradius.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais jogos do WiiWare vocês curtem?

Mensagem por Odin »

Zillion escreveu: Dom Jul 22, 2018 10:18 pm Preciso desbloquear meu Wii e tentar jogar alguns jogos desses, principalmente o Gradius Rebirth, sou fã de Gradius.
Beleza, o dia que você o fizer a gente da umas dicas, você vai conhecer diversos jogos de navinha muito bons :mrgreen:

Para desbloquear nem precisa instalar MOD Chip, é tudo por software mesmo.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Quais jogos do WiiWare vocês curtem?

Mensagem por Zillion »

Bacana, agradeço desde já, um jogo que gostaria muito de jogar é o Great Giana Sisters do Amiga 600, é a minha trilha sonora preferida. De repente futuramente pode ser que emule no Wii. :mrgreen:
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Quais jogos do WiiWare vocês curtem?

Mensagem por segarule »

Já indicaram o Contra Rebirth. Eu indico Art of Balance. Para quem gosta de tetris, existe o dr. Mario que é viciante, mas passa a não ter tantos objetivos assim.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais jogos do WiiWare vocês curtem?

Mensagem por Odin »

segarule escreveu: Seg Jul 23, 2018 6:50 am Já indicaram o Contra Rebirth. Eu indico Art of Balance. Para quem gosta de tetris, existe o dr. Mario que é viciante, mas passa a não ter tantos objetivos assim.
Por coincidência eu testei ele ontem, e foi o jogo que mais gostei dos 10 que tinha jogado, fiquei uma meia hora jogando ele :lol:

Continuando com os testes...

3D Pixel Racing: Jogo de corrida com um visual estilo Lego, o jogo se joga com o Wii Remote estilo volante, mas achei a jogabilidade dele confusa, eu mal virava para um lado, uns 2 cm e ele dava um giro de 180 graus, acho que eu devia estar com o controle mau posicionado, por isso não consegui jogar direito...

Airport Mania First Flight: Jogo estilo estratégia onde o jogador é um controlador de voo de um aeroporto, até ai tudo bem, mas achei esquisito a temática infantil dele para um jogo nesse estilo, onde os aviões possuem rostos, e o visual do jogo é em estilo desenho animado.

Alien Crush Returns: Jogo esquisito de Pinball misturado com uma temática alienígena, eu joguei esse jogo muito pouco, mas pelo pouco que testei ele é bom para quem gosta de jogos de Pinball.

AquaSpace: Esse jogo eu nem sei dizer se é realmente um jogo, nele o jogador pode controlar o seu MII e pode nadar em um aquário de peixes ornamentais, o jogo possui diversos peixes famosos de aquário, eu como já tive aquário já conhecia a maioria dos peixes, mas não entendi a temática do jogo, de como ele deve ser jogado, ainda não aprendi a jogar ele, mas para quem gosta de aquários, esse jogo parece ser bem legal.

Art of Balance: O jogo que mais gostei desses últimos 10 que testei! Fiquei mais de meia hora jogando esse jogo, ele é um puzzle onde o jogador tem que equilibrar peças em cima de um suporte, que fica no meio de uma tigela cheia de água, o jogador precisa equilibrar essas peças sem derrubar nenhuma dentro da água, para poder passar de fase. Esse jogo é bem viciante, é um jogo simples, mas recomendo para dar boas risadas.

Bit Boy!!: Esse jogo é um puzzle com visual estilo retrô, o jogador começa o jogo jogando um jogo estilo 4 Bits (Com gráficos estilo Atari 2600), depois que terminar ele começa com o mesmo jogo estilo 8 Bits, depois vai para outro jogo de 16 Bits, depois 32 Bits, depois 64 Bits até os 128 Bits, eu não consegui terminar a versão de 4 Bits por não entender o jogo, por isso não consegui jogar as outras versões dele.

Carnival King: Joguinho estilo parque de diversões, onde o jogador joga alguns jogos como tiro ao alvo, jogar argolas, entre outros, para jogar o jogo o jogador usa o Wii Remote para movimentar a mira do jogo.

Dart Rage: Jogo de tiro ao alvo com dardos, nesse jogo o jogador só atira dardo em um alvo, mas tem uma grande variedade de dardos para escolher, fora outras coisas, para quem gosta de jogos de dardos esse é um bom jogo virtual, ele tem uma jogabilidade boa com o Wii Remote.

Deer Captor: Jogo simples onde o jogador caça alces, o jogador pode jogar este jogo com a arma que é acoplada ao Wii Remote, e da para o jogador escolher algumas armas para caçar, como atirador de flechas, espingardas, snipers... Mas não curti esse jogo, o jogador fica parado sempre no mesmo lugar.

Deer Drive Legends: Jogo similar ao Deer Captor que citei acima, mas um pouco melhor, pois nele o jogador não caça só alces, da para caçar lebres, veados, aves e outros animais, e esse jogo apesar do jogador não sair do mesmo lugar, ao menos ele pode dar um giro de 360 graus para caçar os animais que estão em sua volta, e evitar que eles o ataquem também.

Mais tarde eu irei testar mais 10 jogos, mas como estou preocupado com medo de faltar luz e brickar o meu console, eu acabei lembrando hoje que da para emular uma nand no próprio console e da para instalar os jogos nessa nand emulada, e se der algum problema, a nand danificada é a emulada, poupando a do console e evitando bricks. Vou dar uma olhada para ver se consigo emular uma nand no meu console.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais jogos do WiiWare vocês curtem?

Mensagem por Odin »

Bom pessoal, ontem eu aprendi a instalar jogos em uma nand emulada, eu achava que fazendo assim o Wii emulava um menu virtual pelo Homebrew Channel, mas não era bem assim... Eu descobri um jeito de rodar esses jogos pelo USB Loader GX usando o cartão SD, e é o processo de nand emulada, mas esse processo funciona de outro jeito... Nele o cara copia a nand do console para o SD, ai para manipular ela é preciso baixar um programa para Windows e abrir essa nand pelo programa usando o computador, ai por esse programa da para desinstalar os aplicativos desnecessários que vem na nand e instalar somente os jogos, ai tem que instalar os arquivos WAD dos jogos por esse programa no cartão SD, ai é só selecionar o cartão SD pelo USB Loader GX que aparecerá os jogos instalados na nand emulada, e é só selecionar eles e jogar... Levei um tempo para aprender isso, mas o processo não foi satisfatório, alguns jogos não rodaram, uns travaram, outros deram tela preta, eu testei 16 jogos ontem, mas 5 não funcionaram desse jeito, ai fui obrigado a instalar eles no Wii, que rodaram lisos, mas por esse método de nand emulada não deram certo... Mas ao menos consegui testar todos os jogos, vou seguir usando esse método de nand emulada nos meus testes, e os que não derem certo eu instalo no console... :D

Mas de volta aos testes...

Arcade Sports: Jogo virtual que tem alguns jogos como boliche, air hockey, sinuca, entre outros, esse jogo se parece muito com o Wii Sports, mas com jogos diferentes.

Blood Beach: É um jogo tipo tiro ao alvo onde o jogador tem que controlar uma metralhadora anti aérea da segunda guerra mundial na beira de uma praia, e meter bala em aviões japoneses, o jogo até que não é ruim.

Cave Story: O jogo é de plataforma e tem que controlar um mineiro (Um trabalhador de mina, não uma pessoa nascida em Minas Gerais), esse jogo apesar de ser de plataforma, ele tem um jeito um pouco diferente de jogar, mas não parece um jogo ruim, apesar dos gráficos não serem dos melhores.

Dr. Mario Online Rx: Mais uma versão do clássico puzzle do Mario que atira comprimidos, o jogo é totalmente novo, mas nada inovador, tem alguns modos diferentes, mas não deixa de ser um Dr. Mario normal.

Frogger Hyper Arcade Edition: Joguinho diferente do clássico Frogger, ele tem um visual bem colorido e lembra jogos de arcade antigos, um estilo retrô, mas não é um jogo ruim, só é bem diferente das versões de consoles.

Frogger Returns: Uma versão melhorada do clássico Frogger para consoles, esse jogo tem os cenários bem maiores, as vezes tem que atravessar duas ou 3 pistas, mais alguns lagos.

Ghost Mania: Joguinho de puzzle estilo Tetris, Columns, Puyo Puyo, entre outros, ele se parece mais com Columns e Puyo Puyo, mas tem seu próprio estilo. Esse jogo é bom para quem gosta, só não tem nada de inovador.

Gnomz: Joguinho de plataforma estilo Mario Battle, nele os personagens são Gnomos, e um tem que enfrentar o outro, que eu lembre o jogo é uma batalha entre 4 Gnomos um contra o outro. O jogo parece engraçado, mas não curti muito ele por os personagens serem bem pequenos.

Magnetis: Outro puzzle estilo Tetris, mas esse não tem nada a ver com nenhum puzzle famoso, ele é mais original, no jogo aparece ímãs entre outros itens ligados a elas.

My Dolphin: Joguinho chato de apresentação de golfinhos, quando vi o nome desse jogo eu pensei que pudesse ser um jogo tipo o sagrado Ecco The Dolphin, o jogo mais foda de golfinho que existe, mas não tinha nada a ver, pelo nome estava na cara que pudesse ser um jogo infantil... Mas o jogo é pior que isso, é uma chatice, e para piorar tem uma novela de diálogos antes do jogo começar, quem me conhece sabe que odeio jogos com muitos diálogos...

My Little Baby: Nem sei porque escolhi esse jogo, mas como quero testar todos os jogos do WiiWare, fui obrigado a ver esse... Esse jogo é um jogo onde o jogador tem que escolher um bebê e criar ele como se fosse seu filho, tem que dar um nome a ele, e fazer diversas tarefas, eu achei esse jogo um saco e não aguentei joga-lo nem dois minutos...

Retro City Rampage DX: Esse jogo eu acho que é o mesmo Retro City Rampage que joguei antes, ele deve ter vindo repetido no pacote que baixei, mas olhando agora vi os dois arquivos e não são os mesmos, um tem 1 MB a mais que o outro... Um deles deve ser uma versão com um extra a mais, mas a princípio esse jogo é quase o mesmo jogo que o outro que tinha jogado, um jogo estilo GTA 1, mas com gráficos de 8 Bits.

Rock 'N Roll Climber: Jogo tipo daqueles de escalada em paredes, que tem muito em parquinhos e em provas do exército, nele o jogador tem que escalar paredes, e tem que saber usar os movimentos do Wii Remote para fazer as escaladas de maneira corretas.

Urbanix: Jogo esquisito que não aprendi a jogar direito, não tive paciência com ele por achar ele ruim, mas nele o jogador controla uma retro escavadeira estilo desenhos do filme Carros.

Zombie Panic in Wonderland: Esse jogo é um jogo de tiro meio parecido com House of Dead, mas nele o jogador controla uma personagem tipo terceira pessoa e o jogo tem temática meio infantil, e ela fica sempre no mesmo lugar, só andando para os lados, podendo atirar em zumbis. Apesar do jogo ser bem simples, eu achei ele legal até.

Zombii Attack: Mais um jogo de zumbis, mas um pouco mais sério e nele tem que atirar objetos com uma espécie catapulta... Eu não gostei muito desse jogo.
Imagem

Imagem

Imagem
Responder