Lista relembra os difíceis games da série Battletoads

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Lista relembra os difíceis games da série Battletoads

Mensagem por Sonymaster »

Battletoads, uma das séries mais clássicas do mundo dos games, vai voltar em um novo jogo para Xbox One e PC. A franquia ficou marcada na memória dos jogadores tanto por ser um incrível jogo do gênero beat'em up como também por ter um nível de dificuldade elevado. Após um grande período na geladeira da produtora Rare, um novo título da franquia foi anunciado na E3 2018. O lançamento está previsto para 2019, mas ainda há poucas informações. Para saber melhor o que esperar do game, relembre um pouco todos os capítulos anteriores de Battletoads pelos anos.

Battletoads (1991 - NES)

O primeiro jogo da série trouxe os sapos Rash e Zitz em uma aventura de resgate. O terceiro Battletoad chamado Pimple e a Princesa Angelica haviam sido raptados pela Dark Queen. O game esbanjava humor, tinha trilha sonora incrível e contava com jogabilidade precisa e difícil de dominar com combos e armas retiradas dos inimigos que facilitavam o combate. Um dos detalhes mais curiosos era quando os personagens faziam seus punhos e pés crescerem ao darem o golpe final em inimigos

Imagem


No entanto, o ponto mais marcante de Battletoads era sua intensa dificuldade, a qual se tornou marca registrada da franquia. O game era bastante difícil, especialmente nas corridas que exigiam reflexos perfeitos para sobreviver, o que fez com que poucas pessoas o terminassem e muitos jamais vissem fases como Ice Cavern, Surf City e Snake Pit. Havia ainda um modo cooperativo, entretanto ele tornava o jogo ainda mais desafiador, pois era possível bater em seu companheiro acidentalmente. Se um jogador morresse, era Game Over para os dois.

Battletoads (1991 - GameBoy)

Aqui começa um pouco de confusão com títulos, pois apesar de ter o mesmo nome e arte na caixa do original para Ni***ndo 8 Bits, Battletoads do GameBoy é um jogo completamente diferente. A história se passa em algum momento após os eventos do primeiro game, quando a Dark Queen se disfarça de dançarina para raptar Rash e Pimple.

Imagem


O game é bastante fiel ao original, com boa trilha sonora e jogabilidade semelhante. A opção de pegar armas dos inimigos e participar de estágios de corrida são características marcantes do título. Assim como seu predecessor, a dificuldade é bem alta.

Battletoads (1993 - Mega Drive, Game Gear)

O jogo original ganhou um remake em 1993 para o Mega Drive, não pela produtora original Rare, mas pela Arc System Works, hoje conhecida por títulos como Guilty Gear e Dragon Ball FighterZ. Tratava-se de uma conversão direta do game do Ni***ndo 8 Bits com gráficos melhorados para se aproveitar do poder extra do console da Sega. Curiosamente, houve também uma versão para Game Gear, mas ao invés de ser mais próxima do original do NES, ela é uma versão reduzida do remake do Mega Drive.

Imagem


Battletoads in Ragnarok's World (1993 - GameBoy)

Apesar do título diferente, este game para o portátil da Ni***ndo era uma versão do Battletoads original do Ni***ndo 8 Bits simplificado. O jogo se esforça para passar a mesma experiência de Battletoads, porém, em alguns momentos, os gráficos ficam escuros demais devido às limitações do GameBoy e há menos fases em comparação à versão do NES.

Imagem


Battletoads in Battlemaniacs (1993 - SNES)

A primeira sequência da série, Battlemaniacs, não se distanciou muito de suas raízes. A aventura se passa dentro de uma espécie de realidade virtual chamada Gamescape, criada pela companhia Psicone no jogo. Ao abrir um portal para esse mundo digital, um dos capangas da Dark Queen rapta a filha do chefe da Psicone, Michiko, além de levar também Zitz, o que deixa o resgate nas mãos de Rash e Pimple.

Imagem


Não houve mudanças drásticas na jogabilidade, porém, ao chegar no console de 16 Bits da Ni***ndo, as animações dos Battletoads se tornaram ainda mais detalhadas e exageradas, com punhos que viram bigornas ou chifres que crescem subitamente. Além das fases originais, algumas fases são bem parecidas com as do primeiro jogo, porém reimaginadas o bastante para que este não pareça um remake. A dificuldade se manteve elevada, porém há a opção do modo cooperativo sem o risco de atingir seu companheiro.

Battletoads & Double Dragon: The Ultimate Team (1993 - NES, SNES, Mega Drive, GameBoy)

Na mesma época que Battlemaniacs era lançado no Super Ni***ndo, no Ni***ndo 8 Bits surgia a surpresa de Battletoads & Double Dragon, um crossover extremamente inesperado que, ainda naquele ano, ganhou também versões em 16 Bits. Algum tempo após ter sido derrotada pela última vez, Dark Queen retorna para atacar, agora equipada com uma grande espaçonave chamada Colossus e aliada à gangue dos Shadow Warriors de Double Dragon.

Imagem


Felizmente ninguém é raptado neste game, o qual se tornou o primeiro a contar com os três toads: Zitz, Rash e Pimple, disponíveis para serem controlados, além de Billy e Jimmy da série Double Dragon. A base da jogabilidade vem toda da série Battletoads com o sistema de combos e finalizações, porém apenas os toads transformam seus socos e chutes ao eliminar um inimigo. O visual é inferior comparado a Battlemaniacs e a dificuldade diminuiu em relação aos outros games da série, mas ainda se manteve acima da média.

Battletoads (1994 - Fliperamas)

Também conhecido como Battletoads Arcade ou Super Battletoads no Japão, o fliperama dos sapos foi um de seus melhores títulos. O game não fez muito sucesso na época e poucas pessoas tiveram oportunidade de jogá-lo. Por ter sido lançado para fliperamas, o game tem belos gráficos e trazia um pouco mais de violência, como as transformações dos toads que agora incluíam lâminas que arrancavam sangue dos inimigos.

Imagem


A história traz mais uma batalha tradicional entre os toads e a Dark Queen, com todos os três personagens disponíveis para escolher, cada qual com características diferentes. O game foi o primeiro a introduzir multiplayer cooperativo para três jogadores e também contava com a clássica dificuldade da série. Como o fliperama não fez muito sucesso, as versões para o Super Ni***ndo e GameBoy foram canceladas, porém o original dos fliperamas está na coletânea Rare Replay do Xbox One.

Super Battletoads (1994 - GameBoy) (Cancelado)

Como mencionado anteriormente, a versão para GameBoy de Battletoads Arcade, ou Super Battletoads, foi cancelada pela recepção abaixo do esperado do fliperama, mesmo já completamente pronta. Um antigo desenvolvedor da Rare chamado Paul Machacek comentou sobre o game durante a produção da coletânea Rare Replay e descobriu uma versão completa intocada há mais de vinte anos.

Imagem


Como o game tinha a clássica dificuldade da série, Paul teve que usar um cheat de vidas infinitas para jogá-lo do início ao fim no emulador para gravar um vídeo e constatar que o título estava realmente completo e aparentemente sem bugs. Infelizmente Paul não chegou a disponibilizar esse vídeo para o público.

Battlemaniacs (1996 - Master System)

Ainda em 1994, outro game que estava quase pronto para ser lançado e foi cancelado por motivos desconhecidos era a versão de Battletoads in Battlemaniacs para o Master System na Europa, desenvolvida pela Syrox Developments. Algum tempo depois a produtora brasileira TecToy, que cuidava das vendas dos consoles da Sega em território nacional, resolveu lançar o jogo exclusivamente no Brasil.

Imagem


O jogo foi chamado apenas de Battlemaniacs e é uma ótima conversão do game do Super Ni***ndo, com belos gráficos para o Master System e a clássica jogabilidade que se esperava da série. No entanto a versão adquirida pela TecToy não estava totalmente terminada. Há alguns bugs nos gráficos e as fases bônus não possuem música. Ainda assim é possível jogá-lo do início ao fim sem grandes problemas.

Battletoads (2003 - GBA) (Cancelado)

Um remake do Battletoads original foi considerado pela Rare para GameBoy Advance com lançamento supostamente previsto para 2003. O jogo utilizaria gráficos em 3D pré-renderizado como na série Donkey Kong Country. Um protótipo dessa ideia chegou a surgir na internet, porém jogadores não gostaram nada do visual. Por ser uma versão de testes desenvolvida em poucas semanas, todos os gráficos ainda eram provisórios e não representavam necessariamente como seria o produto final.

Imagem


Participações especiais (Xbox One, PC)

Durante todos os anos que os Battletoads ficaram sem um novo jogo eles fizeram algumas participações especiais bem marcantes em outros títulos. Na versão para Xbox One e PC do game independente Shovel Knight, os toads apareceram como um chefe opcional que garantia uma armadura exclusiva. Em Killer Instinct, para Xbox One e PC, o personagem Rash foi adicionado como um lutador convidado.

Imagem


Battletoads (2019 - Xbox One, PC)

Anunciado durante a conferência da Microsoft para a feira de jogos E3 2018 em Junho, o novo título da série Battletoads ainda tem poucas informações reveladas. Entre alguns dos detalhes já confirmados estão as transformações de partes do corpo, gráficos em alta resolução 4K, multiplayer cooperativo para 3 pessoas e visual "2.5D", que nada mais é do que gráficos 3D com uma jogabilidade em 2D.

Imagem


Fonte: Techtudo
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Lista relembra os difíceis games da série Battletoads

Mensagem por Odin »

Battletoads e os jogos da série Mega Man são coisas do capeta... Eu não cheguei a jogar as versões de NES do Battletoads, mas joguei muito o de SNES e chorava de raiva daquela fase do elevador que tem que descer um lugar cheio de espinhos, com uns ventiladores e abelhas grandes, acho que só passei uma vez dela, e depois que me desfiz do jogo em 2002 trocando pelo meu Donkey Kong 1, nunca mais quis jogar esse jogo :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Lista relembra os difíceis games da série Battletoads

Mensagem por Jair »

O que eu acho mais sacal nessa série é o nome. Os jogos praticamente possuem o mesmo nome você nunca sabe de qual estamos falando. Falta de controle do caramba.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Lista relembra os difíceis games da série Battletoads

Mensagem por Sonymaster »

Eu joguei do NES e do Mega Drive, mas coisas bem casuais mesmo. Realmente era bem difíceis e nunca tive muito saco para jogar ele ao fundo. Mas as músicas iniciais sempre são nostálgicas.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Lista relembra os difíceis games da série Battletoads

Mensagem por overday »

Tive pouco contato com a versão de NES, já que tive pouco contato com o console de modo geral. A versão que mais joguei foi a de Mega, que eu tenho, mas nunca terminei (não tentei tantas vezes assim também).

Mesmo não gostando tanto de Battletoads, pelo menos reconheço que sua fama de difícil se dá de fato por um level design pensado nisso, o jogo foi feito para ser desafiador então dou o crédito por isso. Muito mais crédito que dou a outro jogo "famoso por ser difícil", que é o Ninja Gaiden. Aquele jogo é uma vergonha, sua dificuldade não passa por um game design pensado para desafiar o jogador, muito pelo contrário: é difícil porque é mal feito, com inimigos pipocando na tela durante um salto te fazendo "ricochetear" e cair em um buraco, inimigos derrotados que voltam à vida ao se mover um pouco e voltar, uma ostra. Se fosse lançado hoje esse jogo ia ser duramente criticado pelas falhas mas infelizmente acabou ganhando idolatria ao longo dos anos.
Gutem
Mensagens: 56
Registrado em: Sáb Mai 11, 2013 11:41 pm
Localização: Belém - PA

Re: Lista relembra os difíceis games da série Battletoads

Mensagem por Gutem »

Ola amigos!!!

Excelente compilação, sou muito fan da série, tenho quase todos os títulos da Nint... e só ainda não zerei o do Gameboy, mas ainda irei fazer mais algumas tentativas.

Fotos da minha ultima jogatina.

Imagem

Imagem

Vou jogar essa versão arcade no XBox One.

Um abraço!!!
Responder