Planet X3 - Jogo de estratégia sendo desenvolvimento para o MS-DOS

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Planet X3 - Jogo de estratégia sendo desenvolvimento para o MS-DOS

Mensagem por Sonymaster »

Graças a sistemas como o Kickstarter, atualmente podemos testemunhar projetos que fogem a qualquer lógica da indústria de games. Exemplo disso é Planet X3, game de estratégia que levantou mais de US$ 100 mil em doações com uma proposta diferente: ser totalmente desenvolvido para DOS, sistema lançado em 1981.

Imagem


O game está sendo desenvolvido por David Murray, que revelou ao site Gamasutra que está tendo algumas dificuldades em criar para a plataforma. Segundo ele, os problemas envolvem desde restrições no uso de memória de vídeo até algumas dificuldades em lidar com dúvidas relacionadas ao sistema.

Imagem


“Você coloca no Google um problema de programação, ele vai chegar em algum fórum que vai dizer ‘é assim que você faz isso, confira esse link’”, explicou Murray. “Você clica no link e ele está morto. Ele provavelmente está morto há 10 anos”, continuou. A previsão é que o jogo fique pronto em maio de 2019, dando sequência aos eventos de Planet X2, que também foi desenvolvido em um sistema antigo, o C64.
[BBvideo=560,315]https://youtu.be/QUzVesdY6OU[/BBvideo]
Murray não tem grandes ambições para Planet X3, mas já conseguiu vender 2 mil cópias do jogo através do Kickstarter — o game anterior vendeu aproximadamente 800 cópias. O desenvolvimento já está 75% completo até o momento, mas isso não significa que tudo se tornou mais fácil, especialmente devido ao fato de que essa é a primeira vez que ele programa para o DOS.

Fonte: Voxel
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Planet X3 - Jogo de estratégia sendo desenvolvimento para o MS-DOS

Mensagem por Odin »

MS-DOS não é para fracos, espero que ele consiga terminar numa boa esse jogo, só espero que ele não seja lançado em um disquete de 5 1/4, pois eles são extremamente sensíveis :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Planet X3 - Jogo de estratégia sendo desenvolvimento para o MS-DOS

Mensagem por Sonymaster »

Odin escreveu: Qui Jul 12, 2018 10:20 pm MS-DOS não é para fracos, espero que ele consiga terminar numa boa esse jogo, só espero que ele não seja lançado em um disquete de 5 1/4, pois eles são extremamente sensíveis :lol:
Poxa logo nesse disquete Odin, não era melhor de 1.44mb 3.5 mesmo que era melhor. :-D Eu sempre curti o MS-DOS e fiquei super animado com esse projeto, porque sempre quis desenvolver algum jogo para o MS-DOS e sempre penso nisso. Eu tenho o FreeDOS que a muito tempo não recebe atualizações e é super eficiente para trabalhos opensource de baixo custo e de fácil acesso a programas antigos. Tudo bem que tem sistemas linux bem mais leve no mercado comum a kernel mais atual para se trabalhar até com o Python em certos sistemas bem parecidos com o basic, pascal ou até feitos em Clipper. Mas o DOS tem uma facilidade e naturalidade bem legal para comandos. Eu gostei da ideia do programador.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Planet X3 - Jogo de estratégia sendo desenvolvimento para o MS-DOS

Mensagem por Odin »

Pois é, por anos tive curiosidade em usar esses disquetes, eu não peguei a época deles, mas no fim descobri que eles eram bastante sensíveis, tenho duas caixas lacradas também, mas nem penso em usa-los, vão ficar guardadas como relíquias geek :lol:

Não recomendaria os de 1,44 também, tenho trauma deles, sofri muito com eles lá por 2001/02. Interressante ver que o programador esta usando PCs e programas de época para fazer esse jogo, de certo ele quer ter a mesma sensação que os programadores dos anos 80 e 90 tinham, mas se fosse eu, eu usaria PCs atuais com emuladores de MS-DOS para fazer esse jogo, esse cara vai ficar doente e careca com a radiação dos monitores desses PCs :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Responder