Intellivision - O Videogame que foi ícone dos anos 1980, ganhará novo console.

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Intellivision - O Videogame que foi ícone dos anos 1980, ganhará novo console.

Mensagem por Sonymaster »

Imagem


Empresa de games renasce com Tommy Tallarico como seu presidente.

Considerado um dos grandes consoles de todos os tempos, e grande rival do Atari 2600, o Intellivision ganhará uma nova versão.

O anúncio oficial foi feito por Tommy Tallarico, veterano da indústria de jogos e criador do Video Games Live, que agora também é presidente da renascida Intellivision Entertainment.

Além de Tallarico, a diretoria da Intellivision é composta por veteranos da empresa original, incluindo Steve Roney, Bill Fisher, Emily Reichbach Rosenthal, David Warhol e Paul Nurminen.

Em entrevista ao site VentureBeat, Tallarico - que declarou ter crescido com um Intellivision original em casa - explicou mais sobre seus planos para o console.
"Eu vejo um buraco enorme no mercado agora em relação a famílias na casa", disse. "Nós seremos focados. Não vamos tentar competir com S**y, Microsoft e Ni***ndo. Isso seria insanidade, e precisaríamos de US$ 1 bilhão."

"Nosso alvo é o não-gamer, a família", continuou. "Queremos simplicidade. Não há nenhum sistema onde jovens e velhos e não-gamer possam jogar juntos em casa. As pessoas jogam no celular, mas ainda é uma experiência solitária."
Mais detalhes sobre a plataforma serão revelados em 1º. de outubro, mas o executivo já revelou que o console poderá se conectar à internet via Wi-Fi e baixar jogos, mas não terá aplicativos como a Netflix.

Imagem


Desenvolvido originalmente pela Mattel Electronics em 1979, o Intellivision teve um longo reino no mercado mundial, deixando de ser fabricado apenas em 1990. No Brasil, o console foi fabricado e distribuído graças à empresa Sharp.

Por enquanto, não há previsão de lançamento para o novo Intellivision.

Fonte: The Enemy
Responder