Desbloqueio GameCube Japa

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Pagan Race
Mensagens: 119
Registrado em: Qua Ago 16, 2017 2:26 pm

Desbloqueio GameCube Japa

Mensagem por Pagan Race »

Pessoal comprei um GameCube japa para a coleção, e como tenho um bloqueado eu estou pensando em desbloquear esse modelo.

O problema é que não tô conseguindo me decidir entre os métodos de chip e freeloader / action replay.

Nos chips estou entre Xeno 2.0 e Qoob, mas não consegui entender se eles me atenderiam.

É no Freeloader eu apenas achei o modelo EU, e não sei se serve para console japonês.

Alguém tem conhecimento do desbloqueio do GC? Grato por qualquer ajuda.

Enviado de meu VIVO 5 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7330
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Desbloqueio GameCube Japa

Mensagem por Odin »

Eu só conheço o Xeno, nem conheço outros chips e metodos de desbloqueio, mas acho que só ele só ele já resolve todos os problemas, fora que ele é bem barato e fácil de instalar, o cara só tem que saber soldar bem.
Imagem

Imagem

Imagem
Pagan Race
Mensagens: 119
Registrado em: Qua Ago 16, 2017 2:26 pm

Re: Desbloqueio GameCube Japa

Mensagem por Pagan Race »

Odin escreveu:Eu só conheço o Xeno, nem conheço outros chips e metodos de desbloqueio, mas acho que só ele só ele já resolve todos os problemas, fora que ele é bem barato e fácil de instalar, o cara só tem que saber soldar bem.
Odin, eu sabe me dizer se ele rodaria backup tanto da mídia menor quanto os DVDs grandes?

Outra dúvida é sobre a região, ela ficaria livre de restrições?

O chip que encontrei é esse aqui...
Imagem

Imagem


Enviado de meu VIVO 5 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7330
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Desbloqueio GameCube Japa

Mensagem por Odin »

Eu tenho ele, comprei do Jair uma vez, mas ainda não instalei em um dos meus. Sobre as regiões, é certo que ele roda jogos americanos e japoneses, não tenho certeza com os europeus, mas esses mesmo que rode eu não recomendo, pois eles podem ficar preto e brando ou dar problemas de enquadramento, assim como acontecem com os jogos de PS1 e PS2 :D

Já sobre as mídias, eu não tenho interesse em usar jogos gravados, queria desbloquear um dos meus só para deixar region free, mas de Mini DVD eu vi falar muito que ele só aceitava uma marca de mídia, que eu lembre da Ridata, mas que outras ele não aceitava...

Já sobre DVDs grandes, existe uma carcaça gerérica que podia substituir a parte de cima do console e permitir que ele rode DVDs normais, mas não sei se é ainda fabricada e vendida, talvez no Aliexpress ainda tenha, tinha uma fabricante que inventou ela, mas parece que essa não fabrica mais. Acho que no caso dos DVDs grandes, uma boa marca de qualidade rodaria numa boa.
Imagem

Imagem

Imagem
Pagan Race
Mensagens: 119
Registrado em: Qua Ago 16, 2017 2:26 pm

Re: Desbloqueio GameCube Japa

Mensagem por Pagan Race »

Odin escreveu:Eu tenho ele, comprei do Jair uma vez, mas ainda não instalei em um dos meus. Sobre as regiões, é certo que ele roda jogos americanos e japoneses, não tenho certeza com os europeus, mas esses mesmo que rode eu não recomendo, pois eles podem ficar preto e brando ou dar problemas de enquadramento, assim como acontecem com os jogos de PS1 e PS2 :D

Já sobre as mídias, eu não tenho interesse em usar jogos gravados, queria desbloquear um dos meus só para deixar region free, mas de Mini DVD eu vi falar muito que ele só aceitava uma marca de mídia, que eu lembre da Ridata, mas que outras ele não aceitava...

Já sobre DVDs grandes, existe uma carcaça gerérica que podia substituir a parte de cima do console e permitir que ele rode DVDs normais, mas não sei se é ainda fabricada e vendida, talvez no Aliexpress ainda tenha, tinha uma fabricante que inventou ela, mas parece que essa não fabrica mais. Acho que no caso dos DVDs grandes, uma boa marca de qualidade rodaria numa boa.
Vou na sua dica odin. Vou pegar o xeno 2.0, comprar a solda de ótima qualidade e pedir pra instalar na placa assim que o monstrão chegar.

Obrigado por compartilhar os conhecimentos.

Enviado de meu VIVO 5 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7330
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Desbloqueio GameCube Japa

Mensagem por Odin »

Beleza, é bom pedir para quem sabe mesmo, pois apesar de ser fácil a instalação, ele requer alguém que tenha boa habilidade com solda, já vi casos de pessoal que danificou o console ou o chip por não saber soldar direito, isso que as pessoas sabiam exatamente onde soldar... :D

A carcaça que falei para por DVDs normais no Gamecube é essa, só não sei se ainda tem a venda, pois procurei no ML e Aliexpress e não achei nada, o nome dele é Casemod Full Size DVDs... :D

Imagem

Quando conseguir desbloquear, não esqueça de postar o resultado :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Pagan Race
Mensagens: 119
Registrado em: Qua Ago 16, 2017 2:26 pm

Re: Desbloqueio GameCube Japa

Mensagem por Pagan Race »

A carcaça eu não vou mexer, vou deixar original, até por que o GC é a versão laranja.....

Vou ver se algum técnico em manutenção aqui da região faz o serviço de colocar o chip. Eu mesmo não tenho coragem.

Enviado de meu VIVO 5 usando Tapatalk

Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Desbloqueio GameCube Japa

Mensagem por overday »

Tá certo que não foi isso que você perguntou, mas na minha humilde opinião o melhor desbloqueio de GameCube se chama Wii. Como no GameCube você fica preso à horrível imagem de vídeo composto (a menos que tenha um modelo com saída digital e o caríssimo cabo de vídeo componente dele), é bem mais negócio conseguir um Wii do primeiro modelo (ou seja, com retrocompatibilidade) desbloqueado. Os cabos de vídeo componente do Wii são facílimos de achar e assim você pode jogar os jogos de GC em progressive scan, que deixa a imagem muito melhor.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7330
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Desbloqueio GameCube Japa

Mensagem por Odin »

Pois é, isso que o overday falou esta valendo... Eu mesmo comprando o Xeno acabei não desbloqueando o meu por causa do meu Wii :lol:

Depois que descobri as maravilhas do Wii, meus dois Gamecube acabaram virando item de enfeite, só uso eles para jogar meus poucos jogos originais, mas o restante jogo tudo no Wii mesmo, tenho um HD velho cheio de jogos, devo ter uns 80... Nem precisa gravar mídias :lol:

Ainda tem as barbadas do cabo componente barato, ou o adaptador para HDMI, do menu bonito do USB Loader GX com as capas de cada jogo, fora outras coisas, e tudo instalado via software, nem precisa de chip, se você não tem um Wii vale a pena investir num modelo antigo americano.
Imagem

Imagem

Imagem
segarules
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Fev 05, 2018 4:16 pm

Re: Desbloqueio GameCube Japa

Mensagem por segarules »

Já que vocês estão mencionando wii e GC, gostaria de passar uma dica. Nem sei se seria aqui, mas como a questão é ajudar...
Se você for jogar jogos de GC no wii, Nintendont, tomem cuidado com o cabo video-componente ou HDMI. O Jogo Megaman X collection não exibe na resolução mais baixa. Aliás exibe. Muitas pessoas pensam que o jogo está com problemas ou seu wii está com problemas. Na verdade é que algumas TV não exibem em 240p, como o jogo roda. Portanto, é problema com a TV que não for de tubo ou HDTV sem a resolução 240p
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7330
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Desbloqueio GameCube Japa

Mensagem por Odin »

Não sabia dessa dica segarule...

Outro jogo que tive problema foi com o Resident Evil 3, mas resolvi ele sem querer... Jogando ele no Nintendont algumas partes do cenário apareciam bugados, fora de lugar, como a tampa do baú de itens por exemplo, que não aparecia ou aparecia torta, eu atualizava ele, mexia na configuração e nada... Ai um dia sem querer entrei no jogo pelo USB Loader GX, e o jogo funcionou perfeitamente e sem bugs... Desde então não entrei mais nos jogos de Gamecube pelo Nintendont, e só entro neles pelo USB Loader GX :D
Imagem

Imagem

Imagem
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Desbloqueio GameCube Japa

Mensagem por DrasgonDigger »

Eu tinha um Cube com Xeno, jogo europeu ficava com a tela zoada. Não lembro direito, mas parece que tinha um programa que resolvia o problema na ISO, antes de gravar.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Responder