Console portátil chinês roda Windows?

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

segarules
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Fev 05, 2018 4:16 pm

Console portátil chinês roda Windows?

Mensagem por segarules »

Pessoal estou precisando de um auxílio. Recentemente comecei uma pesquisa num site chinês expresso, hehehehhe, sobre consoles de games portáteis.
Existem alguns que alegam suportar Windows XP, VISTA, 8 e até 10. Quanto disso é verdade?
Pois eu gostaria de comprar um desses para além de jogar, usar para atividades universitárias, porém não tenho certeza e nem sei o desempenho.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Console portátil chinês roda Windows?

Mensagem por Odin »

Consoles eu não sei, mas não duvido que alguns mini computadores rodam, como os PI da vida... Não são só os PI que existem, também tem outros similares, e uma vez o Rony me falou de uns que são bem reduzidos, que são versões em miniaturas de PCs atuais, com processadores iguais, mas menores de tamanho, acho eles bem intetessantes...

Mas se você quer algo mais barato, acho que os PI dão conta do recado.
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Console portátil chinês roda Windows?

Mensagem por DMN_Sonic »

segarules escreveu:Pessoal estou precisando de um auxílio. Recentemente comecei uma pesquisa num site chinês expresso, hehehehhe, sobre consoles de games portáteis.
Existem alguns que alegam suportar Windows XP, VISTA, 8 e até 10. Quanto disso é verdade?
Pois eu gostaria de comprar um desses para além de jogar, usar para atividades universitárias, porém não tenho certeza e nem sei o desempenho.
Tem sim. E funciona até bem. Não é um primor mas funciona.

Tem esse cara que eu acompanho que tem uns vídeos com testes bem insanos e aí ele testa também coisa da China.



Enviado de meu moto x4 usando Tapatalk

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
segarules
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Fev 05, 2018 4:16 pm

Re: Console portátil chinês roda Windows?

Mensagem por segarules »

Difícil decidir. Principalmente quando é alguma coisa da China. Fiz uma espécie de unboxing de um famiclone portátil e o infeliz estava com defeito. Ia disponibilizar o vídeo aqui, mas nem sei se vale exibir.`Pelo menos não era meu.
segarules
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Fev 05, 2018 4:16 pm

Re: Console portátil chinês roda Windows?

Mensagem por segarules »

Bom pessoal, vocês sabem que tudo o que procuro fazer no fórum é com o propósito de ajudar o máximo possível aos membros. Eu gostaria de alertar que nem todas as compras no aliexpress são uma maravilha. Já tive decepções com algumas compras. A última foi a compra para uma amiga de um famiclone portátil. Nós pesquisamos e tentamos comprar de uma fonte confiável (vendedor), porém, ao chegar, o produto veio com defeito que é o botão select. Isso tem uma importância enorme pois o console inicia com um menu em chinês e inglês e por default começa com chinês. Portanto, para mudar de idioma precisa do select. Estou disponibilizando o vídeo de quando o game chegou para provar que não é uma falácia. Por favor, não entendam que estou querendo divulgar nada. Inclusive, podem só ver a parte 1 e 4 para comprovar que não minto e não precisa deixar comentário nem nada. Lá estará o link do vendedor. Repassem que nem tudo no aliexpress é ouro.
https://www.youtube.com/watch?v=yA0KwIwUEsA
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Console portátil chinês roda Windows?

Mensagem por Odin »

Esse console parece legal segarule, mas por ser Xing Ling realmente é um tiro no escuro no quesito qualidade... :D

Você já tentou abrir ele? Talvez trocando a borracha do Select e Start possa resolver o problema, pelo formato dele suspeito que possa ser o mesmo do controle do NES original, e essa borracha tem aos montes para vender no ML.

Uma pena esse defeito, pelo visual dele parecia ser um portátil bem interessante, achei bonito esse design dele estilo Famicom :(
Imagem

Imagem

Imagem
segarules
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Fev 05, 2018 4:16 pm

Re: Console portátil chinês roda Windows?

Mensagem por segarules »

Olá Odin, obrigado pelo feedback. Nós ainda estamos lutando para ver se o vendedor pode dar algum reembolso. Como ele pode querer ver o produto ou algo parecido, estamos preferindo esgotar todos os recursos para: primeiro queimar a reputação dele; depois ver se tem algum conserto. Obrigado pelas dicas. Vamos tentar ver isso no futuro.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Console portátil chinês roda Windows?

Mensagem por Odin »

Beleza segarule, não deixe de postar aqui o andamento, estou curioso em saber se ele tera conserto :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
segarules
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Fev 05, 2018 4:16 pm

Re: Console portátil chinês roda Windows?

Mensagem por segarules »

Então pessoal! Para ser honesto tenho que colocar os desdobramentos do que ocorreu. O vendedor finalmente concordou em devolver parte do dinheiro após a mediação do aliexpress. Mas eu quero esperar para minha amiga botar a mão na grana para elogiar o procedimento do aliexpress.
Responder