Quase 10.000 jogos do Computador Amiga para jogar online no Internet Archive

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Quase 10.000 jogos do Computador Amiga para jogar online no Internet Archive

Mensagem por Sonymaster »

Imagem

Provavelmente você não deve conhecer os computadores da linha Amiga, que fizeram muito sucesso na Europa no final dos anos 1980, principalmente entre quem trabalhava com edição de vídeo e também com quem gostava de jogos.

Imagem

O Amiga era muito superior aos PCs e aos video games da época, tinha impressionantes 4.096 cores (só para comparação o Mega Drive tinha 16 cores e o Super Ni***ndo tinha 256) além de chips dedicados para áudio e vídeo.

Imagem

O Internet Archive acaba de lançar uma página com quase 10.000 jogos de Amiga, que podem ser baixados diretamente no navegador ou baixados. É uma ótima maneira de recordar os seus ótimos jogos, ou mesmo conhecer.

Imagem

Tente jogar Batman The Movie, Lemmings, R-Type e Space Ace. Infelizmente não têm alguns clássicos como o Shadow of The Beast ou Blood Money, mas mesmo assim já dá para se divertir muito com o que está disponível na coleção.

Imagem

Confesso que na época morria de vontade de ter um Amiga 500, basicamente para poder jogar. Mas infelizmente na época era muito difícil ter um computador importado, e quando finalmente ficou mais acessível a linha Amiga já estava em decadência e era mais interessante ter um PC.

Para o site Internet Archive - Clique aqui

Fonte: Jogorama
Responder