GameShell - O console portátil modular open source.

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

GameShell - O console portátil modular open source.

Mensagem por Sonymaster »

Eis que o Kickstarter apresenta uma nova maravilha moderna, criada pela startup chinesa clockwork: o GameShell é um console portátil ideal para games retrô, todo modular e open source, o que permite usá-lo também para outros fins tecnológicos. O dispositivo tem ainda 27 dias de arrecadação mas já conta com mais de US$ 149 mil, bem acima da meta de US$ 50 mil.

O sistema é baseado em GNU/Linux, o que permite emular milhares de títulos do Atari, Gameboy, Gameboy Advanced, Ni***ndo, Super Ni***ndo, entre outros. A plataforma suporta linguagens de programação C, Python , Lua, Lisp e outras, para criar e modificar o que você quiser.

Imagem

A tela colorida tem 2,7 polegadas e roda a 60 frames por segundo. A placa mãe tem arquitetura ARM com processador Quad-core Cortex-A7 e 512 MB de memória RAM, com conexão WiFi, entrada micro USB que serve de alimentação, outra micro SD para cartões de 4 GB a 32 GB e saída de vídeo LCD. A bateria tem autonomia de 1050 mAh, o keypad é compatível com hardware livre Arduino e um alto falante estéreo completa o kit.

Imagem

Além de utilizá-lo para entretenimento, dá para aproveitá-lo em outros projetos pessoais, como um speaker sem fio e controle remoto para dezenas de outras funcionalidades.

[BBvideo=560,315]https://youtu.be/UY7E2alQYcg[/BBvideo]

Todas as principais recompensas estão esgotadas e restam apenas algumas mais simples. Com todo esse sucesso, é bem possível que chegue ao grande mercado muito em breve.

Fonte: Voxel
Responder