Um programador criou um dispositivo para que você jogue online com seu SNES

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Um programador criou um dispositivo para que você jogue online com seu SNES

Mensagem por Sonymaster »

Mesmo com tanta tecnologia chegando por aí, jogadores “retrôs” criaram uma forma de trazer para os tempos atuais seu console mais adorado. E foi com uma gambiarra digna de MacGyver que Michael Fitzmayer, um programador alemão, deu um jeito de conectar o SNES à internet, criando uma espécie de multiplayer virtual para o console.

Imagem

É isso mesmo. Nada de emuladores, você só vai pegar seu console dinossauro e conectá-lo à rede. O SNESoIP, como é chamado o esquema, consiste em um adaptador que captura os dados enviados pelo controle do videogame para o do outro jogador, por meio da internet.

O processo mais detalhado está descrito no arquivo compartilhado no GitHub, onde você também encontra a “receita” de como fazer seu adaptador em casa.

Imagem

Por se tratar de um projeto Open Source, o SNESoIP pode ser baixado e modificado por qualquer pessoa, sendo completamente gratuito. Mesmo assim, é claro que o desenvolvedor não negará a bem-vinda ajuda de quem quiser colaborar para o aprimoramento do sistema, e está aceitando doações pelo PayPal.

O projeto também aceita interessados no desenvolvimento, e os planos futuros do programador envolvem versões do adaptador para o Gameboy Classic e o Super Gameboy.

Se você ficou com vontade de jogar aquele Super Mario World maroto mas não possui o Super Ni***ndo por alguma infelicidade do destino, não chore: conheça também o SNES Box, um site que fará os jogos do SNES rodarem aí no seu browser, carecendo única e exclusivamente de que seu computador reproduza Flash. E também permite jogar com amiguinhos pela internet.

Fonte: Tecnoblog
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Um programador criou um dispositivo para que você jogue online com seu SNES

Mensagem por overday »

Interessante, a idéia é simples e bem bolada. Ele não mexe em nada no videogame ou no jogo, é simplesmente um "extensor" de cabo do controle que pode ter um tamanho infinito pela internet. É como conectar na porta 2 do console o controle que um cara há quilômetros de distância está usando. Teoricamente dá pra fazer isso com qualquer que tenha controle com fio.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Um programador criou um dispositivo para que você jogue online com seu SNES

Mensagem por Odin »

O Sonymaster postava tanta coisa no fórum que tinha coisas que eu só fazia uma leitura dinâmica e as vezes passavam batido, mas realmente é muito interessante esse acessório :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Sønic[U.G]
Mensagens: 310
Registrado em: Ter Dez 30, 2008 11:30 am
Contato:

Re: Um programador criou um dispositivo para que você jogue online com seu SNES

Mensagem por Sønic[U.G] »

Poxa, ideia fantástica... espero que um dia surja um desses para Mega Drive.
SONIC, É UM RAIO AZUL!
SONIC, QUE VAI DE NORTE A SUL!
SONIC, ELE É O MAIS VELOZ QUE HÁ!
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Um programador criou um dispositivo para que você jogue online com seu SNES

Mensagem por DMN_Sonic »

A muito tempo atrás eu tinha visto algo bem similar mas que ainda dependia de um computador pra funcionar, pelo jeito esse daí é autônomo.

A idéia não é tão impossível de reproduzir para os demais mas exige um tempinho pra desvendar. Teve uma vez que eu estava fazendo um "emulador de controle" no Raspberry Pi onde você usava um controle USB de sua preferência e o programa que rodava traduzia pro console. Eu fiz com o Master System e até funcionou mas o lago entre o comando e a resposta era horrível aí deixei pra lá.

Enviado de meu moto x4 usando Tapatalk

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Responder