Hyper Neo-Geo 64 - A Placa que quase virou console!

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Sonymaster
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Hyper Neo-Geo 64 - A Placa que quase virou console!

Mensagem por Sonymaster »

Hyper Neo-Geo 64 foi uma placa de arcade criada pela então SNK. Foi o primeiro e único sistema da SNK capaz de renderizar gráficos tridimensionais. Foi pensada para colocar a SNK na era dos jogos poligonais (liderados na época pelo sistema Model 3 e System 12) e ser a base para um console doméstico para rivalizar com PlayStation, Sega Saturn e Ni***ndo 64.

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O sistema para arcade foi lançado em setembro de 1997, equipado com um processador RISC de 64-bit, 4 MB de memória de sistema.

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O primeiro jogo lançado para o sistema foi Road's Edge seguido de Samurai Shodown 64 e Fatal Fury:Wild Ambition. Apesar do visual atualizado, nenhum dos jogos foi bem recebido pelos fãs que ainda preferiam as versões 2D dos jogos, ao mesmo tempo em que Namco e Sega possuiam sistemas mais modernos e um catálogo de jogos maior.

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Especificações:

Processador: Chip RISC R4600 64-bit a 50MHz com 4MB de memória RAM e 64MB de memória de vídeo.

Chip de som: Áudio wavetable com 32-canais PCM, freqüência máxima de som de 44.1 kHz (qualidade de CD) e 32 MB de memória RAM para wavetable

Paleta de cores: 16,7 milhões de cores

Cores simultâneas na tela: 4.096

Fonte: 8 Bits Plus
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overday
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Re: Hyper Neo-Geo 64 - A Placa que quase virou console!

Mensagem por overday »

Todas as (poucas) vezes que eu vi uma máquina de Hyper Neo Geo 64 na minha frente, eram com Road's Edge, aquelas máquinas que tinham o cockpit e tal. Legalzinho até, mas nada diferente do que a concorrência já fazia.

Eu lembro que tinha muita curiosidade de ver o Samurai Shodown 64 depois de ver fotos nas revistas, mas aí saiu a sequência (Samurai Spirits Warriors Rage), que também foi lançado pro PS1 e serviu pra matar a minha vontade e ver que não, obrigado.

Detalhe curioso é que o Hyper Neo Geo 64 foi lançado em 97 com a intenção de ser o sucessor do Neo Geo, mas falhou tão miseravelmente que a SNK acabou suportando o próprio NeoGeo por mais 6 anos depois disso, até 2003
DMN_Sonic
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Re: Hyper Neo-Geo 64 - A Placa que quase virou console!

Mensagem por DMN_Sonic »

Eu tive a oportunidade de pegar umas dessas com Fatal Fury por 400 reais mas vi que o jogo era meio triste e acabei desistindo. Foi bom porque depois surgiu a Sega NAOMI japonesa com Marvel vs Capcom 2 e a placa Capcom I/O por 800 e abraçei. Não me arrependo.

Mas é algo interessante em se ter na coleção sem dúvida porém quando já opções ele acaba ficando de lado.

Para quem quer partir pros arcades uma NAOMI, CPS3 ou até System 32 ou então Model 2 ou 3 são bem mais cotadas e raras pra se colecionar.

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Sonymaster
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Re: Hyper Neo-Geo 64 - A Placa que quase virou console!

Mensagem por Sonymaster »

Estava pesquisando sobre uma placa chamada Pandora's Box que nem sabia que existia isso. Mas tem aos montes com preços até legais, mas parece que tem que comprar outras peças para montar um arcade ou um console, depende da criatividade da pessoa para montar o que for com essa placa. Ela já vem com vários jogos. Lembrei desse tópico por isso.
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