Atari XE Game System - O Videogame computador da Atari

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Phantomas
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 9:51 am

Re: Atari XE Game System - O Videogame computador da Atari

Mensagem por Phantomas »

Imagem
Ai está: O Controle junto ao conjunto de isopores do Atari Xe. Dá para ver o tamanho to pacote.

Imagem
Esta é a primeira camada, com pistola, teclado, joystick e dois cartuchos que acompanham o bundle.

Imagem
Segunda camada com o console e a fonte

Imagem
A única documentação que sobrou, porém acredito que é a mais difícil de conseguir. Conta até a história do console.

Imagem
Caixas de jogos. Identificações gráficas diferentes, uma da Imagic, uma thirdy party e outra da própria Atari, porém para a linha 8 bits

Imagem
Os cartuchos, agora com um da linha XEGS propriamente dita. Falta ainda um da linha 8 bits clássica mas ainda não tenho nenhum.

É isso ai, pretendo investir nesse console durante o ano, comprar mais cartuchos da linha XEGS e testar bastante coisa.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Atari XE Game System - O Videogame computador da Atari

Mensagem por Odin »

Belos itens Phantomas :mrgreen:

Acredito que talvez você seja um dos poucos no país a ter ele, ainda mais nesse estado, com certeza valeria a pena você investir nele :o

Eu gostaria de fazer o mesmo, só que com o meu SC-3000, eu também me amarro em computadores antigos, mas primeiro tenho que achar um coversor de sinal para ele, que não consigo achar, ele é australiano e só consigo fazer ele pegar som, mas ele esta inteiraço também, só falta achar esse conversor :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Pagan Race
Mensagens: 119
Registrado em: Qua Ago 16, 2017 2:26 pm

Re: Atari XE Game System - O Videogame computador da Atari

Mensagem por Pagan Race »

E aí veio o Jaguar?

Enviado de meu VIVO 5 usando Tapatalk

Phantomas
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 9:51 am

Re: Atari XE Game System - O Videogame computador da Atari

Mensagem por Phantomas »

Parece que o XEGS veio depois do 7800, apesar deste último ter games mais avançados, aí então veio o Jaguar.
Lá nos anos 90 eu comprei um Jaguar de um site americano chamado VGLQ ou Videogame Liquidators, ou coisa parecida. Diz a lenda que os caras enviaram o bicho para mim mas até hoje não tive notícias dele... :evil: :evil: :evil:
Responder