O código-fonte do jogo "Turok" foi descoberto em um velho computador SGI.

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

O código-fonte do jogo "Turok" foi descoberto em um velho computador SGI.

Mensagem por Sonymaster »

Um velho computador SGI Indy que já pertencia à Acclaim contém um "tesouro" de ativos do jogo vintage.

Turok: Dinosaur Hunter , fiquei intrigado com um vídeo postado no canal do YouTube SiliconClassics na sexta-feira, que mostra o que parece ser o código-fonte da versão do jogo Ni***ndo 64, descoberta em um antigo computador da SGI Indy.

Imagem

Além disso, como muitos fãs, eu imediatamente comecei a me perguntar como podemos beneficiar de ver este código-fonte postado on-line gratuitamente, onde toda uma comunidade de modders poderia começar a mexer com ele.

Se você é um fã de Turok ou nunca jogou antes, mas quer ver o que se trata, não é difícil encontrar uma cópia jogável, especialmente porque Nightdive Studios remasterizou e republicou no Steam no ano passado . Mas com o código-fonte, aqueles que sabem como poder modificar o jogo para criar novos conteúdos, recompilar o código de diferentes plataformas ou simplesmente escavar notas e documentação que os desenvolvedores deixaram para pedaços de história ímpares.

Imagem

No domingo, o homem no video SiliconClassics, Aaron, anunciou que não publicará o código fonte on-line. Aaron é um advogado, então ele está ciente de que despejar o código fonte on-line poderia levá-lo a problemas legais, precisamente porque ainda está sendo vendido no Steam. No entanto, isso não significa que o código-fonte não acabará online. Aaron não vai despejar o código fonte on-line, mas ele vai vender o computador SGI Indy no eBay.

O que o comprador faz com isso nesse ponto depende deles, mas Aaron me disse por e-mail que "um advogado eu aconselharia quem compra os sistemas a exercer bom julgamento e agir dentro dos limites da lei".

Imagem

Parece que pelo menos um dos principais desenvolvedores diretamente associados com Turok: Dinosaur Hunter , Stephen Broumley, está impressionado com a descoberta de Aaron.

"Eu codifiquei todos os chefes, cinemas, efeitos e um monte de outros sistemas para Turok no dia em que eu era jovem", escreveu Broumley. "Lembro-me de hardware do dev! Que explosão do passado! Muito obrigado por compartilhar!"

Aaron, que coleciona e brincadeiras com computadores antigos como um hobby, disse que primeiro viu esta SGI Indy em um armazém onde ele estava pegando uma placa de vídeo de 24 bits para um SGI Indy de outro vendedor. Enquanto lá, ele viu toda uma pilha de SGI Indys lá, juntamente com caixas de software de animação 3D obsoleto.

Imagem

Ele tomou nota disso, e no verão passado voltou a comprar a pilha de SGI Indys e software. À medida que ele começou a percorrer os arquivos, ficou claro que o SGI Indys veio de um leilão de liquidação para a editora Turok Acclaim, que saiu do mercado em 2004. A aclamação deveria ter apagado essas unidades antes da venda exatamente por esse motivo, mas por qualquer coisa razão, não.

[BBvideo=560,315]https://www.youtube.com/watch?v=ONEy_ybKWsg[/BBvideo]

Aaron também disse que o SGI Indys contém um tesouro de ativos de jogos vintage que ele planeja compartilhar em breve no seu canal. Se você se preocupa com esse tipo de história obscura do jogo, temos sorte de que essas coisas acabaram com Aaron e não com o despejo.

Fonte: Silicon Classics
Responder