Jogar Wad de qualquer região sem emular Nand

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Jogar Wad de qualquer região sem emular Nand

Mensagem por segarule »

Pessoal, estava com vontade de jogar Castlevania III japonês no meu wii pelo virtual console, deu uma pesquisada e descobri que existem duas opções para fazer isso sem precisar de emular uma Nand:

1 - Um programa dos chamado free the wads - É como você aplicar um patch na wad e escolher a região do seu console;

2 - Usar o priiloader - No menu do priiloader habilitar (enable) a opção region free channels.

Alguém chegou a testar?
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7330
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogar Wad de qualquer região sem emular Nand

Mensagem por Odin »

Eu nunca fiz isso, e tenho medo de usar WADs de outras regiões, ouvi dizer que da brick... Meu Wii é japonês, e uma vez achei umas WADs interessantes, mas eram todas americanas, tinha até o Youtube que não tenho instalado no meu Wii e antes de comprar meu PS3 queria muito ter ele no meu Wii, mas tinha medo de instalar a WAD americana...

Eu não confio muito nessas habilitações do Priiloader, uma vez habilitei a opção de deixar o Wii region free para jogos originais, para rodar jogos de outras regiões direto no canal de rodar discos do console, mas ele não funcionou, e até hoje só rodo jogos originais de outras regiões pelo USB Loader GX ou aquele plugin chamado Gecko, que o Corredor me indicou uma vez :D

Mas vi que o Priiloader foi atualizado, eu atualizei o meu para a versão 0.82 semana passada, talvez agora funcione :D
Imagem

Imagem

Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Jogar Wad de qualquer região sem emular Nand

Mensagem por segarule »

Prezado Odin, já que teu wii é japonês chegou a instalar o Akumajou (Castlevania III)? Tenho curiosidade de saber como ficou o som no VC, já que esse jogo usava um chip especial no Famicom. Gostaria de saber se ficou igual, próximo ou distante em termos de som.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7330
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogar Wad de qualquer região sem emular Nand

Mensagem por Odin »

Eu só instalei no meu Wii alguns jogos conhecidos, e os dois Rockman (Megaman), acho que o 9 e o 10 que foram lançados para ele, e eles rodaram lisos, mas esse Castlevania eu nem tenho ele, você pode me passar por MP?

Eu achei um único link do MEGA com uma centena de WADs japonesas, e foi o único link que achei com elas, as outras WADs que achei na época eram todas americanas :D
Imagem

Imagem

Imagem
Responder