Trailer “1983: O Ano dos Videogames no Brasil”

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Trailer “1983: O Ano dos Videogames no Brasil”

Mensagem por Dav »

Assista o trailer de “1983: O Ano dos Videogames no Brasil”, documentário com o início dos games no Brasil

Imagem

Foi divulgado o trailer oficial de “1983: O Ano dos Videogames no Brasil“, documentário que contará a origem dos videogames aqui no Brasil, que foi produzido junto com Marcus Vinicius Garrett Chiado. O documentário será exibido gratuitamente neste sábado no MIS – Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, trazendo informações, vídeos e entrevistas com diversas personalidades da indústria nacional e internacional que estiveram envolvidas na popularização dos videogames desta época.

Das entrevistas, podemos citar o Stefano Arnhold, hoje presidente da Tectoy, mas que na época estava na Sharp (onde eles trouxeram o Intellvision para o Brasil), Sergio Vares, do site Intellivision Brasil, Kazuaki Ishizu, da SpliceVision e o Nolan Bushnel, criador do Atari e praticamente um dos pais do videogame. Eles também conversaram com o Maurício Arditti, da Gradiente/Polyvox e o responsável por trazer o Atari, e depois a Ni***ndo, ao Brasil.

Assista o trailer completo:
[BBvideo=560,315]https://youtu.be/HzPETPAsotI[/BBvideo]

Além do MIS, o documentário também será exibido em outros locais. Você pode ficar por dentro do cronograma de exibição no Facebook oficial do projeto. Outros trechos do documentário também podem ser acessados no canal da Zero Quatro Mídia no Youtube, acessando neste link!

http://blogtectoy.com.br/assista-o-trai ... no-brasil/
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Trailer “1983: O Ano dos Videogames no Brasil”

Mensagem por Odin »

Aguardando para ver o filme completo, tenho certeza que o Marcus uma hora vai disponibilizar para todo mundo poder ver :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Trailer “1983: O Ano dos Videogames no Brasil”

Mensagem por Jair »

O trailer ficou ótimo!

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Trailer “1983: O Ano dos Videogames no Brasil”

Mensagem por Corredor X »

Olha, talvez a melhor e mais ousada iniciativa no intuito de se preservar a memória de um cenário único como foi o começo dos videogames no Brasil, o Marcus e a equipe estão de parabéns - só pelos dois livros dele, ele já mereceria o crédito, mas transformar isso num documentário foi épico. Eu me odiei por ter perdido o crowdfunding, só fiquei sabendo depois... Tomara que eles disponibilizem um lote de BDs e trilhas para quem não foi apoiador, eu quero isso em mídia física :eek:
Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Trailer “1983: O Ano dos Videogames no Brasil”

Mensagem por Sonymaster »

Muito legal, ainda preciso comprar o livro, eu curto demais essas historias de games ou tecnologia dos anos 80 e 90 :-)
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Trailer “1983: O Ano dos Videogames no Brasil”

Mensagem por Corredor X »

E o documentário está aí, já assisti e recomendo aos senhores a fazer o mesmo porque ficou tão bom quanto os livros:

[BBvideo=560,315]https://www.youtube.com/watch?v=BpYfeR7 ... e=youtu.be[/BBvideo]
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Trailer “1983: O Ano dos Videogames no Brasil”

Mensagem por Odin »

Que beleza Corredor, sabia que iriam disponibilizar, vou assistir com certeza :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Trailer “1983: O Ano dos Videogames no Brasil”

Mensagem por Sonymaster »

Valeu Corredor, será uma boa assistir com certeza :-)
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Trailer “1983: O Ano dos Videogames no Brasil”

Mensagem por Sonymaster »

Assisti ontem e achei muito bom, com 2h de video tudo bem feito e perfeito, estão de parabéns, tem com uma narrativa bem nostalgica, acho que é o mesmo dublador do ator dos Caça-Fantasmas que da a voz ao Ray. :-)

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Trailer “1983: O Ano dos Videogames no Brasil”

Mensagem por Corredor X »

Bem como o Beakman, razão pela qual ele foi escolhido - tem um easter egg disso no finalzinho do filme :lol:
Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Trailer “1983: O Ano dos Videogames no Brasil”

Mensagem por Sonymaster »

Corredor X escreveu: Dom Nov 12, 2017 5:38 pm Bem como o Beakman, razão pela qual ele foi escolhido - tem um easter egg disso no finalzinho do filme :lol:
Eita nem tinha visto Corredor o pessoal falando no final, fui ver e o dublador já esta velhão cara ahahahahah mas a voz continuar de jovem, incrível :-) Eu tenho uma coleção grande em formato digital de filmes dos anos 1980 e 1990, só vale filmes de 80 ate 99 no catalogo e tudo dublado da sessão da tarde :-) é muito bom, uma nostalgia pura, por isso percebi a voz dele.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Trailer “1983: O Ano dos Videogames no Brasil”

Mensagem por Odin »

Cada vez que vejo a voz desse dublador eu sempre lembro da música de abertura do Solbrain, ou do Yu Yu Hakusho, será que era ele quem cantava? Desde os anos 90 tenho essa dúvida :lol:

[BBvideo=560,315]https://www.youtube.com/watch?v=0GvS5nEdoeU[/BBvideo]

[BBvideo=560,315]https://www.youtube.com/watch?v=a4DDAEJUYDg[/BBvideo]
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Trailer “1983: O Ano dos Videogames no Brasil”

Mensagem por Corredor X »

Não é ele, Odin, quem está por trás dessas duas músicas (e também das demais de YYH) é o cantor Luís Henrique.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Trailer “1983: O Ano dos Videogames no Brasil”

Mensagem por Odin »

Ah tá Corredor, pior que as vozes são parecidas, tinha certeza que era ele ao invés desse cantor :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Responder