Estou criando esse tópico para esclarecer uma dúvida que tenho a uns 10 anos ou mais, desde o começo da sétima geração de consoles, pois até a sexta geração a gente sabia quantos bits tinham os consoles, parando nos 128 bits, mas depois disso da sétima em diante não vejo mais falar quantos bits os consoles tem, no máximo sei quanto o Wii teria, pois ele era praticamente um Gamecube modificado, e todos sabemos que o Gamecube tem 128 bits, mas alguém sabe quantos bits tem os outros? Quantos bits teriam o PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, WiiU e Switch?
Pior que olhei no Wikipedia sobre todos eles e tem várias especificações, mas não achei sobre isso
Quantos bits teriam os consoles de 7ª, 8ª e gerações atuais?
Moderador: Moderadores
Re: Quantos bits teriam os consoles de 7ª, 8ª e gerações atuais?
Na verdade nunca saiu dos 64 bits. Os 128 bits anunciados antigamente eram nada maus que combinações dr fatores para atingir a conta porém de forma prática nunca era. Como os consoles estão mais similares a PCs eles continuam sendo 64 bits porém com mais núcleos e memoria cache pra trabalhar. O que realmente começou a afetar foi a capacidade gráfica determinada pelo chip gráfico, por isso abandonaram essa medida boba. Além de ser irreal não dava pra aumentar mais a mentira.
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Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.
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- Melanogaster
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Re: Quantos bits teriam os consoles de 7ª, 8ª e gerações atuais?
A "quantidade de bits" utilizada normalmente para se caracterizar um videogame se refere (ou deveria se referir), na verdade, ao comprimento de palavra que a CPU principal utiliza em sua arquitetura. "Palavra", nesse caso, seria a unidade básica de dados que a CPU principal utiliza em sua organização e comunicação (com a memória principal, registradores etc.), embora haja algumas exceções em arquiteturas mais heterodoxas.
Essa nomenclatura era mais condizente até a época dos 64 bits, em que as CPUs principais dos videogames geralmente tinham comprimento de palavra que de fato refletia sua "quantidade de bits". Além disso, as transições entre 3ª/4ª/5ª/6ª gerações coincidiram com as evoluções na arquitetura das CPUs principais dos videogames, e logo a "quantidade de bits" era um termo de apelo razoável para se utilizar na mídia como expressão do poder de processamento do conjunto como um todo. Na prática, contudo, não há uma relação estabelecida entre o comprimento de palavra de uma arquitetura e a capacidade de processamento de uma CPU que a utilize; numa analogia automobilística não muito fiel, talvez fosse o equivalente a tentar estimar a potência de um carro em função do número de marchas de seu câmbio. Da 5ª geração em diante, os videogames passaram a ter múltiplas unidades de processamento além da CPU principal, inclusive com comprimentos de palavra diferentes entre si. Logo, a nomenclatura acabou sendo abandonada.
Essa nomenclatura era mais condizente até a época dos 64 bits, em que as CPUs principais dos videogames geralmente tinham comprimento de palavra que de fato refletia sua "quantidade de bits". Além disso, as transições entre 3ª/4ª/5ª/6ª gerações coincidiram com as evoluções na arquitetura das CPUs principais dos videogames, e logo a "quantidade de bits" era um termo de apelo razoável para se utilizar na mídia como expressão do poder de processamento do conjunto como um todo. Na prática, contudo, não há uma relação estabelecida entre o comprimento de palavra de uma arquitetura e a capacidade de processamento de uma CPU que a utilize; numa analogia automobilística não muito fiel, talvez fosse o equivalente a tentar estimar a potência de um carro em função do número de marchas de seu câmbio. Da 5ª geração em diante, os videogames passaram a ter múltiplas unidades de processamento além da CPU principal, inclusive com comprimentos de palavra diferentes entre si. Logo, a nomenclatura acabou sendo abandonada.
- Odin
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Re: Quantos bits teriam os consoles de 7ª, 8ª e gerações atuais?
Putz, não sabia disso... Eu por ser leigo antes relacionava isso aos processadores, e as vezes pensava, poxa se os consoles tem processadores de 128 bits, como os PCs que são mais potentes chegam no máximo a 64?
Os consoles atuais são tão avançados e complexos que essa nomenclatura nem serve mais mesmo...
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- Rony_Ket
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Re: Quantos bits teriam os consoles de 7ª, 8ª e gerações atuais?
Se for levar ao pé da letra.... Tem alguns consoles que seriam absurdamente estranhos!
PC-Engine / TurboGrafx 16: 8 Bits
Atari Jaguar: 16 Bits
Dreamcast: 64 Bits
Ñintendo GameCube: 32 Bits
XBOX 1: 32 Bits
Wii: 32 Bits
Demais consoles após o PS2: 64 Bits
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- Odin
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Re: Quantos bits teriam os consoles de 7ª, 8ª e gerações atuais?
Ué, o Dreamcast tem 64 Bits e o GC e Xbox Classic tem 32? Sempre vi dizer que o primeiro Xbox era como se fosse a evolução do Dreamcast
Se os processadores deles fossem realmente isso, era para os PCs estarem agora em 1024 bits, e os consoles atuais uns 512
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Re: Quantos bits teriam os consoles de 7ª, 8ª e gerações atuais?
O Dreamcast foi chamado de 128 bits correm processos em paralelo de 64 bits, criando uma ilusão de 128 mas não é. É como o PC Engine que dizem ser 16 bits mas também são processos de 8 bits em paralelo.Odin escreveu:Ué, o Dreamcast tem 64 Bits e o GC e Xbox Classic tem 32? Sempre vi dizer que o primeiro Xbox era como se fosse a evolução do Dreamcast
Se os processadores deles fossem realmente isso, era para os PCs estarem agora em 1024 bits, e os consoles atuais uns 512
O Xbox clássico foi baseado em um Pentium 3 então é 32 bits. O que reforça que os bits não eram nada mais nessa época.
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- Odin
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Re: Quantos bits teriam os consoles de 7ª, 8ª e gerações atuais?
Pois é... No caso do PC Engine tem gente que jura até hoje que ele é 16 bits, mas todos sabemos que não é...8 + 8 é 16, mas isso não vale para o PC Engine
Estou decepcionado com o primeiro Xbox, e ainda tem gente que fica endeusando ele, mas para mim ele é praticamente um PC consolizado
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