Página 1 de 1

Dúvida sobre Mr. Postman do Atari 2600

Enviado: Sex Ago 11, 2017 11:38 pm
por Odin
Pessoal faz tempo que penso sobre isso, mas nunca tinha falado aqui antes, mas até hoje tenho uma dúvida de que diabos é aquele personagem do jogo Mr. Postman... Por causa dos gráficos do Atari até hoje não entendi direito aquele jogo, para mim o jogo começa controlando um ursinho, que tem que subir em uma árvore e cair em cima de uma coruja que ficava cagando em cima dele, ai ele ganhava o poder de voar, ai na segunda fase em diante ele voa, e tem que atirar em uns quadrados que até hoje não sei o que são, e matar umas corujas que ficam em cima de umas coisas que acredito ser nuvens, pois elas disparam umas coisas que parecem ser raios e tem que desviar deles, senão morre... E na última fase tem que desviar de uns obstáculos que parecem árvores em forma labirintos, até chegar em uma casinha...

Mas toda vez que leio sobre a história eu vejo que o personagem é um carteiro, mas para mim esse jogo não tem nada a ver com um carteiro... Alguém sabe qual é a real moral desse jogo e a história dele? Será que os programadores desse jogo eram maconheiros e fizeram esse jogo chapados pensando que estavam fazendo um jogo de um carteiro, mas que estavam sobre efeitos psicodélicos? :shock:

Esse jogo é o mais sem sentido que conheço, apesar de ser um dos meus favoritos do Atari... :D

Re: Dúvida sobre Mr. Postman do Atari 2600

Enviado: Ter Ago 15, 2017 12:57 pm
por mattmess
As capas europeias do jogo pintam ele como um pombo-correio, mas tenho certeza que o bicho é um urso. Como o jogo é da Bit, provavelmente é asiático. Os europeus, ao invés de traduzir um manual ao qual provavelmente nem tinham acesso, devem ter inventado essa história. Mas que ele é um carteiro, ele é. Em todas os idiomas, em todas as regiões do globo, o nome do jogo é praticamente o mesmo.

Re: Dúvida sobre Mr. Postman do Atari 2600

Enviado: Ter Ago 15, 2017 9:31 pm
por Odin
Pois é mattmess, ele deve ser um urso carteiro mesmo, eu vi umas capas de versões ao redor do mundo e vi uma que era um urso, outra ele era um papagaio carteiro, mas a que achei mais legal foi essa do urso alado :lol:

Imagem

Só a CCE tem 3 versões desse cartucho, a clássica do label verde com uma imagem do jogo que é a primeira, a do label preto que aparece um carteiro no meio de uma guerra e desviando e raios, e outra padrão que aparece um desenho de um Supergame no label e só com o nome do jogo, acho que nunca vamos saber que personagem é aquele jogo, mas é melhor a gente pensar que ele é um urso alado carteiro mesmo :lol:

O mais engraçado desse jogo é que o urso carteiro tem que combater corujas que cagam em cima dele e desviar de raios, aqui no Brasil os carteiros tem que fugir de cachorros e bandidos :D

Re: Dúvida sobre Mr. Postman do Atari 2600

Enviado: Sex Ago 18, 2017 12:32 pm
por Corredor X
A versão da história que vale é a da Bit Corporation, que a CCE adaptou fielmente aqui: Mr. Postman é um urso carteiro que precisa entregar correspondências na Cidade do Silêncio, precisando para isso pegar carona no falcão/águia da primeira fase, enfrentar as tempestades de granizo, matar os pássaros assassinos e finalmente entregar a carta. Simples e lógico :lol:

Re: Dúvida sobre Mr. Postman do Atari 2600

Enviado: Sex Ago 18, 2017 3:24 pm
por Odin
Ah, então aquilo que cai na segunda fase então é granizo... Mas que granizo grande, ta mais para aérolitos :lol:

Então ele não ganha poder para voar, ele pega carona em um gavião ou águia, mas tem outra coisa que me intriga, o que é aquilo que essa ave fica jogando nele na primeira fase? Coco? Se for, acho que é a mesma coisa que ele joga nas fases seguintes :lol:

Re: Dúvida sobre Mr. Postman do Atari 2600

Enviado: Sex Ago 18, 2017 5:06 pm
por Corredor X
Eu acostumei a chamar de granizo por conta do manual da minha versão, que apesar de ser da Mania seguia o texto da Bit. Quando só tínhamos acesso à bela versão verdinha da CCE sem o manual, sempre chamávamos por aqui de ovos pelo formato que a coisa fica na cabeça do pobre urso ao ser acertado.

Re: Dúvida sobre Mr. Postman do Atari 2600

Enviado: Sex Ago 18, 2017 7:05 pm
por DMN_Sonic

Odin escreveu:Ah, então aquilo que cai na segunda fase então é granizo... Mas que granizo grande, ta mais para aérolitos Imagem
Odin aprendeu certo, aerólito.
Imagem

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...