SD2SNES do Aliexpress

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

ErivandoXP
Mensagens: 93
Registrado em: Dom Fev 19, 2017 11:21 am

SD2SNES do Aliexpress

Mensagem por ErivandoXP »

Vim aqui pra deixar mais um testemunho a favor do SD2Snes do Aliexpress.
Comprei no dia 04/06/17 e recebi no dia 19/07/17 totalizando 44 dias, o envio foi rápido, o que demorou foi a liberação dos correios. Custou US $115, o vendedor declarou na embalagem apenas $10, mas não fui taxado.

O modelo que recebi foi o SD2SNES Rev. F, já veio atualizado com a FW mais recente (até esta data era 0.1.7e).
Veio junto um cartão microSD kingston de 8gb (e um adaptador para SD que não está funcionando, troquei o adaptador e ficou perfeito).

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Pesquisei na internet pra tirar dúvidas sobre o Everdrive China do Mega Drive V1 e V3, mas são poucas as informações que encontrei. Tanto o V1 quanto o V3 podem vir com OS36. A única diferença que encontrei no aliexpress foi o preço, tirando isso nenhum vendedor explica a diferença dos dois.

Se alguém souber mais detalhes sobre o V1/V3 China do Mega Drive eu agradeço as informações. :P

Comprei do link no spoiler: Edit.: MAIS INFORMAÇÕES

Existe um desenvolvedor de cartuchos flashcarts que é bem conhecido pela alta qualidade dos cartuchos o ucraniano Krikzz, geralmente ele tem os melhores flashcarts e os mais caros também. É de autoria dele o Mega Everdrive X3, X5, X7 e etc. A versão dele do SD2SNES (que é esse que eu fiz a compra) custa quase US$200,00. Sem contar frete e o risco de ser taxado, o que aproximaria o valor pra mais de R$1000.
http://krikzz.com/store/

Como essa versão SD2SNES possui código-aberto, existe um distribuidor na China autorizado a revender o projeto, com a mesma construção do krikzz, talvez altera algum ou outro componente, mas que tem a mesma capacidade/função. Essa versão "oficial construída na China" tem a vantagem de usar o mesmo Firmware e atualizações sem riscos para o cartucho, custando praticamente a metade do preço! (China e sua mão de obra barata rsrs)

Aqui no Brasil é fácil achar no mercado livre custando até mais de R$ 800. Inclusive alguns espertos compram da China e revendem como se fosse a versão vendida pelo Krikzz.

Sobre o SD2SNES ser melhor que o Super UFO.
Cara ele é simplesmente o melhor flashcart já feito. Seu projeto é super elaborado. Roda praticamente todos os games do SNES. Inclusive tem suporte à quase todos os jogos com chip especial.

Chips especiais suportados:
► Exibir Spoiler
Chips especiais não suportados (Nenhum flashcart consegue ainda)
► Exibir Spoiler
Ele também suporta uma das melhores coisas que já aconteceu com a scene do Super NES, que são as ROMs MSU-1 (MSU-1 são roms de SNES com som de CD e alguns tem até cutscene! Isso rodando direto do seu Super NES sem alterações, basta ter o SD2SNES! Pra quem tiver curiosidade em ver uma rom MSU-1 existem alguns emuladores compatíveis pra computador e o emulador Snes9xgx do Wii também suporta MSU-1.

Vídeos com algumas roms MSU-1 rodando Super NES:


No video acima tem o Zelda orquestrado e com cutscenes e o Rock n Roll Racing com som original de CD (incluindo as vozes dos cantores!)
Editado pela última vez por ErivandoXP em Ter Ago 11, 2020 3:34 pm, em um total de 3 vezes.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: SD2SNES do Aliexpress

Mensagem por DMN_Sonic »

Muito bom o feedback cara, eu sempre fiquei suspeitando desses flashcarts do Aliexpress mas o seu testemunho fortaleceu a confiança.

Na verdade cara a culpa da demora é da Receita Federal que não libera os pacotes, ficam lá represando só pra encher o saco, se não fosse por eles não demoraria nem 15 pra esses tipos de pacote da Aliexpress serem entregues. E olha que esses pacotes mais simples estão sendo liberados pois passam por Paraná e lá eles tem regras diferentes de tributação, se você comprar um pacote maior que venha como Colis Posteaux ou EMS vão para outro lugar e certeza que tributa.

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...


Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: SD2SNES do Aliexpress

Mensagem por Odin »

Interessante esse cartucho, eu também duvidava dos flash carts do Aliexpress, mas esse me pareceu muito bom... Mas quais jogos não rodam de boa nele? E será que ele é melhor que o Super UFO?

Se eu conseguir comprar algum flashcart algum dia, talvez só consiga do Aliexpress, pois esse ai parece 3 vezes mais barato dos que a gente vê a venda no ML... :D
Imagem

Imagem

Imagem
ErivandoXP
Mensagens: 93
Registrado em: Dom Fev 19, 2017 11:21 am

Re: SD2SNES do Aliexpress

Mensagem por ErivandoXP »

Odin escreveu: Qui Jul 20, 2017 12:46 am Interessante esse cartucho, eu também duvidava dos flash carts do Aliexpress, mas esse me pareceu muito bom... Mas quais jogos não rodam de boa nele? E será que ele é melhor que o Super UFO?

Se eu conseguir comprar algum flashcart algum dia, talvez só consiga do Aliexpress, pois esse ai parece 3 vezes mais barato dos que a gente vê a venda no ML... :D
Respondi editando o tópico, pra ter mais informações lá rsrs

Me empolguei na hora de escrever, mas foi uma das melhores compras que já fiz rsrs

O everdrive do Mega e do N64 são os próximos que vou comprar.
Anonymous007
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Dez 24, 2017 6:13 pm

Re: SD2SNES do Aliexpress

Mensagem por Anonymous007 »

O link está off. Sabe outro?
Avatar do usuário
Sønic[U.G]
Mensagens: 310
Registrado em: Ter Dez 30, 2008 11:30 am
Contato:

Re: SD2SNES do Aliexpress

Mensagem por Sønic[U.G] »

Não é por nada, mas acho que eles já esgotaram, pois procurei pela busca do Aliexpress e não retornou nenhum resultado.
SONIC, É UM RAIO AZUL!
SONIC, QUE VAI DE NORTE A SUL!
SONIC, ELE É O MAIS VELOZ QUE HÁ!
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: SD2SNES do Aliexpress

Mensagem por Odin »

Será que o Super Metroid roda de boa nele? Ele também tem um chip especial... :D
Imagem

Imagem

Imagem
ErivandoXP
Mensagens: 93
Registrado em: Dom Fev 19, 2017 11:21 am

Re: SD2SNES do Aliexpress

Mensagem por ErivandoXP »

Odin escreveu: Seg Dez 25, 2017 10:19 pm Será que o Super Metroid roda de boa nele? Ele também tem um chip especial... :D
Por mais incrível que pareça o Super Metroid não tem chip especial, é tudo hardware nativo do snes mesmo rsrs

Roda perfeito igual ao cartucho original, aliás, todos os games rodam igual ao cartucho original. (Também roda vários hacks)
Os games incompatíveis são poucos, apenas de alguns chips especiais. Na postagem acima eu listei o que não roda.
Anonymous007 escreveu: Dom Dez 24, 2017 6:35 pm O link está off. Sabe outro?
Tem esse de U$ 116,00
https://pt.aliexpress.com/item/RETROAD- ... 66757.html

E esse de U$ 140,00
https://pt.aliexpress.com/item/Custom-g ... 31303.html
Sønic[U.G] escreveu: Seg Dez 25, 2017 6:54 pm Não é por nada, mas acho que eles já esgotaram, pois procurei pela busca do Aliexpress e não retornou nenhum resultado.
Parece que eles vendem meio nas escondidas, mas é só buscar por "CUSTOM GAME" que encontra de boa.
Ex.:
https://pt.aliexpress.com/wholesale?cat ... ustom+game

Esses dias eu também adquiri um flashcart para o N64 ED64Plus no link abaixo eu fiz um "review" sobre ele:
http://forum.outerspace.com.br/index.php?posts/15228307

Agora estou esperando chegar o Everdrive MD V3, também comprado no aliexpress, quando chegar vou fazer uma postagem com o review. Ele é diferente das versões comuns chinesas V1 e OS36, mas só vou saber mesmo quando receber, porque não vi nenhuma postagem e review dele na net.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: SD2SNES do Aliexpress

Mensagem por Odin »

Beleza Erivando, uma vez quando ainda eu não tinha o Super Metroid perguntei a um amigo que estava aprendendo a fazer reprôs se ele podia fazer um, e ele me disse que não porque tinha chip especial, de certo ele achava que tinha, sempre achei que ele fosse complicado de rodar nesses flashcarts desde então :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
ErivandoXP
Mensagens: 93
Registrado em: Dom Fev 19, 2017 11:21 am

Re: SD2SNES do Aliexpress

Mensagem por ErivandoXP »

Nesse site aqui dá pra ver detalhes das placas dos games de SNES, aqui tem o do Super Metroid que por sinal é a mesma do Super Mario All-Star, então daria pra fazer repro entre elas:
https://snescentral.com/pcbboards.php?chip=SHVC-BA3M-01

Aqui tem o menu que dá pra consultar as placas e informações de vários games:
https://snescentral.com/gameindex.php

Se alguém souber de algum site que tenha um acervo assim pra Mega Drive, queria saber :D
Responder