Back Up de jogos de Game Boy?

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Back Up de jogos de Game Boy?

Mensagem por Ankoku Dragon »

Vocês sabem se é possível passar os arquivos de save dos jogos de Game Boy para o computador e depois manda-los de volta para a fita? Minha Pokémon Gold tá dando suspeitas de que a batéria está começando a enfraquecer. Sei como trocar a batéria, o problema é que não quero perder o save do jogo.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Back Up de jogos de Game Boy?

Mensagem por Odin »

Acredito que isso não tenha como, se fosse saves de memory card acho que daria, pois recentemente descobrimos como transferir arquivos de saves de PS1 e PS2 para o PC via Pen Drive e vice versa, mas no caso dos jogos de cartucho com bateria acho que é bem difícil... Mas não duvido que possa existir, visto que os portáteis da Ni***ndo, principalmente o Game Boy tem vários acessórios bizarros, alguns que nunca vimos na vida até, quem sabe exista algum adaptador maluco para passar saves de jogos :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Back Up de jogos de Game Boy?

Mensagem por Corredor X »

Um monte de opções e seus respectivos dispositivos aqui:



Pena que DS+flashcard só funciona para GBA, senão era a solução mais prática :|
Imagem
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Back Up de jogos de Game Boy?

Mensagem por Ankoku Dragon »

No meu caso a preocupação mesmo são os Pokémons. Eu tenho Pokémon Stadium 1 e 2 (junto com o Transfer Pak), então posso salvar os Pokémons neles. O problema é que o Transfer Pak não é confiável: uma vez perdi alguns que estavam no nível 100 - inclusive um Mewtwo - porque essa tranqueira tinha que ter dado mal contato na hora em que fui passa-los do Game Boy para o 64 :evil:
Vou ver se consigo um Mega Memory. Em todo o caso, alguém se lembra de um produto que o GBA tinha - parecido com um pen drive? Se não me engano, ele tinha uma parte que se conectava na entrada do cabo link e que também servia para backup.
Obrigado, pessoal!
Responder