SEGA Forever - finalmente anunciado

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

SEGA Forever - finalmente anunciado

Mensagem por DMN_Sonic »

E no fim era um serviço para trazer os clássicos da Sega para plataformas mobile, iOS e Android.



Começaram bem, tem Phantasy Star 2 e Comix Zone já de cara!
Imagem
Imagem

Dizem ser gratuitos com anúncios. Pra tirar tem que pagar mas irão funcionar offline.

Já vou baixar pra testar!

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6059
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: SEGA Forever - finalmente anunciado

Mensagem por Jair »

Por ser apenas para celulares não me animou muito não, mas vamos ver o que vem por aí pois prometem jogos de Saturn e Dreamcast.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: SEGA Forever - finalmente anunciado

Mensagem por Dav »

achei bacana mas e um pouco dificil jogar na tela,alguns modelos de celulares novos podem se conectar na tv e ai da usar um controle fica mais interessante

controle slide de repente aparece algo do genero acessível e multiplataforma,tem os controles de encaixar mas seila nao curto muito
razer-smartphone-twitter_chamada.jpg
Imagem
Rodrigo Justi
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 9:57 pm
Localização: Maringá/PR
Contato:

Re: SEGA Forever - finalmente anunciado

Mensagem por Rodrigo Justi »

Dav escreveu: Qui Jun 22, 2017 1:35 am achei bacana mas e um pouco dificil jogar na tela,alguns modelos de celulares novos podem se conectar na tv e ai da usar um controle fica mais interessante

controle slide de repente aparece algo do genero acessível e multiplataforma,tem os controles de encaixar mas seila nao curto muito

razer-smartphone-twitter_chamada.jpg
Testei e não gostei nada de jogar Sonic usando a tela como controle. Fica bem mais difícil controlar, e olha que é um jogo de direcional e apenas um botão, imagine jogos que utilizam 3 ou até 6 botões.
Segredos da Informática
http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/
Artigos, dicas e tutoriais para Windows e Linux
Libert_Vance
Mensagens: 75
Registrado em: Qua Set 26, 2012 12:23 am

Re: SEGA Forever - finalmente anunciado

Mensagem por Libert_Vance »

Mike Evans da Sega falou numa entrevista que eventualmente pretendem levar o Sega Forever para o Switch, já que a plataforma da Sega está rodando em Unity. Eu até me animei com a proposta, já que foi legal aquela propaganda inicial com cara de comercial super gritando anos 90, um cruzado da Sega radical de outrora e Mundo de Beakman, mas hoje mesmo alguns comentários de várias fontes contundentes estão afirmando que a performance dos jogos é, atualmente, medíocre, e tudo por culpa da decisão da Sega em usar Unity no projeto em vez do RetroArch...

"In a nutshell, the emulation is really subpar. Don't just take our word for it though, Digital Foundry's John Linneman is a trusted authority on such matters:

Linneman says:
The games are designed to run at 60 frames per second. This emulator tries to do that but drops frames resulting in something that looks more like ~45 fps or so. There are loads of dropped frames, hitches and skips, 30fps is bad, but an even, stable 30fps would have been better than this. The issue here is that it skips and stutters during gameplay. And when a notification occurs, it gets much worse. So it never plays smoothly.
At this point you might be asking yourself how Sega managed to screw all this up so badly. Surely it should be able to emulate a Mega Drive game on a smartphone in 2017? It seems part of the answer to this is in the hasty decision to use Unity for the project, rather than RetroArch which would have been a much better fit.
Here's what the RetroArch dev's had to say:
This feels kinda like watching a trainwreck unfold. Sorry to all the people that are experiencing subpar performance with this Unity thing; they could have been using RetroArch right now if they hadn't been so stubbornly insistent on demanding we relicense our entire program to something that would strip us of all our rights, on top of some other unreasonable things like not showing any branding, etc. Hell, they could have had this running on the desktop right now on top of consoles and maybe some netplay as well. Oh well...
It appears that Sega did initially reach out to RetroArch for assistance with getting Sega Forever off the ground, however there were numerous reasons why the two parties could not come to terms on this. It's a crying shame as we initially felt quite positive about the whole idea of Sega Forever, but even starting with the emulation of 16-bit classics, the execution has been truly woeful.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: SEGA Forever - finalmente anunciado

Mensagem por DMN_Sonic »

Eu senti mesmo que o emulador não está como deveria pois até no Phantasy Star II que eu estou jogando já vi engasgos. Sem contar que o som não é 100% fiel ao original, com a mas batidas estranhas...

Ao menos se houver alguma conversão de Saturn tenho certeza que farão como o Crazy Taxi, do zero. Espero ver Dragon Force e Burning Rangers, será?

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: SEGA Forever - finalmente anunciado

Mensagem por Corredor X »

Li uma matéria faz pouco dizendo que eles não implementaram nada de novo nos jogos porque estão fazendo questão de usar as ROMs originais sem modificações, bem como prometendo trazer jogos que nunca foram lançados oficialmente por aqui, de Girl's Garden (primeiro jogo do Yuji Naka, de SG-1000) até o fabuloso SEGAGAGA. Este último, se sair traduzido, é compra sem pestanejar.
Imagem
dplc81
Mensagens: 94
Registrado em: Qua Mar 07, 2012 11:45 am

Re: SEGA Forever - finalmente anunciado

Mensagem por dplc81 »

O pessoal do Retroarch chegou a fazer uma demo do emulador para a Sega. Mas a Sega aparentemente não aceitou esse demo como a melhor opção para o Sega Forever.

Segue um relato de um dos desenvolvedores do libretro.

http://www.neogaf.com/forum/showpost.ph ... tcount=427
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6059
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: SEGA Forever - finalmente anunciado

Mensagem por Jair »

Oh bem, não vai dar em nada isso ai, mais uma oportunidade desperdiçada.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: SEGA Forever - finalmente anunciado

Mensagem por DMN_Sonic »

Corredor X escreveu:Li uma matéria faz pouco dizendo que eles não implementaram nada de novo nos jogos porque estão fazendo questão de usar as ROMs originais sem modificações, bem como prometendo trazer jogos que nunca foram lançados oficialmente por aqui, de Girl's Garden (primeiro jogo do Yuji Naka, de SG-1000) até o fabuloso SEGAGAGA. Este último, se sair traduzido, é compra sem pestanejar.
SEGAGAGA... Cara, um sonho de consumo antigo... Alguém traduziu esse jogo por inteiro? Desisti de procurar pois só achava pedaços de tradução.
As nunca vão superar essa abertura aqui:


E tem que ser essa, a japonesa.

PS: Fui assistir e correu uma lagrima aqui...

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: SEGA Forever - finalmente anunciado

Mensagem por Corredor X »

DMN_Sonic escreveu: Sex Jun 23, 2017 7:16 pmAlguém traduziu esse jogo por inteiro? Desisti de procurar pois só achava pedaços de tradução.
O projeto que eu acompanhava tá parado desde 2013, infelizmente.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: SEGA Forever - finalmente anunciado

Mensagem por Odin »

Achei interessante esses jogos, mas uma pena que é chato jogar na tela, por isso nunca me interessei em jogar esses jogos de celular... Mas um controle desses que o Dav postou achei interessante, quando conseguir um celular decente quero ir atrás de um desses :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6059
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: SEGA Forever - finalmente anunciado

Mensagem por Jair »

Burning rangers é um daqueles casos que não tem como explicar. Nunca houve um remake ou continuação, ah é da Sega isso explica muita coisa

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: SEGA Forever - finalmente anunciado

Mensagem por Dav »

Burning Rangers somente conheci por revista e video poderia ter aparecido no Dreamcast
Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: SEGA Forever - finalmente anunciado

Mensagem por Zillion »

Instalei o Altered Beast, não curti muito a jogabilidade no celular, bom seria sair alguns shooters de Saturno ou DC e alguns jogos de Master...
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Responder