CPS2 alternativa

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

CPS2 alternativa

Mensagem por segarule »

Bom pessoal,
estou escrevendo esse post porque fui usar o MAME para Wii e estou muito insatisfeito com framerate, resolução e etc. Existe algum outro emulador de CPS2 já que estou querendo jogar o SSF2 do arcade? Eu vi parecer o retroarch uma solução, mas acho que usa o Mame como core.
Editado pela última vez por segarule em Sex Jun 02, 2017 10:48 am, em um total de 1 vez.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: CPS2 alternativa

Mensagem por DMN_Sonic »

Sim segarule, o retroarch usa o MAME como core para arcades mas também o core do Final Burn Alpha que é voltado para Capcom.

Digo isso pois lá no meu projeto notebook retrô tive que usar ele para alguns jogos. Basta baixar e tentar.

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: CPS2 alternativa

Mensagem por Odin »

Infelizmente para arcades o Wii esta bem atrasado ainda...

Não conheço nenhum para os CPS, só para PC mesmo... Já MAME tem uma versão do famoso emulador dele para Wii, eu cheguei a baixar um com um pack de roms pré configurado, mas mesmo assim não consegui rodar várias roms, e outras apareceram bugadas, grande parte dos jogos que rodam são jogos dos anos 80, e muito poucos do início dos anos 90, e Neo Geo também foi uma decepção, roda só uma dezena de jogos, a maioria ou todos que rodaram são os jogos mais antigos, de KOF só o 94 e talvez o 95 rodaram, ao menos rodou um dos meus favoritos que é o Magician Lord, mas esse roda até no DS :lol:

Para consoles antigos o Wii pode ser uma maravilha para emular, mas arcades...
Imagem

Imagem

Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: CPS2 alternativa

Mensagem por segarule »

DMN_Sonic escreveu: Qui Jun 01, 2017 6:52 pm Sim segarule, o retroarch usa o MAME como core para arcades mas também o core do Final Burn Alpha que é voltado para Capcom.

Digo isso pois lá no meu projeto notebook retrô tive que usar ele para alguns jogos. Basta baixar e tentar.

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...
DMN_Sonic, você é o cara! No início o programa estava dando problemas de core/stack dump, aí eu percebi que era por causa de um classic controller pirata que comprei. Coloquei o controle de gamecube (peguei emprestado) e rodou legal.
Podem usar o Fina Burn Alpha. Pelo menos rodou Super Street Fighter e Darkstalkers.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: CPS2 alternativa

Mensagem por DMN_Sonic »

segarule escreveu:
DMN_Sonic escreveu: Qui Jun 01, 2017 6:52 pm Sim segarule, o retroarch usa o MAME como core para arcades mas também o core do Final Burn Alpha que é voltado para Capcom.

Digo isso pois lá no meu projeto notebook retrô tive que usar ele para alguns jogos. Basta baixar e tentar.

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...
DMN_Sonic, você é o cara! No início o programa estava dando problemas de core/stack dump, aí eu percebi que era por causa de um classic controller pirata que comprei. Coloquei o controle de gamecube (peguei emprestado) e rodou legal.
Podem usar o Fina Burn Alpha. Pelo menos rodou Super Street Fighter e Darkstalkers.
É sempre bom ajudar

Imagem


Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...



Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
ErivandoXP
Mensagens: 93
Registrado em: Dom Fev 19, 2017 11:21 am

Re: CPS2 alternativa

Mensagem por ErivandoXP »

O problema de emular arcades no Wii é o limite do tamanho da ROM, não lembro bem mas se não me engano uma das maiores ROMs é o KOF 96 e o Real Bout Fatal Fury Special que tem 24mb compactado. ROM maior que isso não é possível carregar na ram do Wii.

As outras menores que isso, de vários sistemas, sempre consegui executar de boa. Te alguns detalhes que diminuem a chance de bugs no retroarch do Wii, como por as Roms no mesmo dispositivo do app.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: CPS2 alternativa

Mensagem por Odin »

Ainda não usei esse Retroarch, mas ele roda de boa as roms do CPS1? Se sim, vou instalar ele... Tem muito jogo do CPS1 que me interessa bastante, os SF2, King of Dragons, entre outros gosto bastante, de CPS2 eu gosto dos SF e daqueles jogos do Marvel Vs SF...
Imagem

Imagem

Imagem
ErivandoXP
Mensagens: 93
Registrado em: Dom Fev 19, 2017 11:21 am

Re: CPS2 alternativa

Mensagem por ErivandoXP »

Roda CPS1 muito bem, CPS2 também, mas não roda CPS3.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: CPS2 alternativa

Mensagem por DMN_Sonic »

CPS3 é muito pesado... Esses games usam geralmente disco ou até armazenamento pra rodar então tem muita coisa pra ser jogada na memória.

Mas bom saber que o CPS1 e 2 rodam, são as melhores maquinas na minha opinião.

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: CPS2 alternativa

Mensagem por segarule »

Bom, eu tentei rodar os jogos FFRB e KOF 96, mas quando eu carrego o core chamado FB-alpha Neo Geo, não funciona. Acho que o core não está compatível. Então resolvi baixar o retroarch pré-configurado do site mundo wii hack (eu estava usando o retroarch 1.6.0) e fiquei completamente decepcionado e confuso. Não rodou nada! Você não pode selecionar os cores específicos. Enfim, boa sorte para quem for tentar.
ErivandoXP
Mensagens: 93
Registrado em: Dom Fev 19, 2017 11:21 am

Re: CPS2 alternativa

Mensagem por ErivandoXP »

segarule escreveu: Sáb Jun 03, 2017 7:20 pm Bom, eu tentei rodar os jogos FFRB e KOF 96, mas quando eu carrego o core chamado FB-alpha Neo Geo, não funciona. Acho que o core não está compatível. Então resolvi baixar o retroarch pré-configurado do site mundo wii hack (eu estava usando o retroarch 1.6.0) e fiquei completamente decepcionado e confuso. Não rodou nada! Você não pode selecionar os cores específicos. Enfim, boa sorte para quem for tentar.
Pois é justamente esse pack do mundowiihack que eu usava, funcionava tudo KKK

A versão do retroarch era a 1.0.0.2 ou 0.9.9 não lembro bem, mas funcionava tudo.

Depois vou fazer uns testes novamente e digo qual pack e versão estou usando.
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: CPS2 alternativa

Mensagem por segarule »

ErivandoXP escreveu: Sáb Jun 03, 2017 8:30 pm
segarule escreveu: Sáb Jun 03, 2017 7:20 pm Bom, eu tentei rodar os jogos FFRB e KOF 96, mas quando eu carrego o core chamado FB-alpha Neo Geo, não funciona. Acho que o core não está compatível. Então resolvi baixar o retroarch pré-configurado do site mundo wii hack (eu estava usando o retroarch 1.6.0) e fiquei completamente decepcionado e confuso. Não rodou nada! Você não pode selecionar os cores específicos. Enfim, boa sorte para quem for tentar.
Pois é justamente esse pack do mundowiihack que eu usava, funcionava tudo KKK

A versão do retroarch era a 1.0.0.2 ou 0.9.9 não lembro bem, mas funcionava tudo.

Depois vou fazer uns testes novamente e digo qual pack e versão estou usando.
Só que eu tenho um caso específico. Para efeito de testes estava querendo usar o 1.6 e essa versão pré. As duas não podem ficar no mesmo dispositivo. Então resolvi colocar a 1.6 no SD e a pré no USB. Porém os jogos que eu quero que carregue estão no SD. Claro que fui na configuração do path para alterar onde o programa lê cada coisa. Mesmo assim no 1.6 ele me dá opção de escolher qual core eu carrego de uma lista e a pré não dá essa opção. Além disso, não vejo motivo de eles meterem no arquivo jogos para você jogar. O arquivo descompactado fica com 500 MB sem necessidade. Basta colocar um jogo de exemplo e pronto.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: CPS2 alternativa

Mensagem por Odin »

Vou baixar o pack do mundiwiihack para testar, menos mal que tenho um SD reserva aqui que posso usar como teste, em breve posto aqui se ele funciona ok ou não...
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: CPS2 alternativa

Mensagem por Odin »

Bom pessoal, ontem fiz o teste que falei, baixei o pack do Mundowiihack e coloquei no meu SD de testes, mas antes disso coloquei algumas roms de CPS1, CPS2 e o Magician Lord do Neo Geo para testar, gravei tudo no SD e no primeiro teste que fiz, com o Street Fighter Alpha 3 funcionou de primeira :mrgreen:

Mas infelizmente as outras roms que baixei, todas deram aquela tela preta Stack Dump, só essa rom e as que vieram no pacote funcionaram de boa, tinha até o Quake 1 de PC e um hack muito legal do Doom, um jogo com os cenários idênticos ao 007 Gonden Eye do N64, ficou muito perfeito :lol:

As roms que coloquei são de jogos que diziam ser compatíveis com o Retroarch, mas creio que não eram as versões das roms compatíveis, talvez outras versões desses jogos funcionam, mas esses que testei não... :D

Uma pena que esse emulador é todo modificado e acho que não existe outro parecido, se baixar a última versão do Retroarch acho que tem que configurar tudo, até ficar parecido com esse... :D
Imagem

Imagem

Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: CPS2 alternativa

Mensagem por segarule »

Pessoal, baixei de novo a versão pré-configurada do retroarch. Coloquei num pendrive e rodou direitinho. Funcionou todas as roms (exceto KOF 96 e FFRB) que não são tantas. Funcionou o classic controller também, embora com um lag nas ações dos botões. Só fiquei frustrado pois eu tinha baixado o vampire hunter 2 jurando que era Darkstalkers 2 e na verdade é o 3. Já tentei baixar 3 vezes o arquivo mas ou é o 1 ou acontece de ser o 3. Qual o nome correto do arquivo do darkstalkers 2 (aquele que introduziu donovan e leilei)?
Responder