Windows 98 SE vs Windows Millennium Edition

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Windows 98 SE vs Windows Millennium Edition

Mensagem por Odin »

gundamkt escreveu: Ter Jun 20, 2017 10:04 pm DDR 1 Se fosse memoria teria que dar pelos menos o beep (liguei sem elas para ouvir).
Esse processadores não tinham aquele sistema para desligar em caso de superaquecimento?
Geralmente eles davam tela azul e desligavam, mas depende do Windows também, no XP acontecia isso, nos anteriores não sei lhe dizer.

Tente limpar o slot com álcool isopropílico também, pode ser que resolva. Eu tenho quase certeza que pode ser a memória, uma vez meu Semprom estragou uma das memórias dele, e por burrice deixei ele quase 2 anos parado achando que a placa tinha ido para o saco, mas ai um dia tirei uma das memórias, que era a que tinha estragado, e ele voltou a funcionar, antes ele não dava tela também, só ligava, mas não aparecia nada. O negócio se você não conseguir fazer ele funcionar, é ir atrás de outra DDR1.
Imagem

Imagem

Imagem
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Windows 98 SE vs Windows Millennium Edition

Mensagem por gundamkt »

Tirei o cooler e a pasta térmica não esta seca. Vou comprar pasta térmica e a bateria. Antes tinha limpado as memória e os slots. O prejuiz não foi tao grande.. tenho drive de cd funcionando da época, hd de 40gb e memórias ddr 1. No bazar que comprei este tinha outro com o mesmo mdoelo de gabinete mas este era o processador em cartucho mas ele não usava aquela "carcaça" e sim a placa exposta com cooler e dissipador tradicionais. Só não peguei pois estava sozinho e a mobo não era onboard e não tinha placa de vídeo perdida.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Windows 98 SE vs Windows Millennium Edition

Mensagem por DMN_Sonic »

Opa, AMD de cartucho? Peça rara hein...

Na boa, se tiver outro processador compatível teste pois é muito estranho. Será que a placa mãe foi pro brejo?

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Rodrigo Justi
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 9:57 pm
Localização: Maringá/PR
Contato:

Re: Windows 98 SE vs Windows Millennium Edition

Mensagem por Rodrigo Justi »

DMN_Sonic escreveu: Qua Jun 21, 2017 8:14 am Opa, AMD de cartucho? Peça rara hein...

Na boa, se tiver outro processador compatível teste pois é muito estranho. Será que a placa mãe foi pro brejo?

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...
Tá com cara de placa mãe ou processador.

Uma coisa que dá pra fazer, é desligar tudo, e colocar uma moeda no lugar da bateria da placa mãe. Isso vai unir o positivo e o negativo da placa e ajuda a resetar a bios de vez. Não precisa ligar a máquina; coloque a moeda no lugar da bateria (caso for a CR2032 ou similar) e deixe lá por uma meia hora. Depois coloque a bateria e tente ligar.

Acredite, salvei uma pcchips uma vez assim.

Outra coisa que dá pra fazer é o Curto de Hardman... Basicamente consiste em cobrir a parte de baixo da placa-mãe com papel alumínio e deixar lá umas 2 horas... Acredite, funciona. (http://www.clubedohardware.com.br/forum ... e-hardman/)
Segredos da Informática
http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/
Artigos, dicas e tutoriais para Windows e Linux
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Windows 98 SE vs Windows Millennium Edition

Mensagem por DMN_Sonic »

Curto de Hardman... Vivendo e aprendendo! Faz logica sim pois descarregaria os capacitores e qualquer outra tranqueira.

Muito bom Rodrigo!

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Rodrigo Justi
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 9:57 pm
Localização: Maringá/PR
Contato:

Re: Windows 98 SE vs Windows Millennium Edition

Mensagem por Rodrigo Justi »

DMN_Sonic escreveu: Qua Jun 21, 2017 1:51 pm Curto de Hardman... Vivendo e aprendendo! Faz logica sim pois descarregaria os capacitores e qualquer outra tranqueira.

Muito bom Rodrigo!

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...
Valeu DMN_Sonic
Fruto de pesquisas antigas, quando os "formatadores" quase não exisitiam e se fazia de tudo antes de sair trocando de peça, formatando, ou sabe lá o que.

Edit: Vi seu vídeo do RetroPie... To animado pela construção da super máquina rsrsrs
Segredos da Informática
http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/
Artigos, dicas e tutoriais para Windows e Linux
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Windows 98 SE vs Windows Millennium Edition

Mensagem por DMN_Sonic »

Rodrigo Justi escreveu:
DMN_Sonic escreveu: Qua Jun 21, 2017 1:51 pm Curto de Hardman... Vivendo e aprendendo! Faz logica sim pois descarregaria os capacitores e qualquer outra tranqueira.

Muito bom Rodrigo!

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...
Valeu DMN_Sonic
Fruto de pesquisas antigas, quando os "formatadores" quase não exisitiam e se fazia de tudo antes de sair trocando de peça, formatando, ou sabe lá o que.

Edit: Vi seu vídeo do RetroPie... To animado pela construção da super máquina rsrsrs
É cara, ali infelizmente não existe caminho fácil, é baixar os arquivos e mandar compilar, cruzar os dedos pra dar certo e pronto pois eu mesmo tive problemas com certos módulos. Tive que ir fazendo na tentativa e erro e vendo qual prestava ou não.

Acredito que no post que fiz eu devo ter falado sobre os módulos (ou no video, não lembro) que você escolhe lá. Ele vai baixar e compilar e é ai que você descobre se dá certo ou não. A única vantagem que Linux quando tem alguma dependência pra compilar ele já baixa tudo que precisa.

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Windows 98 SE vs Windows Millennium Edition

Mensagem por Odin »

Quando você diz colocar papel alumínio na parte de baixo da placa, seria colocar atrás dela? É só deixar ela em cima do papel laminado?

Isso me interessa muito, pois tenho duas placa mãe aqui que não dão tela, uma é Asus, e outra Gigabyte, e estão limpas e com a aparência boa e os capacitores ok, mas já testei vários processadores, nemórias e fontes e nada... Tenho pena de jogar fora, pois parece que da para arrumar...
Imagem

Imagem

Imagem
Rodrigo Justi
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 9:57 pm
Localização: Maringá/PR
Contato:

Re: Windows 98 SE vs Windows Millennium Edition

Mensagem por Rodrigo Justi »

Odin escreveu: Qua Jun 21, 2017 5:28 pm Quando você diz colocar papel alumínio na parte de baixo da placa, seria colocar atrás dela? É só deixar ela em cima do papel laminado?

Isso me interessa muito, pois tenho duas placa mãe aqui que não dão tela, uma é Asus, e outra Gigabyte, e estão limpas e com a aparência boa e os capacitores ok, mas já testei vários processadores, nemórias e fontes e nada... Tenho pena de jogar fora, pois parece que da para arrumar...
Isso, na parte onde tem a solda. Coloca o papel aluminio, aperta ele com a mão contra a parte de baixo da placa. E deixa lá.
Não esquece de remover a bateria da BIOS

Tem esse vídeo, a parte da espuma nem leva em conta, só descarrega sua estática antes de começar, e faz o que o guri disse ali. É uma última tentativa pra salvar placas.
https://www.youtube.com/watch?v=o85BGYqsWjM
Segredos da Informática
http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/
Artigos, dicas e tutoriais para Windows e Linux
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Windows 98 SE vs Windows Millennium Edition

Mensagem por Odin »

Beleza Rodrigo, vou fazer esse teste assim que der, acho que esse e o da moeda talvez seja os únicos modos que faltam para mim fazer, pois no restante acho que já fiz de tudo... A Gigabyte eu não sei o que ouve com ela, mas a Asus era de um PC da marca Megaware de um primo meu, se contar todo o tempo que ele usou esse PC, acho que não da uns 3 anos de uso... Ai um dia ele não deu mais tela e não sei mais o que ouve.

Se não der desse jeito, vou jogar fora a Gigabyte e um dia pretendo arrumar essa Asus, pois essa vale a pena tentar mandar arrumar.
Imagem

Imagem

Imagem
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Windows 98 SE vs Windows Millennium Edition

Mensagem por gundamkt »

Rodrigo Justi escreveu: Qua Jun 21, 2017 12:32 pm
DMN_Sonic escreveu: Qua Jun 21, 2017 8:14 am Opa, AMD de cartucho? Peça rara hein...

Na boa, se tiver outro processador compatível teste pois é muito estranho. Será que a placa mãe foi pro brejo?

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...
Tá com cara de placa mãe ou processador.

Uma coisa que dá pra fazer, é desligar tudo, e colocar uma moeda no lugar da bateria da placa mãe. Isso vai unir o positivo e o negativo da placa e ajuda a resetar a bios de vez. Não precisa ligar a máquina; coloque a moeda no lugar da bateria (caso for a CR2032 ou similar) e deixe lá por uma meia hora. Depois coloque a bateria e tente ligar.

Acredite, salvei uma pcchips uma vez assim.

Outra coisa que dá pra fazer é o Curto de Hardman... Basicamente consiste em cobrir a parte de baixo da placa-mãe com papel alumínio e deixar lá umas 2 horas... Acredite, funciona. (http://www.clubedohardware.com.br/forum ... e-hardman/)
Vi um relato de um comprador em um anúncio no ml. A placa estava ainda com lacre, mas comentou que fez o tal do curto de hardman. Vou fazer o lance da moeda O troque de hardman tem que tirar processador e memória também?
Rodrigo Justi
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 9:57 pm
Localização: Maringá/PR
Contato:

Re: Windows 98 SE vs Windows Millennium Edition

Mensagem por Rodrigo Justi »

gundamkt escreveu: Qua Jun 21, 2017 9:52 pmVi um relato de um comprador em um anúncio no ml. A placa estava ainda com lacre, mas comentou que fez o tal do curto de hardman. Vou fazer o lance da moeda O troque de hardman tem que tirar processador e memória também?
Sempre quando fiz, deixava sem nada instalado, só a placa e o papel alumínio.
Segredos da Informática
http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/
Artigos, dicas e tutoriais para Windows e Linux
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Windows 98 SE vs Windows Millennium Edition

Mensagem por gundamkt »

Fiz o lance de hardman e nada da placa dar sinal. Só não tomei prejuízo pois as memórias e o hd de 40 funciona de boas.
Na feira da minha sempre tem um cara querendo passar um desse :http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sitivo-_JM + monitor 15 crt por 150. Sera que esse pc da positivo tem suporte ao windows 98?
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Windows 98 SE vs Windows Millennium Edition

Mensagem por gundamkt »

Acabei arrumando outra mobo (asus a7n266 vm )e processador (athlon 1800+). A gpu onboard dela é melhor para jogos 3d. Em termos de jogos de DOS, Duke Nukem 3d, Heretic e Star wars, com alguns ajustes, rodaram com músicas.
Responder