Playstation 1 - Dúvidas do Rianov

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Rianov
Mensagens: 149
Registrado em: Ter Jan 24, 2017 10:21 am
Localização: São Paulo/SP

Playstation 1 - Dúvidas do Rianov

Mensagem por Rianov »

Galera, tudo bem?

Quem pode me ajudar, me solucionem umas dúvidas por favor:

Comprei um PlayStation 1 e queria saber se ele é:
nacional?
americano?
japonês?
europeu?

Aqui algumas fotos:
(Que não são minhas, mas sim do vendedor que me vendeu)
17618859_120099695196933_304826089_n.jpg
17741116_120098525197050_1034475946_n.jpg
17742482_120091995197703_2043453824_n.jpg
17690101_120091718531064_493416579_n.jpg
A localidade dele interfere na leitura de jogos? Tipo: O japonês não lê o americano.... bla bla bla
Ele deve ser desbloqueado, mas terei só os jogos que realmente curto - que devem ser um 5-6, e por isso só usarei jogos originais. Terei algum problema?
Tem como desfazer esse desbloqueio? Terei benefícios com isso?
O leitor faz um barulhão quando lê os joguinhos piratas... não tive problemas com falhas com os testes que fiz ontem... algo pode melhorar?
Só de comprar jogos originais isso já melhora?
Alguma dica valiosa para tirar o amarelado do console?

Muito obrigado, pessoal!
a:placamd:a
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Playstation 1 - Dúvidas do Rianov

Mensagem por Odin »

Rianov esse seu console é americano, pois diz NTSC U/C em baixo.

Se o seu console realmente for desbloqueado ele é region free e roda qualquer região, os jogos japoneses e americanos rodariam de boa nele, só evite europeus, pois podem aparecer os jogos com a tela torta faltando um pedaço do jogo, e em TVs atuais podem aparecer em preto e branco.

Se eu fosse você deixaria ele desbloqueado mesmo, só para deixar region free e rodar jogos japas de boa, eles são mais baratos que os americanos, e se você comprar jogos do japão podem vir como novos. Eu mesmo quero desbloquear um dos meus Gamecube só para deixar region free :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Rianov
Mensagens: 149
Registrado em: Ter Jan 24, 2017 10:21 am
Localização: São Paulo/SP

Re: Playstation 1 - Dúvidas do Rianov

Mensagem por Rianov »

Odin escreveu:Rianov esse seu console é americano, pois diz NTSC U/C em baixo.

Se o seu console realmente for desbloqueado ele é region free e roda qualquer região, os jogos japoneses e americanos rodariam de boa nele, só evite europeus, pois podem aparecer os jogos com a tela torta faltando um pedaço do jogo, e em TVs atuais podem aparecer em preto e branco.

Se eu fosse você deixaria ele desbloqueado mesmo, só para deixar region free e rodar jogos japas de boa, eles são mais baratos que os americanos, e se você comprar jogos do japão podem vir como novos. Eu mesmo quero desbloquear um dos meus Gamecube só para deixar region free :lol:
Excelente, Odin. Já saber que é americano! E vou deixar region free mesmo!
Sobre os outros questionamentos, alguém sabe?
Imagem
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Playstation 1 - Dúvidas do Rianov

Mensagem por Ankoku Dragon »

Uma dica: na hora de trocar os cds, deixe-os pararem de rodar. O meu primeiro console acabou quebrando porque eu era bastante impaciente na hora de trocar os jogos.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Playstation 1 - Dúvidas do Rianov

Mensagem por Odin »

Rianov eu achei que tinha feito um post aqui ontem pelo celular, mas agora fui ver e não esta aqui o meu post, não sei o que ouve, meu celular deve ter bugado o navegador :lol:

Mas lá vai o que tinha postado antes, sobre o desbloqueio, se você quisesse tirar o desbloqueio dele ele só não rodaria mais piratas e rodaria apenas jogos americanos, mas não é só tirar o chip de desbloqueio, acredito que tenha que desfazer alguma modificação também, mas é melhor você deixar ele desbloqueado só para deixar region free mesmo, já que você gostaria de usar só originais a sua consciência não vai pesar :lol:

Sobre a diferença de leitura dos originais para os piratas, não sei se tem diferença o barulho, mas acredito que o PS1 e principalmente o PS2 são consoles barulhentos na leitura mesmo, o PS2 nem se fala :lol:

E sobre o amarelado, existe um jeito sim, que é um método chamado Retro Bright, aqui no fórum já falamos bastante dele em alguns tópicos, esse método você teria que desmontar o console e passar uma substância na carcaça, e deixar um dia ou dias no sol, o processo é simples, mas demorado... Você teria que fazer uma substância misturando água oxigenada 30 volumes ou mais com alvejante de roupa, já vi dizer que da certo com vanish também, e passar na carcaça na parte amarelada, e vá deixando no sol até o amarelado sumir de vez, mas o processo é bem lento e você tem que deixar em um dia bem ensolarado... Já vi membros falarem aqui que é melhor colocar um saco plástico transparente embalado na carcaça, que facilita o processo, mas nunca fiz isso... E já vi dizer também que o amarelado pode voltar com o tempo. Mas de vez enquanto você tem que dar uma olhada na carcaça para ver se a substância não secou, se secou você deve lavar a carcaça para tirar o excesso que secou e passar a fórmula novamente. Também se você morar em um lugar fechado com pouca luz do sol, da para fazer esse processo com um bico de luz desses antigos que pararam de ser fabricados recentemente, se você conseguir um da para substituir a luz do sol por ele, mas o processo é bem mais demorado, pode levar uma semana até, mas já fiz e da certo.

Mas se sua carcaça estiver muito amarelada, acho que não daria certo, se ela estiver tão amarelada que chega a estar quase marrom com certeza não daria mais, só pintando a carcaça ou comprando outra :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Responder