Atari da Tec Toy? (edit: não era amor, era cilada)

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Atari da Tec Toy? (edit: não era amor, era cilada)

Mensagem por Corredor X »

[BBvideo=560,340]https://www.youtube.com/watch?v=S0gr9dcW0fs[/BBvideo]

http://epicplay.com.br/tectoy-relancara ... no-brasil/

Depois volto para surtar a contento :eek:
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Atari da Tec Toy? O_O

Mensagem por Odin »

Se isso for verdade vou surtar... Imagem Imagem Imagem

Ao que tudo indica a Tectoy talvez esteja se voltando para esse mercado retrô e se especializando nisso, se com ela relançado o Mega e talvez o Master já seria legal, imagina se ela agora comece a lançar outros consoles retrôs?

Se isso for verdade acredito que ela relance aqueles Ataris Flashback por aqui, ou talvez um modelo melhorado com entrada para cartuchos e SD, mas tomara que o pessoal não infernize ela querendo que lancem um Atari com entrada HDMI, isso além de ser desnecessário (Muito mais que o Mega) ainda encarece mais o console, esse Atari poderia ser mais barato que o novo Mega, pois é um sistema muito mais simples :D
Imagem

Imagem

Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Atari da Tec Toy? O_O

Mensagem por segarule »

Viram como dá dinheiro? Será mais uma armadilha que o povo vai gastar caro?
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Atari da Tec Toy? O_O

Mensagem por Corredor X »

Odin escreveu:Se isso for verdade acredito que ela relance aqueles Ataris Flashback por aqui, ou talvez um modelo melhorado com entrada para cartuchos e SD, mas tomara que o pessoal não infernize ela querendo que lancem um Atari com entrada HDMI, isso além de ser desnecessário (Muito mais que o Mega) ainda encarece mais o console, esse Atari poderia ser mais barato que o novo Mega, pois é um sistema muito mais simples :D
Ela não ia fazer esse estardalhaço se fosse "apenas" o Flashback, eu acho, embora a coisa muito provavelmente vá partir dele. Partindo do princípio de que será algo na linha do Mega redivivo, eu imagino que será algo assim:

. O console com o design clássico, com entrada de cartuchos e controles removíveis com fio. Beleza, o mínimo esperado, principalmente por conta desses controles serem interessantes para muita gente, eu incluso.

. O hardware simplificado pela boa e velha desculpa dos componentes não serem mais fabricados e tal, algo próximo dos Flashbacks - que tem uma plaquetinha minúscula e muito funcional. Inclusive, colocar uma entrada de cartucho neles é moleza, então mais um ponto para a ideia acima. Um sonho molhado seria manter pelo menos o TIA para os entusiastas brincarem um pouco mais com a saída de vídeo, mas sabemos que isso é impraticável.

. saída AV, como 95% dos Ataris modificados chegam a ter e que é relativamente simples de ser feito. Como dito anteriormente, só uns cultistas frescos da imagem (eu incluso) precisam mais do que isso. Para o povo que quer JOGAR Atari simplesmente, está de ótimo tamanho.

. Uma entrada SD para ROMs, o que seria interessante para quem não quer investir no fabuloso Harmony Cart. Lembrando que o full set do Atari não chega a ter cinco mega (sim, MEGA) de tamanho, daria para incluírem um cartãozinho mixuruca de brinde, do tamanho que fosse e com uns 20 clássicos da Activision para o console, para o povo fazer a festa. Cartuchos novos, principalmente multicarts, seriam muito bem-vindos também, mas também seria apenas um extra.

Só isso. É perfeitamente possível por um preço semelhante ao Mega, e deste daqui eu compraria dois sem pestanejar, um para a estante e outro de presente para a significant other, que gostou demais de ouvir a notícia hoje pela manhã.
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Atari da Tec Toy? O_O

Mensagem por Dav »

a ATGAMES ja fez um Atari Flashback e acho que ate um portatil tipo o MDPLAY sera que se trata do Atari mesmo?pode ser um relançamento destes enfim no video mostra diversas coisas da decada de 80...

Sei la acho estranho
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Atari da Tec Toy? O_O

Mensagem por Odin »

Pois é Corredor, eu acredito que se a Tectoy lançar esse Atari, ele será um Darth Wader ou Frente de madeira (É só colocar um adesivo na frente e umas cores diferentes no painel que fica quase a mesma coisa :lol: ) com 2 controles estilo clássicos, placa do Flashback ou baseada nele, provavelmente uma placa de Flashback dessas últimas com entrada SD, mas com um inédito slot de cartuchos, e entrada AV, não precisa nem ter stereo eu acho, gerando uma boa qualidade de imagens e rodando de boa em TVs atuais já estaria ótimo.

Mas eu já vi um desses últimos Flashback abertos e não me agradei muito, é uma placa pequena, acho que do mesmo tamanho ou um pouco maior as dos Polystations, e infelizmente tinha borrões pretos... Não me agrado com essas placas... Mas sobre os jogos, acredito que venham com uns 20 ou 30 jogos na memória pelo menos, e o fullset do Atari é uma miséria mesmo... Uma vez baixei um de um pouco mais de 7 MB, mas tinha umas roms novas junto, tinha até o Halo 2600 :lol:

A Tectoy tinha que dar de brinde um daqueles cartões SD antigos que vinham com 128 MB, que são os menores que me lembro, mesmo assim sobraria 120 MB livres :lol:
Dav escreveu:a ATGAMES ja fez um Atari Flashback e acho que ate um portatil tipo o MDPLAY sera que se trata do Atari mesmo?pode ser um relançamento destes enfim no video mostra diversas coisas da decada de 80...

Sei la acho estranho
Eu acho que a ATGAMES fez mais de um modelo de Flashback, e realmente lançou esse portátil parecido com o MD Play, provavelmente ele tenha o mesmo hardware do Gopher, que foi o portátil que originou o MD Play também, não sei dizer se foi a ATGAMES que lançou o Gopher, mas foi esse portátil que deu origem aos outros. Talvez a Tectoy lance esse portátil também, mas só compatível com o Atari, mesmo assim seria um desperdício lançar um portátil com essa potência que só rode Atari, pois ele pode rodar até GBA, dizem que esse console tem um hardware clone do GBA :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Atari da Tec Toy? O_O

Mensagem por Dav »

Odin o problema destes portateis e o som,nao sei se ja arrumaram nas versões novas ou lançadas por outras empresas,eles tem o Master System/Game Gear portatil,basicamente e um MDPLAY de dois botoes com uma coletanea de jogos,um video que achei no youtube

[BBvideo=560,340]https://www.youtube.com/watch?v=1vt28QlfUko[/BBvideo]

recebi o email anunciando o site e na url tem escrito no final

completa&utm_campaign=atari_fase1
Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Atari da Tec Toy? O_O

Mensagem por segarule »

Respeito o ponto de vista dos colecionadores, mas para mim é mais um empreendimento caro e muito caro que o fato de você pagar tal preço estimula a uma inflação de consoles e jogos.
Agradeço a Tec Toy por ter me introduzido novamente ao universo dos videogames há muito tempo esquecido. Ao comprar um Wii tenho ?MD, 2600 e outros. Comprei um adaptador de HDMI e espero ver se há algum ganho de resolução. Postarei aqui para vocês, pois é o que todo mundo desejava jogar os jogos antigos com as novas TVs.
Se videogame é para jogar e temos emuladores ou consoles para cumprir isso, não vejo motivo para gastar alta grana numa coisa que depois vai ficar guardada. Somente se for para ter um benefício sentimental do que financeiro. Se é um item de colecionador, mas podem fazer mais no futuro o que não vai valer muito se os padrões de TV mudarem no futuro.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Atari da Tec Toy? O_O

Mensagem por Corredor X »

E o Odin infelizmente estava certo, a TT vai peidar na tanga com isso. O Ponto Frio acabou de dar spoilers:



http://www.pontofrio.com.br/Games/Conso ... orDesconto

Vai ser o Flashback 7, só que sem os controles wireless e custando 500 paus - lá fora custa 45 doletas. Créditos da informação ao Jair, que só não acabou com a minha terça-feira porque os protótipos dos novos Falcon apareceram na ABRIN hoje :|
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Atari da Tec Toy? O_O

Mensagem por Odin »

Putz, se for esse ai não compro mesmo... Provavelmente a Tectoy importou e só fez algumas modificações e vai vender aqui por esse preço, achei que ao menos ela ia fazer como fez com esse novo Mega, lançar um console com design fiel ao console clássico com entrada para cartuchos e entrada SD... Se fosse só isso já estaria feliz... :cry:
Dav escreveu:Odin o problema destes portateis e o som,nao sei se ja arrumaram nas versões novas ou lançadas por outras empresas,eles tem o Master System/Game Gear portatil,basicamente e um MDPLAY de dois botoes com uma coletanea de jogos,um video que achei no youtube

[BBvideo=560,340]https://www.youtube.com/watch?v=1vt28QlfUko[/BBvideo]

recebi o email anunciando o site e na url tem escrito no final

completa&utm_campaign=atari_fase1
Pois é, o MD Play tem o som fraquinho mesmo, só não sei como é o som do Gopher e esses outros, mas deve ser quase a mesma coisa... Dias desses eu lamentei que a Tectoy não lançou esse Master estilo MD Play, mas ele é quase a mesma coisa mesmo :lol:
segarule escreveu:Respeito o ponto de vista dos colecionadores, mas para mim é mais um empreendimento caro e muito caro que o fato de você pagar tal preço estimula a uma inflação de consoles e jogos.
Agradeço a Tec Toy por ter me introduzido novamente ao universo dos videogames há muito tempo esquecido. Ao comprar um Wii tenho ?MD, 2600 e outros. Comprei um adaptador de HDMI e espero ver se há algum ganho de resolução. Postarei aqui para vocês, pois é o que todo mundo desejava jogar os jogos antigos com as novas TVs.
Se videogame é para jogar e temos emuladores ou consoles para cumprir isso, não vejo motivo para gastar alta grana numa coisa que depois vai ficar guardada. Somente se for para ter um benefício sentimental do que financeiro. Se é um item de colecionador, mas podem fazer mais no futuro o que não vai valer muito se os padrões de TV mudarem no futuro.
Eu entendo o seu lado. mas Tectoy esta querendo entrar no mercado retrô gamer e esse console é voltado para os colecionadores mesmo, infelizmente tem gente que pagaria até o dobro ou o triplo por ele que eles não estariam nem ai... Eu coleciono, mas não faço essas loucuras, eu sempre procurei pagar preços abaixo dos bizarros que pedem e procurar vendedores honestos e negociar bastante, mas tem gente que não se importam com isso e pagam o que quiserem, se tem louco que vende coisa cara, tem gente muito mais louca que paga, por isso os preços estão essa loucura de hoje em dia...

Eu acho que a Tectoy esta querendo explorar esse mercado de colecionadores, esses consoles não são para jogadores casuais, você se contentaria com o Wii, mas tem gente que quer ter tudo original e preferem jogar os consoles reais, e é esse povo que a Tectoy quer conquistar. Eu achei esses preços um exagero também, mas temos que contar que a Tectoy paga impostos e esse console é novo, se no Brasil não tivessem impostos tão altos talvez esses consoles não seriam tão caros.
Corredor X escreveu:Vai ser o Flashback 7, só que sem os controles wireless e custando 500 paus - lá fora custa 45 doletas. Créditos da informação ao Jair, que só não acabou com a minha terça-feira porque os protótipos dos novos Falcon apareceram na ABRIN hoje :|
Estou tão decepcionado quanto você, mas ao menos você teve a felicidade dos Falcon :cry:
Imagem

Imagem

Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Atari da Tec Toy? (edit: não era amor, era cilada)

Mensagem por segarule »

Eu acho que a Tectoy esta querendo explorar esse mercado de colecionadores, esses consoles não são para jogadores casuais, você se contentaria com o Wii, mas tem gente que quer ter tudo original e preferem jogar os consoles reais, e é esse povo que a Tectoy quer conquistar. Eu achei esses preços um exagero também, mas temos que contar que a Tectoy paga impostos e esse console é novo, se no Brasil não tivessem impostos tão altos talvez esses consoles não seriam tão caros.
Refletiu sobre essa parte?
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Atari da Tec Toy? (edit: não era amor, era cilada)

Mensagem por DMN_Sonic »

Esse Mega Drive novo é como o X24 do filme Logan, até se parece mas não é a mesma coisa.

Enviado pelo Moto X2 - perdoem erros de grafia, o corretor ortográfico é doido
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Atari da Tec Toy? (edit: não era amor, era cilada)

Mensagem por Odin »

segarule escreveu:
Eu acho que a Tectoy esta querendo explorar esse mercado de colecionadores, esses consoles não são para jogadores casuais, você se contentaria com o Wii, mas tem gente que quer ter tudo original e preferem jogar os consoles reais, e é esse povo que a Tectoy quer conquistar. Eu achei esses preços um exagero também, mas temos que contar que a Tectoy paga impostos e esse console é novo, se no Brasil não tivessem impostos tão altos talvez esses consoles não seriam tão caros.
Refletiu sobre essa parte?
Não, não me considero um desses puristas, eu prefiro jogar nos consoles reais se tiver os jogos ou puder comprar os originais, mas se não puder ou não conseguir vou de Wii mesmo :D
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Atari da Tec Toy? (edit: não era amor, era cilada)

Mensagem por DMN_Sonic »

Sobre o "hardware original" é o lançado na época, original, 1a revisão. Isso sendo purista xiita.
Hardware original seria o primeiro modelo do Mega Drive, sendo um purista.
Hardware original seria a tiragem original tanto do Mega Drive 1 quanto do 2 (3 aqui), sendo um hardcore gamer.

Então tratar mesmo o hardware original varia muito de visão, eu tenho um Mega Drive sem TMSS, um Master System I, um Master System 3 rev 0 e um Saturn HST-3200 e nem sou tão exigente, é só sorte mesmo, mas meu Mega Drive II BR e meu Saturn BR preto são meus xodós.

Enviado pelo Moto X2 - perdoem erros de grafia, o corretor ortográfico é doido
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Atari da Tec Toy? (edit: não era amor, era cilada)

Mensagem por segarule »

Era esse o ponto. Esse consoles não são originais. No máximo tem carcaça parecida com a original. Mas isso é apenas plástico galera. Você pega um molde e faz um monte de carcaças de mega com o polímero correto. Dentro, não tem um M68000, não tem um z80 e nem o mesmo processador de som. O que quero pontuar é ser aqui uma voz para se pensar antes de fazer uma compra cara. É um absurdo um atari por 500 reais.
Responder