[Dica] Wii - Alternar a resolução 240p/480i

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: [Dica] Wii - Alternar a resolução 240p/480i

Mensagem por Odin »

Caramba, eu vi esse adaptador no ML e em outros sites por 80, até 100 pratas, vi até um vídeo de um cara que sigo no Youtube falando dele, e foi por causa dele que acabei perdendo o interesse por ele, você pagou bem barato por esse seu, mas pode ser que seja outro adaptador, e não esse que vi :lol:

Eu gosto do componente porque ele já é nativo do Wii, e faz só o que promete mesmo, mas tem uns adaptadores desses, não só esses do Wii que podem prometer mais do que devem, daqui um tempo vai aparecer outros prometendo Full HD 4K :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
ErivandoXP
Mensagens: 93
Registrado em: Dom Fev 19, 2017 11:21 am

Re: [Dica] Wii - Alternar a resolução 240p/480i

Mensagem por ErivandoXP »

segarule escreveu: Qui Mai 25, 2017 12:35 pm Bom pessoal, depois de esperar bastante tempo recebi meu adaptador wii2hdmi. Confesso que estou um pouco desapontado porque o ganho de imagem é pouco. Já configurei o wii no wii settings, coloquei para HDTV, mudei a tela 16:9. O ganho de imagem depende de jogo para jogo. Achei que para alguns é mais significativo enquanto que outros não. A única coisa que não consegui mudar é que ali está exibindo, segundo a minha TV 720x480. Enquanto que o adaptador diz que pode chegar a 1080. Como mudar para chegar nisso? ou é mito?
Pelo valor que você disse que pagou você deve ter comprado a versão que faz apenas 480p (equivalente ao cabo componente) e tem uma melhora perceptível se vc usar o modo progressivo. Alguns emuladores também dispõe de opção pra vídeo progressivo e melhora um pouco.

Existe uma versão mais cara do wiii2hdmi que faz upscale pra 1080p, geralmente vejo por mais de R$50. Pra alternar entre as resoluções existe um botão em forma de furo.

Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: [Dica] Wii - Alternar a resolução 240p/480i

Mensagem por segarule »

Você está completamente correto. E esse foi o problema. Indentificar qual produto muda para 1080 e qual não faz. Já que muitas fotos não indicam se há o furo que vc citou ou não.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: [Dica] Wii - Alternar a resolução 240p/480i

Mensagem por Odin »

Caramba, não sabia que tinha essas duas parecidas, mas bem que pelo preço que o segarule tinha falado eu estranhei bastante, pois o vídeo que vi de um cara que sigo ele tinha pago umas 80 pratas pelo adaptador dele...

Mas paciência... Ao menos esse adaptador deve fazer o mesmo que o componente faz, só muda para o HDMI, ele pode lhe servir futuramente se você tiver uma TV sem AV.
Imagem

Imagem

Imagem
Responder