RetroArch, ajuda.

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: RetroArch, ajuda.

Mensagem por Odin »

Eu ainda uso o PC para emular alguns consoles obscuros, mas confesso que fiquei mal acostumado quando comprei meu Dynavision Cybergame em 2011 e principalmente ano passado quando descobri as maravilhas que o Wii faz :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 897
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: RetroArch, ajuda.

Mensagem por Melanogaster »

old-hutter escreveu:Olá Melanogaster, infelizmente fui menos produtivo no QuickPlay do tinha sido no RetroArch ou no EmuCenter2, este que tem uma proposta mais parecida com o QuickPlay. a:|a Não consigo carregar a ROM, dá que a ROM não encontrou um emulador associado a ela, porém segui o tutorial da propria Wiki do QuickPlay.
Acredito que a associação entre ROMs e emuladores não seja um procedimento automático, de fato. Caso tenha seguido o wizard que abre logo na primeira vez ao rodar o QuickPlay, é provável que os emuladores e ROMs já tenham sido escaneados e listados na tela principal. Uma maneira rápida de associar todas as ROMs de um sistema a um dado emulador é clicar em uma das ROMs à direita, apertar Ctrl + A, clicar com o botão direito em cima das ROMs, selecionar ROM Properties e trocar o valor da linha Emulator (que deve estar Unchanged) para um dos emuladores listados no dropdown. Clicando em OK, todas as ROMs do console em questão serão associadas ao emulador escolhido. Se necessário, é possível trocar o emulador individualmente para uma determinada ROM, também.
Imagem
Responder