Ajuda para montar um PC atual razoável

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Ajuda para montar um PC atual razoável

Mensagem por Odin »

old-hutter escreveu:Onde é essa loja? preciso ir vê-la urgente.
Se você for de Porto Alegre RS eu lhe passo o endereço, é um lugar de caridade que recebem doações e vendem, todo o dia recebem uma tonelada de coisas, inclusive itens de escritório, escolas etc, e quando aparecem alguns computadores com defeito, eles depenam e vendem as peças por 5 reais cada, não importa se for HD, placa mãe, memória ou qualquer outra peça :lol:

E pior que ontem eu tinha ido lá para trocar um dos HDs que tinha comprado semana passada, e tinha 5 reais que queria usar para comprar um teclado ou caixa de som que estava precisando, e eu tinha visto uma pilha de teclados lá quando comprei os HDs, eu só queria um mesmo, mas quando cheguei ontem lá, tinha um pirralho fazendo uma limpa e pegando tudo o que via pela frente, quando vi ele estava com 5 teclados em baixo do braço e um monitor LCD do outro, fiquei com raiva pois só iria pegar um teclado, mas ai fui trocar o HD e tinha uma geladeira cheia de peças de PCs, e era lá que estavam os HDs, tinha uns 20 lá, mas eram tudo IDE e os maiores que tinham era de 40 GB, ai peguei um e topei com essa placa mãe novamente, eu já tinha visto ela mês passado, e quando vi ela a primeira vez tinha uma memória junto, e um cara tinha me falado dela, dizendo que estava com os componentes em bom estado e quem pegasse ela iria se dar bem, ai lembrei disso, e como não iria poder levar um teclado, acabei pegando ela para testar mesmo, por curiosidade e sem nem saber que placa ou processador era, eu estava muito curioso, e quando cheguei em casa e limpei ela, tive essa surpresa, e pior que quando sai da loja, o pirralho viu que eu peguei a placa e foi lá ver as peças que tinha na geladeira, talvez ele tenha levado tudo, mas pelo menos consegui essa placa. Quero ver se vou lá pelo menos de 10 em 10 dias para ver o que tem, toda a semana aparecem coisas de PC lá, quando vê monto um PC Gamer por 30 pratas :lol:

Eu falei com o meu primo que era dono desse gabinete e ele me disse o mesmo da placa, que ela não é ruim e só é antiga mesmo, mas acho que vai me servir para quebrar um galho até eu poder investir no PC atual que quero. Vou baixar esses drivers que você me indicou, ainda preciso comprar umas peças para esse PC, que irei comprando aos poucos, ainda preciso de uma memória de pelo menos 4 GB, um HD Sata de pelo menos 500 GB e uma placa de vídeo razoável, não vou usar esse HD que peguei ontem não, eu peguei esse HD para usar em algum PC antigo, pois gosto de ressuscitar PCs :lol:

Sobre o andamento desse PC, ontem passei a noite estudando o gabinete e fiz algumas modificações, troquei os botões Power e Reset que não gostei dos que veio neles, tive que colar eles com cola quente, não quis arriscar com bonder, mas como não sei usar cola quente direito, gastei um cartucho só para colar dois botões :lol:

Eu arrumei os dois coolers que estão em cima do gabinete, um deles estava com a hélice quebrada e os dois coolers estavam colocados virados, ai peguei uma hélice de um cooler estragado que tinha e botei no que estava faltando, e desvirei os coolers, também consegui ligar os 3 que tinham na placa mãe, um bem grande que tem na frete e os dois de cima, os de cima na verdade são ligados na fonte, mas preciso de mais 3 coolers, um grande para por atrás, pois tem um buraco grande atrás do gabinete para colocar ele, e os dois do lado, eu acho que tenho os dois para por do lado nas minhas sucatas, esses dois do lado e os dois de cima são na verdade coolers de fontes queimadas que foram tirados e adaptados nesse gabinete, e descobri que esse gabinete tinha LEDs, meu primo esses dias disse que talvez esse gabinete tinha, mas ele não se lembrava, ontem consegui ligar os coolers e os LEDs :lol:

Imagem Imagem Imagem

Como eu tinha dito em posts anteriores, esse gabinete meu primo comprou a alguns anos e era de um PC comum, mas ai ele customizou esse gabinete e fez várias modificações, e foi trocando as peças do PC dele, até um dia trocar até de gabinete e hoje o PC que ele tem não tem mais nenhuma peça do PC que ele tinha comprado a alguns anos, e esse gabinete foi parar em mim em uma troca que fiz com ele, estou me divertindo bastante com ele e aprendi algumas coisas que não sabia, espero fazer ele ficar 100% funcional em breve.
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Ajuda para montar um PC atual razoável

Mensagem por DMN_Sonic »

Odin, vou relatar o que recentemente tive de bom aqui em ter comprado a tal HD6950 da AMD.

Como falei antes o meu PC é antigo, pelo que estava tentando lembrar é de 2011, então tem seis anos de vida e graças à esta placa consegui rodar games atuais como Dark Souls 3 e No Man's Sky.

O meu PC é um FX6100 de seis núcleos a 3.3Ghz e modo turbo a 3.9Ghz com três núcleos.
Placa mãe é uma ASUS M5A78L-M LX, suporta esse processador que você tem e com atualizações de BIOS suporta até os últimos Vishera que foram lançados.
Está com 4 GB de memória, ou seja, mesmo com menos memória que exige esses games novos ele aguenta o tranco.
E pra deixar mais louco ainda os dois jogos eu estou rodando pelo adaptador USB para SATA! E roda! Como não quero mexer em nada da minha esposa zerei um HD do X360 e instalei os games nele, apesar dos​ loadings e certos raros engasgos no gameplay funciona numa boa.

Essa placa de vídeo se acha pelo valor que paguei, 350 reais. A versão de 1GB dizem que é uma droga, tem que ser a de 2GB.

Agora o processador está um absurdo de caro, quando montei meu PC ele deve ter saído por uns 400 a 500 reais novo e ele está por esse valor usado! Um absurdo!

Ou seja, se você já quiser fazer essa placa sua decolar compre uma placa de vídeo boa, se o processador aguentar bom, senão ao menos pegue um Phenom X6 que é muito bom e meta uns 4GB a 8GB e pronto, um equivalente aos consoles atuais.

Enviado pelo Moto X2 - perdoem erros de grafia, o corretor ortográfico é doido
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Ajuda para montar um PC atual razoável

Mensagem por Odin »

Beleza DMN, ao menos eu terei que investir mais numa placa de vídeo mesmo, essa sim terei que gastar... Quero ver se consigo uma de 2 GB para tentar rodar aqueles jogos fodásticos que você conseguiu rodar, nem sabia que tinha No Man Sky para PC :lol:

Eu tive uma sorte desgraçada com essa placa, e pior que podia ter comprado ela 1 mês antes... Eu queria ter pego ela para ver se funciona e colocar no meu gabinete vazio da Semp Toshiba, mas ai como já estava com o meu dos coolers em mão, depois que limpei a placa testei ela nele, e levei um susto, ao menos já não preciso comprar a placa mãe e posso ver se esse processador da para o gasto, a principio ele é melhor que os outros que tenho aqui. Essa semana consegui comprar mais umas peças e peguei um pente de memória que achei lá, que acredito que seja a memória que estava nessa placa na primeira vez que vi, que é uma DDR3 de 2 GB, quarta feira eu fiz alguns testes, resolvi testar para valer a placa e a memória e peguei peças emprestadas do Leadership e do meu Semprom, peguei o HD e algumas peças do Leadership, e o drive de DVDRW do Semprom e botei no gabinete, instalei o Windows Seven nele e ele funcionou de boa, tudo OK, só ontem que foi dar duas telas azuis nele, ai baixei um programa que mostra os erros de telas azuis e um deles pelo que entendi foi um erro no drive de som que não era muito bem compatível, e o outro poderia ser de alguma placa mal instalada ou problema na memória... Ai troquei o pente de lugar e testei alguns minutos e não deu tela azul, ao menos se essa memória for bichada eu quero ver se compro um pente de 4 GB novo, e quando puder compro mais outro e deixo ele com 8 GB.

Ainda quero comprar um HD novo, a placa de vídeo e mais memória, mas isso vai levar um tempo ainda, quero ver se consigo comprar até o meio do ano. Ontem por acaso comprei um cooler de 12 mm para por na parte de trás do PC :lol:

Imagem

Por enquanto não posso investir muito nesse PC, mas até agora investi 5 reais na placa mãe com processador, mais 5 reais na memória e 25 no cooler de 12 mm :oops:
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Ajuda para montar um PC atual razoável

Mensagem por DMN_Sonic »

Quem dera ter sua sorte cara pois eu queria mesmo era fazer outro PC e não usar o FX6100 pois eu estou usando num aperto do caramba ele, minha esposa entupiu os dois HDs que deixei pra ela e além disso o Windows tá lento igual um camelo, junte isso ao HD estar conectado via USB e o no man sky acontece de dar algumas engasgadas, se eu conseguisse pelo menos um Phenom X6 já estava de bom tamanho mas como o dólar subiu essas peças encareceram muito...

Por enquanto vou me virando até me revoltar e comprar outro e parcelar a perder de vista, mas aí valia a pena mais pegar um PS4 ao invés de investir num PC que provavelmente só vai aguentar mais essa geração.

Eu rodei o Dark Souls 3 agora há pouco em Full HAD e tudo no máximo, ou seja, mesmo com um game pesado como o Dark Souls 3 ele rodou numa boa sem engasgar.

Enviado pelo Moto X2 - perdoem erros de grafia, o corretor ortográfico é doido
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Ajuda para montar um PC atual razoável

Mensagem por Odin »

DMN_Sonic escreveu:Quem dera ter sua sorte cara pois eu queria mesmo era fazer outro PC e não usar o FX6100 pois eu estou usando num aperto do caramba ele, minha esposa entupiu os dois HDs que deixei pra ela e além disso o Windows tá lento igual um camelo, junte isso ao HD estar conectado via USB e o no man sky acontece de dar algumas engasgadas, se eu conseguisse pelo menos um Phenom X6 já estava de bom tamanho mas como o dólar subiu essas peças encareceram muito...

Por enquanto vou me virando até me revoltar e comprar outro e parcelar a perder de vista, mas aí valia a pena mais pegar um PS4 ao invés de investir num PC que provavelmente só vai aguentar mais essa geração.

Eu rodei o Dark Souls 3 agora há pouco em Full HAD e tudo no máximo, ou seja, mesmo com um game pesado como o Dark Souls 3 ele rodou numa boa sem engasgar.

Enviado pelo Moto X2 - perdoem erros de grafia, o corretor ortográfico é doido
Pois é, as peças estão muito caras mesmo, as memórias mesmo que quero comprar de 4 GB cada novas estão mais de 150 pratas, isso naquela loja barata que comprei aqueles controles sem fio, imagina em outras lojas mais caras, aquela loja é minúscula e provavelmente uma das mais baratas da minha cidade... Fora o HD que preciso comprar novo, o mais barato que vi era um de 320 GB por 170, mas outros de marcas famosas estavam na faixa de 300, 400 pratas, as placas de vídeo nem vi muito para não ficar deprimido... O negócio é comprar uma placa usada mesmo, essa sua você teve sorte, 350 é barato, pois novas eu acho que estão quase mil reais ou mais... Fora outras peças, e mesmo se eu for usar essa placa mãe com esse processador, sem investir em uma placa mãe e processador novos, se eu for gastar com o resto só comprando peças novas eu gastaria uns mil reais, imagina se eu resolver comprar tudo novo...

Se a gente for montar PCs novos a gente gastaria mais que um PS4 mesmo, e se for só para jogar vale mais a pena pegar um console mesmo...
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Ajuda para montar um PC atual razoável

Mensagem por DMN_Sonic »

Essa placa eu achei no Mercado Livre pelo mesmo valor, 350 reais, por isso estou te recomendando. As memórias eu achei no AliExpress por 50 reais um pente de 4GB mas curiosamente eles alertam que só funciona em placas AMD com o slot AM3 e AM3+, justamente a que temos, então com 500 reais dá pra você fazer um PC muito bom com essa placa é CPU que tem aí. HD faz igual eu, improvisa com de 120GB mesmo e já era. O HD foi o cara que me ajudou a economizar na montagem dele, pois se eu tivesse pego um sairia por mais de 1000 reais e não valeria a pena.

Enviado pelo Moto X2 - perdoem erros de grafia, o corretor ortográfico é doido
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Ajuda para montar um PC atual razoável

Mensagem por Odin »

DMN_Sonic escreveu:Essa placa eu achei no Mercado Livre pelo mesmo valor, 350 reais, por isso estou te recomendando. As memórias eu achei no AliExpress por 50 reais um pente de 4GB mas curiosamente eles alertam que só funciona em placas AMD com o slot AM3 e AM3+, justamente a que temos, então com 500 reais dá pra você fazer um PC muito bom com essa placa é CPU que tem aí. HD faz igual eu, improvisa com de 120GB mesmo e já era. O HD foi o cara que me ajudou a economizar na montagem dele, pois se eu tivesse pego um sairia por mais de 1000 reais e não valeria a pena.

Enviado pelo Moto X2 - perdoem erros de grafia, o corretor ortográfico é doido
Beleza DMN, essas memórias de 50 pratas são tentadoras, em breve posso comprar uma só para ver se são boas mesmo, e se aprovar ai compro outra, melhor do que pagar mais de 300 pratas para comprar duas das que falei :lol:

Sobre o HD, eu peguei um de 160 GB emprestado do Leadership, eu achei até que ele estava bichado, pois foi comprado usado, mas usei o programa HD Sentinel para testar ele, é um bom programa para testar HDs, e por incrível que pareça ele estava com a saúde 100% e o desempenho 100% também, por enquanto vou usando ele, até um dia poder comprar um maior, e pior que preciso de bastante espaço, pois tenho muita coisa para baixar.

Atualizando sobre o PC, eu tinha falado antes que tinha dado duas telas azuis sexta, fiquei meio triste achando que a memória estava bichada, mas ai troquei o pente de 2 GB DDR3 de slot, encaixei ele bem, e ontem formatei o PC, eu tinha colocado um Windows Seven bem antigo aqui, que era 32 Bits e nem SP1 era, ai ontem fui atrás de um 64 Bits SP1 e instalei nele, deixei o PC umas 3 horas ligado ontem e hoje mais uma hora e até agora não deu tela azul, acho que era memória mal encaixada mesmo...

Por enquanto o PC esta com vídeo onboard, mas já estou até usando ele, fazendo alguns testes, hoje até capturei um jogo usando a EasyCap que comprei do GuiLobato, consegui capturar um jogo com esse PC, eu não estava conseguindo capturar com meu notebook, fiquei bem feliz por isso :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Ajuda para montar um PC atual razoável

Mensagem por DMN_Sonic »

As placas de vídeo onboard mais recentes até que dão pro gasto pra certas atividades mas pra jogo esquece, só alguns leves mesmo. Se fosse Intel tem a mítica Intel HD 4000 que roda até Dark Souls não sei como, claro, tudo no mínimo e e resolução baixa, mas roda. Essas que vem nas placas AMD só são boas mesmo para atividades cotidianas sem deixar na mão, ou seja, YouTube, Facebook e outras peripécias sem ficar engasgando.

Sobre tela azul ela pode ocorrer com outros componentes também, hoje mesmo ocorreu por causa das droga do adaptador wireless que eu uso e só descobri por causa do erro que mostrou na tela apontando o culpado.

Essas memórias vou comprar duas mês que vem é torcer pra dar certo, apesar de ter vídeos de uns russos rodando bem com elas ainda bate aquele receio.

Enviado pelo Moto X2 - perdoem erros de grafia, o corretor ortográfico é doido
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Ajuda para montar um PC atual razoável

Mensagem por Odin »

DMN_Sonic escreveu:As placas de vídeo onboard mais recentes até que dão pro gasto pra certas atividades mas pra jogo esquece, só alguns leves mesmo. Se fosse Intel tem a mítica Intel HD 4000 que roda até Dark Souls não sei como, claro, tudo no mínimo e e resolução baixa, mas roda. Essas que vem nas placas AMD só são boas mesmo para atividades cotidianas sem deixar na mão, ou seja, YouTube, Facebook e outras peripécias sem ficar engasgando.

Sobre tela azul ela pode ocorrer com outros componentes também, hoje mesmo ocorreu por causa das droga do adaptador wireless que eu uso e só descobri por causa do erro que mostrou na tela apontando o culpado.

Essas memórias vou comprar duas mês que vem é torcer pra dar certo, apesar de ter vídeos de uns russos rodando bem com elas ainda bate aquele receio.

Enviado pelo Moto X2 - perdoem erros de grafia, o corretor ortográfico é doido
Pois é, só instalei os HL2 e o San Andreas para testar, mas mais do que isso não da mesmo :lol:

Já as telas azuis eu baixei um programa que não conhecia que mostra os erros, o BlueScreenView, e das duas telas azuis uma foi por causa do drive de som que não era bem compatível com a placa, o outro poderia ser uma falha na memória, como mal encaixada e na pior das hipóteses bichada, mas podia ser outra placa recém instalada também, eu tinha colocado uma placa wifi e outra de vigilância que queria procurar pelo driver dela, talvez uma dessas coisas tenha causado essa tela azul, mas até agora não deu de novo.

É melhor você comprar só uma para testar, ai se der certo compre outras, assim que puder quero pegar uma para testar, me passe o link dela :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Ajuda para montar um PC atual razoável

Mensagem por DMN_Sonic »

A que eu vi testando foi essa daqui: http://s.aliexpress.com/f2uQFN3Y

Como falei, só para AMD AM3 e AM3+

Enviado pelo Moto X2 - perdoem erros de grafia, o corretor ortográfico é doido
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Ajuda para montar um PC atual razoável

Mensagem por Odin »

Vou salvar esse link DMN, em breve quero comprar uma para testar :mrgreen:

Interessante que tem nos anúncios relacionados do lado uns processadores também, alguns com socket 775 por preços acessíveis, não sabia que o Aliexpress vendia esses componentes também, da para o cara montar um PC com peças muito mais baratas que aqui :P
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Ajuda para montar um PC atual razoável

Mensagem por DMN_Sonic »

Eu havia comprado o Core 2 Duo para o PC do lixo lá. Enquanto aqui custava em torno de 80 reais quando conseguia achar, comprei por 22 lá no Ali. Vale muito à pena.

Se for comprar compre sempre separado, não peça tudo no mesmo pacote pois pode ser tributado.

Enviado pelo Moto X2 - perdoem erros de grafia, o corretor ortográfico é doido
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Ajuda para montar um PC atual razoável

Mensagem por Odin »

Só para avisar que estou postando no casemod sucatão :mrgreen:

Ontem peguei uma placa wifi da D-Link que veio no Celeron que consegui com meu primo junto com esse gabinete, e instalei nele, antes eu tinha colocado uma da Intelbras que tenho a alguns anos e que comprei nova, e ela não funcionou, ai peguei a antena dela e pus nessa D-Link, baixei o driver dela e funcionou perfeitamente, e eu perdendo tempo usando essa Intelbras que nunca funcionou direito em nenhum PC que tentei usar ela... :-x
Imagem

Imagem

Imagem
Responder