As referências nos jogos - Cap América aprova!

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

As referências nos jogos - Cap América aprova!

Mensagem por DMN_Sonic »

Olá galera, como eu vou vendo umas coisas bem toscas enquanto experimento games e não acho aonde encaixar essas coisas bizarras que me aparecem decidi fazer um tópico pra tal e a gente dar risada dessas loucuras que os designers inventam.

Tem umas que são bem escancaradas mas outras exigem um conhecimento prévio pra entender ela então existe um nível de dificuldade até para referências.

Eu recentemente comprei uma leva boa de jogos de PC e fui testando aos poucos para não descartar a experiência joguei pelo menos 1 hora cada um. Um que estava bem ansioso pra jogar era o Shogo Mobile Armor Division pois na época fora muito bem falado. Como o jogo é japonês, ou ao menos tem elementos de tal cultura é natural encontrarmos coisas que fazem referência a algo,as estas aqui esfregam na cara de quem manja, veja e entenda:
Imagem
Eu só vi a folha no canto do poster e já tive um troço, como fã incondicional de Evangelion essa cabritada de logo dá NERV não ia passar batido. Inclusive a tal garota tem bem a pose da Rei Ayanami em muitas imagens promocionais do anime.

Imagem
"Kaneda! Tetsuo!"

Enviado pelo Moto X2 - perdoem erros de grafia, o corretor ortográfico é doido
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: As referências nos jogos - Cap América aprova!

Mensagem por Corredor X »

Metal Gear/ Metal Gear Solid tem tantas que acho que dava para escrever um livro a respeito.

Worms tinha um bocado também, de Monty Python (Holy Hand Grenade) até as manjadas como Exterminador do Futuro e Apocalipse Now.

Viewtiful Joe também tem inúmeras, como também seu primo mais novo Bayonetta.
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: As referências nos jogos - Cap América aprova!

Mensagem por DMN_Sonic »

Corredor X escreveu:Metal Gear/ Metal Gear Solid tem tantas que acho que dava para escrever um livro a respeito.

Worms tinha um bocado também, de Monty Python (Holy Hand Grenade) até as manjadas como Exterminador do Futuro e Apocalipse Now.

Viewtiful Joe também tem inúmeras, como também seu primo mais novo Bayonetta.
Caso esbarre com alguma de novo mostra as pois eu acho um máximo essas referências, ainda mais nos games antigos que essas coisas passavam batidas pela nossa falta de conhecimento.

Eu sou fã de carteirinha de Radiant Silvergun e só no ano passado assistindo um vídeo do Cosmic Effect vi uma referência monstra a R-TYPE, um dos bosses da primeira fase compila todos os poder ups do jogo nele: https://youtu.be/3o5SQCGBKPE AOS exatos 11:20 do vídeo.

Enviado pelo Moto X2 - perdoem erros de grafia, o corretor ortográfico é doido
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: As referências nos jogos - Cap América aprova!

Mensagem por Dav »

No Revenge of Shinobi do MD tem mestres que sao referencias dependendo da versao,o unico que teve o direito autoral foi o homem-aranha.

No Shining Force do MD a um mapa que e a cara do Sonic.

No Tom e Jerry do Master System a posters do Sonic e Opa-Opa acho na terceira fase na cidade.

Tem essa que achei legal.

Imagem
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: As referências nos jogos - Cap América aprova!

Mensagem por DMN_Sonic »

Mas a ligação de shenmue e Virtua Fighter é muito forte, começa com a equipe de desenvolvimento que parte dela inicialmente era da AM2, hunt o fato de ser dá Sega e pronto! Você tem a ilusão de ser a estória do Akira no game.

Também fazem essa comparação com Yakuza.

Enviado pelo Moto X2 - perdoem erros de grafia, o corretor ortográfico é doido
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: As referências nos jogos - Cap América aprova!

Mensagem por Dav »

DMN_Sonic escreveu:Mas a ligação de shenmue e Virtua Fighter é muito forte, começa com a equipe de desenvolvimento que parte dela inicialmente era da AM2, hunt o fato de ser dá Sega e pronto! Você tem a ilusão de ser a estória do Akira no game.

Também fazem essa comparação com Yakuza.

Enviado pelo Moto X2 - perdoem erros de grafia, o corretor ortográfico é doido
Sim um detalhe legal e que no novo Yakuza vai ter o VF5 como os arcades em Shenmue
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: As referências nos jogos - Cap América aprova!

Mensagem por Corredor X »

Shenmue é outro que tem tanta citação que chega a doer. Além das mais aparentes, como os gashapons da Sega e os arcades, ainda tem coisas bacanas como as fitas cassetes e também o material escolar do Ryo, que é todo da empresa - os cadernos dele mesmo eram do Master System. O que eu achava mais louco era o anacronismo dele ter um Saturn em plenos anos 80 :lol:
DMN_Sonic escreveu:Caso esbarre com alguma de novo mostra as pois eu acho um máximo essas referências, ainda mais nos games antigos que essas coisas passavam batidas pela nossa falta de conhecimento.
http://metalgear.wikia.com/wiki/Media_i ... ear_series

Divirta-se :mrgreen: Tem muito mais coisa do que está aí, eu acho, só as conversas de codec com a Para-Medic são uma viagem pelo fino da ficção científica.
Imagem
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 897
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: As referências nos jogos - Cap América aprova!

Mensagem por Melanogaster »

Corredor X escreveu:só as conversas de codec com a Para-Medic são uma viagem pelo fino da ficção científica.
O bicho é workaholic, hein... não conhece um mísero filme que a mulher menciona.
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: As referências nos jogos - Cap América aprova!

Mensagem por Corredor X »

Melanogaster escreveu:O bicho é workaholic, hein... não conhece um mísero filme que a mulher menciona.
Chega a dar medo, né? Ele só quer saber se dá para comer os bichos que acha pelo caminho e olhe lá :lol:
Imagem
Responder