Destrave de Ni***ndo Wii

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

ErivandoXP
Mensagens: 93
Registrado em: Dom Fev 19, 2017 11:21 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por ErivandoXP »

segarule escreveu:..Então quando eu tive a oportunidade de trazer dos EUA, resolvi pegar um Xbox360. Para confirmar procurei saber dos meus amigos como era o destrave dele e me disseram que era abrindo e mexendo em algo na placa, além de não ser barato e compararam com o Wii que destravava fácil por softmod. Então uni o preço com a facilidade de destrave e resolvi pegar um wii. O resto da história vcs já sabem.
As destrava do Wii e PS3 tem a vantagem de poder jogar emuladores e todos os games e ainda poder jogar online nas redes oficiais.

A do Xbox se fizer a destrava Jtag/RGH não é possível jogar online na live através dela (essa destrava geralmente é mais cara pela complexidade).

Quando comprei meu X360 em 2012 aqui só faziam RGH ou LT3.0, fui de LT3.0 e até hoje jogo online sem riscos (e ainda tenho mais de 150 games em disco gravados por mim :P )

A LT3.0 eu vi o técnico fazendo a destrava, ele demorou mais pra abrir o Xbox do que fazer a destrava em si kkk
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por Odin »

Pois é segarule, sai mais em conta pegar um Wii do que destravar o Xbox 360, e ainda tem as desvantagens que o erivando falou, a de só rodar jogos gravados o técnico onde vou cobrava quase 200 reais, e o tal de jtag quase o preço do Wii, e esse último a Live já era... Então é melhor pegar o Wii mesmo, que tem emuladores maravilhosos e uma biblioteca diferente e divertida :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por segarule »

Pessoal, já estou com videogame aqui mas estou cum um problema ou dois. EStá tudo funcionando. Achei estranho porque as luzes da sensor bar não estão acendendo, mas está funcionando. O problema é que já inseri um sd card no slot e ele diz: nothing is inserted in SD Card Slot. E já coloquei dois SD cards formatados. Inclusive um em Fat 32. Os cartões estão vazios. Não tem nenhum arquivo neles. Porém imaginei que apareceria um ícone ou aviso de cartão vazio ou qualquer coisa. Alguma dica?
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por Odin »

segarule escreveu:Pessoal, já estou com videogame aqui mas estou cum um problema ou dois. EStá tudo funcionando. Achei estranho porque as luzes da sensor bar não estão acendendo, mas está funcionando. O problema é que já inseri um sd card no slot e ele diz: nothing is inserted in SD Card Slot. E já coloquei dois SD cards formatados. Inclusive um em Fat 32. Os cartões estão vazios. Não tem nenhum arquivo neles. Porém imaginei que apareceria um ícone ou aviso de cartão vazio ou qualquer coisa. Alguma dica?
Você tentou visualizar pelo visualizador do menu do Wii ou pelo Homebrew Channel? Aqueles programas que lhe indiquei só aparecem no Homebrew Channel, mas talvez eles não apareçam na primeira vez que você entrar nele, para aparecerem primeiro você entra no Homebrew Channel e aperta o botão 1 ou 2 (Esqueci qual dos doia agora), ai vai aparecer uma janela com algumas opções, ai selecione o SD que os programas vão aparecer :mrgreen:

Já as luzes do sensor bar que eu saiba elas não acendem, elas são leds tipo controle remotos, e só aparecem ligados quando são filmados com cãmeras, ou se você pegar uma cãmera digital ou de celular e apontar para elas :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por segarule »

Odin, obrigado por me mostrar a minha noobice. De fato, eu só vi as luzes acendendo em videos do youtube que assisti para ver como funcionava os controles do wii. Se elas são apagadas, blz. Sobre o SD, não inseri os programas que vc me passou pois eu não estava em casa. Eu apenas peguei um SD formatei e coloquei ele vazio somente para saber se o ícone do SD acenderia e ele não acendeu. E quando clico no ícone do SD ainda no wii menu diz a mensagem que mencionei. No homebrew channel, entrei nele e não tinha nada lá, porém também não apertei nenhum botão. De diferente, somente vi um HSBC channel lá. Outrossim, eu tinha ganho 0800 um DVD chamado South Africa 2010 (futebol) e quando inseri o DVD ao invés de aparecer o ícone do jogo, apareceu uma imagem escrito: System update. Daí eu não cliquei em cima, não fiz nada. Apenas passei parte da tarde jogando o jogo que veio que foi o Wii Sports e funcionou normal.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por Odin »

Sem problemas segarule, eu já cometi gafes mil vezes piores que essa sua :lol:

Então se não tinha nada no SD, acho que não apareceria nada mesmo... No Homebrew Channel é certo que não apareceria, já o leitor SD do menu do Wii eu quase nunca usei ele, mas acho que também daria no mesmo. Eu conheço pouca coisa que da para fazer no menu SD do Wii, uma delas era um desbloqueio, um arquivo que baixava para por em um SD formatado, mas quando você puder, copie aqueles arquivos que lhe indiquei para a raiz do SD que provavelmente vai aparecer no menu do Homebrew Channel quando você selecionar o SD, se não aparecer de primeira...

Esse jogo de futebol é original ou cópia? Se for cópia ele só rodaria pelo USB Loader GX, ele não serve só para rodar ISOs, ele serve para rodar jogos originais de outras regiões e cópias também, tem um ícone de um CD em cima que serve para rodar discos. Se ele for original e americano não sei o que pode ser, eu só tenho dois discos originais aqui, um americano e um japonês, e tive contato só com outros 5 jogos originais, e não sei se os jogos de Wii pedem atualizações como os de Xbox 360, PS3 e os mais atuais, nunca vi isso, todos os jogos que joguei nunca pediram atualizações... :D
Imagem

Imagem

Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por segarule »

Então, amanhã de manhã vou copiar os programas para o SD card. Passei na casa de um amigo antes vir para minha e peguei um jogo original emprestado. Eu imagino que se vc colocar um SD pelo menos o ícone do SD card acenderia. Estou vendo alguns vídeos na internet com pessoas com mesmo problema e espero que seja somente problema com a marca do SD. Porém alguns afirmam que foi depois de um update. Aí eu estou preocupado.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por Odin »

segarule escreveu:Então, amanhã de manhã vou copiar os programas para o SD card. Passei na casa de um amigo antes vir para minha e peguei um jogo original emprestado. Eu imagino que se vc colocar um SD pelo menos o ícone do SD card acenderia. Estou vendo alguns vídeos na internet com pessoas com mesmo problema e espero que seja somente problema com a marca do SD. Porém alguns afirmam que foi depois de um update. Aí eu estou preocupado.
Beleza, por curiosidade eu fui fazer um teste agora, com o meu SD onde esta os programas e outro que formatei e deixei vazio, e liguei o Wii sem o SD e o ícone do SD aparecia cinza, mas ai botei o SD com o console ligado e ele deu um som tipo um plim e o ícone do SD apareceu piscando, ai tirei o SD e botei o SD vazio e deu no mesmo, deu o plim e ficou piscando, só que se os programas estiverem no SD, nem adianta você visualizar pelo visualizador do Wii que eles não vão aparecer, só no Homebrew Channel mesmo.

Espero que a sua entrada SD não esteja com problemas, e que talvez seja só um problema de formatação dos SD mesmo, se os seus SDs estiverem com algum problema, dê uma olhada nesse tutorial que talvez arrume eles, esses SDs que testei estavam com problemas antes, e consegui recupera-los...

https://www.sega-brasil.com.br/forum/vi ... =12&t=5172

Mas se realmente a entrada estiver com problema, você pode usar também uma das USBs com Pen Drive, mas nesse caso, somente uma das duas USBs do Wii funciona, a outra acho que não serve para nada, no meu Wii é assim e falei com um amigo e ele disse que realmente só uma USB funciona no Wii, o único problema é que tem alguns programas que só funcionam em USB, e outros em SD, mas esses que lhe indiquei acho que todos funcionam nos dois, 95% dos programas funcionam com os dois. Para visualizar os programas pelo Pen Drive, é só você apertar o botão 1 ou 2 como lhe falei, acho que é o 2 mesmo, e selecionar o USB em vez do SD.

Fique tranquilo que amanhã acho que vai dar tudo certo :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por segarule »

Bom dia,
Então eu fiz mais alguns testes.
Coloquei um jogo original no videogame e rodou normalmente.
Fui para o homebrew channel e entrei nele. Apertei o botão 1 e apareceu a tela de opções do tipo mostrando as portas SD, USB e as de game cube. Apertando o botão home, não aparece nada mais que uma lista de opções como exit do system menu ou lauch bootmii.
O SD card que usei ontem, coloquei no notebook e deu uma bronca. Daí pensei que era apenas o adaptador, usei um adaptador que eu tinha formatei o SD e coloquei os programas que você me indicou, Odin. Voltei ao mii e nada. Daí testei mais dois SD cards que eu tenho aqui e com adaptadores diferentes e nada.
Eu tenho algumas conclusões preliminares que podem ser especulação.
1 - Esse Wii não é destravado;
2 - O homebrew channel que tem ali deve ter sido instalado apenas para operação de banco, já que tinha um HSBC channel lá.
3 - O conector SD card está com problemas de utilização.
4 - Assim sem o SD slot não tem como destravar o wii.
Isso sendo um pouco pessimista.
Como você pode comprovar, independente de ter programas ou não, o wii acha, detecta que tem alguma coisa na porta SD. E aqui nada.
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por segarule »

Amigos, gostaria de atualizar que descobri que meu Wii é destravado. Fiz o teste com o priiloader e a tela apareceu. Não sei se isso é bom ou ruim.
Versão do Systemmenu 481
IOS versão 70
Priiloader na versão 0.4 ainda!
Ignorando as especulações 1,2 e 4. Adicionando a especulação que alguém deve ter feito a update do sistema com ele destravado e deve ter dado algum problema com a leitura do SD slot. Ou seja, deve estar meio bricado.
ErivandoXP
Mensagens: 93
Registrado em: Dom Fev 19, 2017 11:21 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por ErivandoXP »

Aconselho você refazer o desbloqueio, seguindo aquele link que te mandei. Você confere em quais dos passos seu Wii está e faz as atualizações conforme o passo a passo. Ao final vai estar com o Wii atualizado.

Também deixo aqui mais um site com vários tutoriais de Wii, alguns até dei uma colaboração por lá:
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por segarule »

Amigos, gostaria de agradecer mesmo todo o apoio e as dicas dadas. Chamei um amigo meu que é técnico e depois de vários testes, quando tudo parecia sem solução descobrimos que é um pino do conector do wii que está empenado. Ele levou para desempenar. Obrigado mesmo pela ajuda. Vamos aguardar.
ErivandoXP
Mensagens: 93
Registrado em: Dom Fev 19, 2017 11:21 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por ErivandoXP »

Ainda bem que descobriu o problema. Euquanto isso você pode usar os aplicativos e jogos no pendrive ou HD em FAT32.

Esses dias abri meu Ps3 pra limpar e descobri que uma das portas USB não funcionava porque tem um dos pinos empenados/quebrado. Mas ainda não consertei.
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por segarule »

Pois bem, esse meu amigo trouxe um pendrive com os aplicativos dele que rodaram de boa no wii dele (trouxe tb). Mas quando inserimos no meu wii é como se não tivesse nada lá. Ele não carregou nada no homebrew channel. Daí eu penso que os destrave está muito antigo ou algo não ficou bem instalado. É possível instalar aplicativos na memória do próprio wii? Porque o priiloader está lá mesmo sem nenhum SD card e nem pendrive. E para atualizar o wii tem que remover o priiloader, correto?
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por Odin »

Que coisa chata cara... É a primeira vez que vejo um Wii com esse problema, mas não desanime, é um problema fácil de consertar, acho que se seu amigo não conseguir, qualquer assistência arruma, é comum essas entradas SD darem problemas nos PCs e leitores de cartões de memória, elas e as entradas USB são bem sensíveis, só foi a primeira vez que vi esse problema dar em um Wii.

Lembrando que quando você conseguir arrumar, e for usar as entradas USB também, somente uma entrada USB vai funcionar, é assim mesmo, eu nem sei para que a outra entrada serve, já que só uma funciona :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Responder