Destrave de Ni***ndo Wii

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por segarule »

Pessoal, devo estar adquirindo um Ni***ndo Wii americano. Comecei a estudar os tutoriais de destravamento e uma dúvida ficou na minha mente. Mais uma vez venho apelar pelo vosso conhecimento.
É o seguinte: Existe alguma possibilidade de Usar o SD Card para colocar os arquivos de destrave e os jogos de Wii sem necessidade da porta USB? Explicando, é que eu tive uma ideia de comprar um SD card de muita capacidade e assim descartar um HD externo. Daí seria uma compra só ao invés de uma compra para o SD e outra para USB.
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por Rony_Ket »

Não. Os Loaders de ISOS só funcionam pela porta USB mesmo.

Só no Wii U que tem o Loadiine que roda os jogos via SD Card, mas mesmo assim, dá lentidão e não é recomendado.
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por Odin »

Colocar jogos de Wii por SD até da, mas é muito ruim, seria melhor até um pen drive... SD só é bom para colocar programas, emuladores e roms.

Se você estiver em dúvida no desbloqueio, é melhor mandar desbloquear em um técnico, se você achar alguêm honesto ele lhe cobrara no máximo 35 pratas, e peça para instalar o Priloader junto, pois ele protege contra bricks. Quando meu Wii foi desbloqueado eu estava sem internet, ai mandei desbloquear, pois não tinha como eu fazer, e por sorte foi instalado o Priloader, e foi ele que me salvou ano passado quando comecei a fuçar no Wii, pois fiz cada cagada :lol:

O melhor modo de rodar jogos é por HD mesmo, se você não tem um externo, o mais barato de conseguir um é pegar um usado Sata de notebook, um de 80 Gb já cabe uns 20 jogos, e um case de HD, tem uns baratos para HD de notebook, e o HD funcionaria como externo.
Imagem

Imagem

Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por segarule »

Obrigado pelas dicas Odin. Eu vou tentar o destrave sozinho mesmo. Bem, vou rezar para não brickar o Wii. Pelo que vi, o procedimento de destrave pelo Letterbomb parece simples. Tenho consciência do Priiloader para recuperar a NAND e o bootmywii para backup de NAND. Os outros aplicativos que deverão constar no SD é que estou na dúvida do que colocar. Sei que preciso do USBloaderGX e o Nintendont. O resto vou tentar pegar dicas com meus amigos.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por Odin »

segarule escreveu:Obrigado pelas dicas Odin. Eu vou tentar o destrave sozinho mesmo. Bem, vou rezar para não brickar o Wii. Pelo que vi, o procedimento de destrave pelo Letterbomb parece simples. Tenho consciência do Priiloader para recuperar a NAND e o bootmywii para backup de NAND. Os outros aplicativos que deverão constar no SD é que estou na dúvida do que colocar. Sei que preciso do USBloaderGX e o Nintendont. O resto vou tentar pegar dicas com meus amigos.
Pois é, parece simples mesmo, só não tentei na época porque estava sem internet, e acho que nem tinha como eu fazer sozinho, pois na época eu só tinha um 3G e nem tinha wifi :lol:

Mas já fiz cada cagada que podia ter brickado o console, ano passado comecei a fazer umas experiências, atualizando algumas IOS, e em alguns casos acabou dando uma tela preta no console e tive que tirar da tomada, ai ligava o console todo cagado achando que ia dar brick, mas não dava, e tempos depois descobri que o que tinha impedido isso foi o Priloader, pelo menos graças a ele aprendi a evitar fazer certas coisas que não sabia :lol:

Sobre os loaders, o USB Loader GX é o melhor, você pode baixar ele e colocar os arquivos em um SD, a pasta principal em uma pasta na raiz do SD chamada apps, e se você quiser instalar um atalho dele no menu do Wii, você precisa usar um programa chamado Wad Menanger, e precisa de um arquivo .wad do USB Loader GX para instalar esse atalho. E não é só esse loader que existe, eu já testei outros dois, o CFG USB Loader e o WiiFlow, esse último é bem útil para alguns jogos, pois só rodam com ele, um deles foi um Medal of Honor exclusivo do Wii que travava com o USB Loader GX, e só consegui jogar ele pelo WiiFlow, talvez tenha outros jogos que só rode com ele também, mas só joguei esse, e o CFG USB Loader podem ter jogos que só rodam com ele também, é bom ter esses 3. Já o Nintendont serve para rodar ISOs de Game Cube no Wii, ele é o melhor para isso, e você precisa converter as ISOs em um formato diferente para rodar no Nintendont, existe alguns programas, mas o mais fácil de usar é o DiscEx 0.9, você só precisa soltar a ISO em cima do programa e ele converte rápido, depois você coloca a ISO no Pen Drive ou HD Externo em uma pasta chamada game que eu lembre... Tem outro programa similar que roda ISOs de Game Cube, mas nunca consegui usar ele, talvez as versões do programa não sejam compatíveis com o meu Wii, mas o programa se chama Dios Mios.

Existem diversos programas úteis para o Wii, e emuladores maravilhosos, a maioria tem nomes de emuladores famosos de PC, isso fica a seu gosto, se quiser conhecer emuladores, dê uma olhada nesse tópico:

https://www.sega-brasil.com.br/forum/vi ... f=4&t=5054
Imagem

Imagem

Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por segarule »

Obrigado por todas as dicas. Eu não estou com medo do destrave que achei simples. Visto que estou acostumado até lidar com o linux.
Minha preocupação é depois de destravado quais aplicativos instalar, quais configurações aplicar, quais as fontes confiáveis. Aí eu fico com medo.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por Odin »

segarule escreveu:Obrigado por todas as dicas. Eu não estou com medo do destrave que achei simples. Visto que estou acostumado até lidar com o linux.
Minha preocupação é depois de destravado quais aplicativos instalar, quais configurações aplicar, quais as fontes confiáveis. Aí eu fico com medo.
Tem um blog chamado Mundo Hack Wii que é muito bom e me ajudou bastante, conheci ele a 1 ano e nunca tive problemas, eles postam dicas de programas, emuladores, tutoriais entre outros, e estão sempre atualizando tudo, toda a semana postam algo novo e não tem aquelas porcarias de propagandas e protetores de link, pode confiar neles que eu não sabia nada e aprendi muita coisa lá :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por segarule »

Já me indicaram essa fonte. Obrigado. Inclusive consultei alguns tutoriais.
Você que consulta mais ali, ainda sai coisa para Wii, nem que seja homebrew?
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por Odin »

segarule escreveu:Já me indicaram essa fonte. Obrigado. Inclusive consultei alguns tutoriais.
Você que consulta mais ali, ainda sai coisa para Wii, nem que seja homebrew?
Coisas oficiais da Ni***ndo não tem mais, dias desses o DMN confirmou a nós que a Ni***ndo desativou todo o seu serviço online do Wii, mas ainda existem homebrews e esse blog que falei sempre posta alguma coisa nova, também os programas que existem os mais famosos ainda são atualizados, como o Nintendont, todo o mês sai uma atualização dele, e o bom é que da para você atualizar ele automático pelo programa no console, não precisa baixar a nova versão no PC e passar para o SD, alguns programas do Wii são assim também, como o USB Loader GX.

Procure por um programa chamado Homebrew Browser para o Wii, ele indica vários programas, emuladores e jogos para o console, os jogos a maioria são porcarias, mas tem bastante programas úteis, conheci alguns por ele, além do blog foi o Homebrew Browser que me fez conhecer algumas coisas no Wii, o problema é que as vezes da bug no programa e ele pode não baixar alguma coisa, mas é só você procurar na internet no PC que você acha o que quer, tinha um joguinho tosco chamado Ironing Maiden que não conseguia baixar pelo programa, mas achei em um site na internet :lol:

Vou lhe indicar alguns programas básicos para o Wii que testei durante um tempo e são bons, o primeiro é um player multimídia chamado MPlayer CE, ele roda músicas, vídeos (Praticamente todos os formatos) e até DVDs, eu uso ele bastante para ver minhas séries, também tem o Gecko (Esse dica do Corredor :mrgreen: ) que serve para rodar discos de outras regiões (A maioria dos jogos originais de outras regiões rodam no USB Loader GX, mas alguns não, só consegui rodar um jogo do Spiderman por ele), Wii Earth que é uma espécie de Google Earth do Wii, Wad Menanger que falei antes, que serve para instalar arquivos WAD no console, os dois loaders que falei antes, o WiiFlow e o CFG USB Loader, além do USB Loader GX que é o melhor, é bom ter esses 3 loaders, e o SysCheck que é um programa que faz diagnóstico no seu Wii, verifica várias coisas como ver se suas IOS estão ok, a versão do seu Wii, se você tem Priloader instalado, entre outros...

Também você vai precisar de alguns programas no seu PC, para instalar ISOs no HD ou pen drive, existem vários programas, mas os que recomendo são o WiiBackupManager para instalar jogos de Wii e o DiscEx 0.9 para jogos de Game Cube, o primeiro no início parece complicado de usar, mas se você ler o tutorial naquele blog com calma aprende fácil, já o segundo é barbada de usar.
Imagem

Imagem

Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por segarule »

Amigo mais uma vez agradeço todas, mas todas as dicas mesmo. Acho que conversei cedo demais. Parece que não vai dar certo a transação que eu pretendia e não terei o Wii, como esperava. Poém tem até amanhã para ver se concretiza. Torçam por mim, caso contrário, essa conversa terá que ser adiada.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por Odin »

segarule escreveu:Amigo mais uma vez agradeço todas, mas todas as dicas mesmo. Acho que conversei cedo demais. Parece que não vai dar certo a transação que eu pretendia e não terei o Wii, como esperava. Poém tem até amanhã para ver se concretiza. Torçam por mim, caso contrário, essa conversa terá que ser adiada.
Poxa, que coisa chata cara... Mas não desanima não, se não conseguir agora, tem outros Wii a venda por preços bem em conta, no OLX tem aos montes, só evite comprar no ML que é bem chato... Ao menos os Wii não são caros e acho que você consegue comprar um algum dia. Se você não conseguir agora, ao menos essas postagens possam lhe servir no futuro.
Imagem

Imagem

Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por segarule »

Prezado Odin, valeu mesmo a força! Comecei a olhar e estou me divertindo bastante com os anúncios. Tá muito engraçado as bizarrices. hehehehe
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por Odin »

segarule escreveu:Prezado Odin, valeu mesmo a força! Comecei a olhar e estou me divertindo bastante com os anúncios. Tá muito engraçado as bizarrices. hehehehe
Pois é, eu até ia falar sobre isso, no fim do ano passado um primo meu queria comprar um Wii, mas antes me mostrou uns anúncios, e dei muita risada de alguns, pois tinha alguns com uns acessórios engraçados, tinha até um com sabres do Star Wars, fico imaginando se eles acendem luzes, e se o jogo dele faz o som dos sabres no Wii remote, esse console é o mais nerd já feito :lol:

Um dia ainda quero comprar a espada e o escudo do Link para jogar os Zeldas :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por segarule »

Consegui fechar um negócio depois de muito tempo. E não teria conseguido sem a tua ajuda Odin. Consegui pela OLX. Portanto, assim que meu videogame chegar vou fazer um mii em tua homenagem com a imagem do El nino.
Obrigado por tudo.
PS: os anúncios engraçados foram tipo. Tenho um controle, mas não sei se está funcionando. hehehehe. Como o cara não sabe se está funcionando?
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por Odin »

Que bom que você conseguiu, agora você tem em dos melhores consoles de todos os tempos :mrgreen:

Além dos jogos dele, aproveite os emuladores também, pois são maravilhosos, o de mega por exemplo, roda até Pier Solar, coisa que até no PC é difícil, recentemente baixei uns pack de roms de diversos consoles, com suas capas e ficaram muito legais, um luxo, se você quiser, quando você estiver com ele lhe indico onde encontrar esses packs :mrgreen:

Conheço bem esse tipo de anúncio, tem uns tipo, o cara anúncia um controle ou console loose no estado, alegando não ter como testar, ai em outro anúncio ele vende um console completo :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Responder