Destrave de Ni***ndo Wii

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por segarule »

Vivendo e aprendendo. Descobri o motivo de uma das telas pretas (launch bootmii). É que o bootmii não está instalado.
ErivandoXP
Mensagens: 93
Registrado em: Dom Fev 19, 2017 11:21 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por ErivandoXP »

segarule escreveu:Vivendo e aprendendo. Descobri o motivo de uma das telas pretas (launch bootmii). É que o bootmii não está instalado.
Suspeitei disso, devia ter falado rs
Geralmente quando tentamos acessar algum app e ele não está instalado ou não está no diretório (SD/HD) acontece de dar tela preta.

Quanto a instalação do bootmii pode ser no boot2 ou como IOS. Naqueles tutoriais informa bem detalhado.

Tem um app que se chama Syscheck com ele você poderia fazer uma checagem e nos mandar o log aqui, ele exibe as informações de IOS e cIOS. Gerando um TXT que você pode carregar no site e fica dessa forma aqui: http://syscheck.wii-homebrew.com/#!NGEzMWYwMDJhMzMw

Mas enquanto o SD ou o USB não estiverem funcionando pra aplicativos, fica difícil de prosseguir com sugestões.

Confere se você consegue carregar aplicativos por USB. (Já que seu slot SD está com problemas)
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por segarule »

Agradeço sem palavras sua ajuda. O videogame não está comigo e sim com meu amigo para desempeno. Acho que vai dar tudo certo, pois ele tem muito conhecimento de hardware.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por Odin »

O Syscheck ja tem naqueles programas que indiquei, o mais legal dele é que ele informa tudo o que tem instalado no sistema do console, e diz até a ID e data de fabricação do console, se não fosse ele eu nem saberia que o meu é de 2008 :lol:

Espero que tudo se resolva logo :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por segarule »

Pessoal, atualizando:
a boa notícia é que meu amigo colocou o SD para funcionar novamente. Conseguiu rodar o USB loader pelo HBC.
A má notícia é que quando tentou rodar o jogo pelo pendrive, deu a tela preta.
Estou torcendo para que não seja problema com as portas e sim com atualização.
Imagem
Editado pela última vez por segarule em Qua Mar 08, 2017 3:49 pm, em um total de 1 vez.
ErivandoXP
Mensagens: 93
Registrado em: Dom Fev 19, 2017 11:21 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por ErivandoXP »

segarule escreveu:Pessoal, atualizando:
a boa notícia é que meu amigo colocou o SD para funcionar novamente. Conseguiu rodar o USB loader pelo HBC.
A má notícia é que quando tentou rodar o jogo pelo pendrive, deu a tela preta.
Estou torcendo para que não seja problema com as portas e sim com atualização.
Deu tela preta, mas apareceu a lista de jogos no usb loader?

Tentou baixar o game novamente?

Formata o USB novamente, recomendo deixar o HD/Pendrive em Fat32 ao invés de wbfs. (Em Fat32 você pode rodar jogos do Wii, GameCube e emuladores)

Qual foi o game que deu tela preta? Tem alguns games que são "problemáticos" aí você tem que selecionar a IOS certa no loader, se não terá tela preta ou branca. (Kirby, Just Dance e alguns tem esse problema, mas escolhendo a IOS certa ele roda de boa)

Aproveita que o SD está de boa e roda o Syscheck.
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por segarule »

Então ErivandoXP, atualizei meu último post e coloquei a tela para vcs verem. Acredito que foi Resident Evil. Mas ele disse agora que rodou o emulador do Snes. Isso significa dizer que as portas USB estão funcionando! Amém.
Edit: Funcionando jogo de GC tb.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por Odin »

Talvez esse jogo que foi testado no Wii seja um desses que tem as frescuras de trocar as IOS... Teste com um New Super Mario Bros, que é um jogo pequeno e acho que funciona de boa em qualquer Wii desbloqueado, uma vez fiz uma configuração errada no meu Wii e ele parou de rodar a maioria dos jogos, e um dos poucos que rodavam era esse Mario.

Verifique se o seu Wii esta com a IOS 249 configurada para rodar jogos, se estiver com outra, talvez seja isso que ele não roda o jogo testado, essa IOS 249 é a mais indicada para rodar a maioria dos jogos, 80% dos jogos rodam com ela.
Imagem

Imagem

Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por segarule »

Pois Odin, ele está aqui em casa. A primeira coisa que eu vou tentar fazer é instalar o bootmii, fazer backup de Nand, passar o syscheck. Depois passar o moodmii. Eu não sabia que se podia escolher qual IOS rodar.
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por segarule »

Bom pessoal, gostaria de atualizar:
Consegui instalar o bootmii pelo homebrew Channel. Fiz o Backup da Nand e foi perfeito. Coloquei os aplicativos do Odin no SD e aconteceu o seguinte: Emuladores rodando perfeitamente. GC não testados. Loaders: UBS Loader rodou de boa mas não reconheceu a iso que coloquei lá. Wiiflow teve comportamento estranho. O texto não aparece. Somente os botões sem nada escrito. O outro loader não testei. Acabei dando uma pausa para estudar qual será o melhor método de atualizar as IOS e CIOS. Acho que vou de modmii pois esse pimp my wii não está me inspirando confiança para fazer com a minha net caindo.
ErivandoXP
Mensagens: 93
Registrado em: Dom Fev 19, 2017 11:21 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por ErivandoXP »

Pra GameCube recomendo usar o Nintendont ele é perfeito e você não é obrigado a usar o controle do GC, você pode usar qualquer controle compatível com o Wii.

Quanto ao método de atualizar as IOS e CIOS, quando atualizei o meu eu utilizei aquele primeiro tutorial do newsinside, mas você pode usar o pimp my wii também, antigamente ele mais bagunçava do que ajudava se você fizesse uma configuração errada. Mas hoje em dia vários recomendam. Tem só que ver qual versão é a melhor pra ajustar as IOS, não estou lembrado agora.
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por segarule »

ErivandoXP, eu acabei usando o modmii e foi tudo legal. Ele está atualizado e já rodei uma iso de wii, funcionando de boa.
Gostaria de agradecer a vocês todas as dicas e apoio. Pretendo agora baixar as isos para verificar o que está rodando. Ainda não coloquei o neogamma, mas farei isso no futuro.
ErivandoXP
Mensagens: 93
Registrado em: Dom Fev 19, 2017 11:21 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por ErivandoXP »

Coisa boa rsrs

Encontrei um link do MEGA que tem muita coisa bem organizada.
► Exibir Spoiler
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por Odin »

Que beleza, agora você vai poder finalmente aproveitar seu Wii :mrgreen:

Sobre as IOS, 90% dos jogos rodam com a 249 mesmo, só alguns tem que mudar a IOS, a maioria das outras que não rodam com a 249 rodam com a 224, deixe o USB Loader GX configurado sempre com a 249, só altere se for necessário... Dos meus mais de 100 jogos que tenho aqui, só um deles precisa mudar a IOS, que é o meu Call Of Dutty Modern Warfare 3, que é preciso mudar para a 224, mas além disso, eu tive que baixar uma versão modificada da 224 para poder rodar nele, tem jogos que são bem chatos de rodar :lol:

Sobre a ISO que você falou que não conseguiu rodar, talvez você tenha que converter ou converteu de maneira errada, o programa mais recomendado para você converter é o WiiBackupManager, que tem a melhor interface e é o mais fácil de usar, tem um tutorial lá naquele blog que ensina direitinho a passar os jogos para o Pen Drive ou HD externo.

Sobre o Nintendont, já vou lhe avisando que talvez ele dê tela preta quando você executar ele a primeira vez, mas não se preocupe, isso é só uma configuração que você deve fazer lá no menu do programa, tem que mexer numa função Widescreen que eu me lembre, mas não tenho certeza, mas certamente você vai tirar de letra isso.

Já sobre o Wiiflow, tenho quase certeza que esse problema é que você deve alterar o idioma dele, tem o idioma em português também, é só você baixar ele, se você tem Wifi é só configurar e atualizar, já o outro que você não testou, é o CFG USB Loader, a interface dele é bem feia, mas ele é útil também, é bom ter esses 3 loaders. O USB Loader GX também tem opção de idioma em português, você só precisa baixar o pacote nele mesmo.

Com o tempo você vai tirar de letra tudo isso e vai virar um craque no Wii, a 1 ano quando comecei a fuçar com essas coisas me compliquei muito também, para mim tudo aquilo era como Chinês em braile, e para piorar meu Wii era japonês, mas aprendi quase tudo e hoje me viro bem, quando vi você criar esse tópico imaginei que você tivesse problemas como eu tive, por isso não pensei duas vezes em lhe dar algumas dicas :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por DMN_Sonic »

Odin, the Wii Master

EU tive meus perrengues quando peguei meu primeiro Wii.

Ele tinha desbloqueio de hardware e rodava mídias alternativas até eu esbarrar com Donkey Kong Country Returns... Não rodava mas nem a pau.
Eu achei o jogo do Lego Indiana Jones e fiz o desbloqueio de software via Save Glitch com ele.

Até aí beleza, até vir o meu segundo Wii, que fica no quarto da minha filha, esse não lê game pirata e aí descobri que já tinham inventado a Letterbomb e foi muito fácil, só o Pino my Wii que me confundiu um pouco mas foi tranquilo depois que instalei o Homebrew Channel

O danado do Wii é ter esse monte de IOSs e dependendo do que você for fazer com ele tem que usar a cIOSs pra fazer rodar, principalmente emuladores são bem chatos e exigem eles.

Uma coisa que não se acha mais são os games online que tinham antes, eu tenho até hoje os WADs do Sonic, Megaman 10, Contra e Gradius Rebirth dentre outros.

O Wii é um console definitivo dá Ni***ndo, roda os jogos dele é do GC nativamente, roda mídia alternativa, roda emulador, roda filme, roda Netflix (por enquanto) e até música. Só precisava ser mais potente dava um banho nos seus rivais de geracao em relação a Homebrew.

Enviado pelo Moto X2 - perdoem erros de grafia, o corretor ortográfico é doido
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Responder