Destrave de Ni***ndo Wii

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por segarule »

Odin, a outra entrada pode servir para você ligar um hd externo sem precisar de case. Você alimenta com as duas portas USB. Descobri que você pode desinstalar o priiloader inserindo o SD e removendo. Vou esperar que o SD slot se arrume. Pensar em atualizar e começar do zero.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por Odin »

segarule escreveu:Pois bem, esse meu amigo trouxe um pendrive com os aplicativos dele que rodaram de boa no wii dele (trouxe tb). Mas quando inserimos no meu wii é como se não tivesse nada lá. Ele não carregou nada no homebrew channel. Daí eu penso que os destrave está muito antigo ou algo não ficou bem instalado. É possível instalar aplicativos na memória do próprio wii? Porque o priiloader está lá mesmo sem nenhum SD card e nem pendrive. E para atualizar o wii tem que remover o priiloader, correto?
Você testou esse Pen Drive nas duas entradas USB? Tem alguns aplicativos que da para instalar no Wii direto na memória, mas não sei lhe dizer quais... Como lhe falei antes por MP, meu USB Loader GX que foi instalado na assistência ficava na memória do console, mas depois que baixei uma nova versão, removi esse antigo e o outro não fica na memória, só funciona no SD... Não sei como se faz para instalar todos os programas diretamente no Wii, alguns que instalo ficam, outros não... E para instalar você precisaria do WAD Menanger.

Fico lhe devendo a informação do Priiloader, essa eu não sei...
segarule escreveu:Odin, a outra entrada pode servir para você ligar um hd externo sem precisar de case. Você alimenta com as duas portas USB. Descobri que você pode desinstalar o priiloader inserindo o SD e removendo. Vou esperar que o SD slot se arrume. Pensar em atualizar e começar do zero.
Não sabia disso, pelo menos a outra entrada serve para alguma coisa então, senão a Ni***ndo nem teria colocado duas portas :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
ErivandoXP
Mensagens: 93
Registrado em: Dom Fev 19, 2017 11:21 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por ErivandoXP »

Uma USB é pra usar o armazenamento (HD/Pendrive) e a outra para os periféricos (Microfone, guitarra...), antigamente tinha uma revisão da IOS36 para fazer com que o Wii usasse duas portas USB para jogos, mas hoje em dia isso está defasado.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por Odin »

ErivandoXP escreveu:Uma USB é pra usar o armazenamento (HD/Pendrive) e a outra para os periféricos (Microfone, guitarra...), antigamente tinha uma revisão da IOS36 para fazer com que o Wii usasse duas portas USB para jogos, mas hoje em dia isso está defasado.
Beleza, será que da para usar teclado e mouse também? Eu comprei um adaptador USB para colocar teclado e mouse PS/2 e os dois funcionam em um plug USB, e ele funcionou de boa na entrada de armazenamento, mas não cheguei a testar nessa outra entrada.

Eu cheguei a rodar Windows 3.1 no Wii usando esse adaptador, se funcionar na outra entrada melhor ainda.
Imagem

Imagem

Imagem
ErivandoXP
Mensagens: 93
Registrado em: Dom Fev 19, 2017 11:21 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por ErivandoXP »

segarule escreveu:Pois bem, esse meu amigo trouxe um pendrive com os aplicativos dele que rodaram de boa no wii dele (trouxe tb). Mas quando inserimos no meu wii é como se não tivesse nada lá. Ele não carregou nada no homebrew channel. Daí eu penso que os destrave está muito antigo ou algo não ficou bem instalado. É possível instalar aplicativos na memória do próprio wii? Porque o priiloader está lá mesmo sem nenhum SD card e nem pendrive. E para atualizar o wii tem que remover o priiloader, correto?
Mas os aplicativos desse seu amigo estão no HD que eles trouxe ou estão no SD dele?

Quando acessar o homebrew chamando (HBC) você aperta o 1 e escolhe o USB ou SD para aparecer os aplicativos do dispositivo.

O priiloader é instalado direto na NAND do Wii, ele altera a sequência de boot do Wii. Ele pode salvar a vida de um Wii brickado. Ele também tem uma função interessante de bloquear os updates da Ni***ndo é mudar alguns comportamentos do sistema, pra fazer isso ele procurar por um arquivo .ini que deve ficar no SD ou USB.

Quanto a remove-lo, não lembro de ter essa necessidade, pelo contrário, recomendaria que não o remova (mas é bom dar uma pesquisada), por ele você também pode fazer o backup da NAND, pra ter uma segurança a mais.

Antes de fazer alterações no Wii, pra uma maior segurança deve-se ter o bootmii e o priiloader.
Odin escreveu: Beleza, será que da para usar teclado e mouse também? Eu comprei um adaptador USB para colocar teclado e mouse PS/2 e os dois funcionam em um plug USB, e ele funcionou de boa na entrada de armazenamento, mas não cheguei a testar nessa outra entrada.

Eu cheguei a rodar Windows 3.1 no Wii usando esse adaptador, se funcionar na outra entrada melhor ainda.
Acredito que funcione, nao lembro de ter usado a outra porta USB do meu Wii. Mas sei que tem uns esquemas de instalar Linux no Wii e usar teclado e mouse.
Editado pela última vez por ErivandoXP em Dom Mar 05, 2017 11:00 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por Odin »

ErivandoXP escreveu:Acredito que funcione, nao lembro de ter usado a outra porta USB do meu Wii. Mas sei que tem uns esquemas de instalar Linux no Wii e usar teclado e mouse.
Beleza, daqui a pouco vou fazer um teste aqui, tomara que funcione :mrgreen:

Eu instalei esse Windows pelo DOSBox do Wii, primeiro o cara tem que instalar ele no DOSBox do PC, ai é só copiar a pasta Windows para o SD, no diretório do DOSBox, e executar ele no Wii.
Imagem

Imagem

Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por segarule »

Você testou esse Pen Drive nas duas entradas USB?
Sim. E tenho certeza de que as portas USB estão funcionando porque eu peguei a pasta que vc me passou por MP e copiei para um pendrive meu e o wii deu tela preta (nas duas portas). O dele foi direto para o system menu como se não tivesse nada.

Tem alguns aplicativos que da para instalar no Wii direto na memória, mas não sei lhe dizer quais... Como lhe falei antes por MP, meu USB Loader GX que foi instalado na assistência ficava na memória do console, mas depois que baixei uma nova versão, removi esse antigo e o outro não fica na memória, só funciona no SD... Não sei como se faz para instalar todos os programas diretamente no Wii, alguns que instalo ficam, outros não... E para instalar você precisaria do WAD Menanger
Eu pretendo removi o priiloader da memória porque a versão dele é antiga (0.4). Não dá nem para seguir o tutorial do priiloader pois o meu tem menos opções e é mais estranho.
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por segarule »

Mas os aplicativos desse seu amigo estão no HD que eles trouxe ou estão no SD dele?
Estou entendo a pergunta. Ele trouxe os aplicativos no SD (eu acho) e os jogos deveriam estar no pendrive (eu acho). Ele disse que pegou um outro Wii /rvl-002 e apenas colocou o pendrive e os jogos rodaram. Então o aplicativo deveria estar na memória interna do wii.
Quando acessar o homebrew chamando (HBC) você aperta o 1 e escolhe o USB ou SD para aparecer os aplicativos do dispositivo.
Foi o que fizemos e aí apareceu o ícone do device usb, quando clicamos em cima não foi. Pelo que você explicou agora entendo que não tinha aplicativos no pendrive.
O priiloader é instalado direto na NAND do Wii, ele altera a sequência de boot do Wii. Ele pode salvar a vida de um Wii brickado. Ele também tem uma função interessante de bloquear os updates da Ni***ndo é mudar alguns comportamentos do sistema, pra fazer isso ele procurar por um arquivo .ini que deve ficar no SD ou USB.

Quanto a remove-lo, não lembro de ter essa necessidade, pelo contrário, recomendaria que não o remova (mas é bom dar uma pesquisada), por ele você também pode fazer o backup da NAND, pra ter uma segurança a mais.

Antes de fazer alterações no Wii, pra uma maior segurança deve-se ter o bootmii e o priiloader
Veja aqui:
https://mundowiihack.wordpress.com/2016 ... more-13596

Primeiramente, se seu Ni***ndo wii possui alguma versão mais antiga de firmware do que as citadas neste tutorial, eu recomendo atualizar o console pelo update oficial da Ni***ndo que pode ser feito assim que o console for conectado á internet ou selecionando “update” nas configurações do console.

Se você já possui um Ni***ndo Wii desbloqueado, mas pretende obter o ultimo firmware disponível, tenha garantia de não possuir o Priiloader instalado em seu Ni***ndo Wii no momento do update, para saber se possui, ligue o console e logo em seguida segure o botão “reset” do console, caso tenha, ele entrará na seguinte tela:


Agora, eu poderia apenas remover a versão antiga do priiloader e colocar a versão mais nova.

PS: Clicando no botão "Home" apareceu a opção "launch bootmii" e quando clicamos, deu tela preta.
ErivandoXP
Mensagens: 93
Registrado em: Dom Fev 19, 2017 11:21 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por ErivandoXP »

segarule escreveu: Foi o que fizemos e aí apareceu o ícone do device usb, quando clicamos em cima não foi. Pelo que você explicou agora entendo que não tinha aplicativos no pendrive.
Nesse caso seria bom fazer o teste novamente incluindo os aplicativos no pendrive/hd. Se possível faz o teste com o SD dele no seu Wii, e quando for no HBC aperta o 1 e tenta selecionar ele pra ver se os aplicativos aparecem.
Outra coisa que também seria bom fazer é incluir no pendrive/hd o app wiixplorer com ele você pode tentar acessar o SD (como se fosse um gerenciador de arquivos).
segarule escreveu: Agora, eu poderia apenas remover a versão antiga do priiloader e colocar a versão mais nova.

PS: Clicando no botão "Home" apareceu a opção "launch bootmii" e quando clicamos, deu tela preta.
Nesse caso como você está querendo fazer o update por meios oficiais, realmente é preciso remover o priiloader pra evitar o brick.
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por segarule »

Nesse caso seria bom fazer o teste novamente incluindo os aplicativos no pendrive/hd. Se possível faz o teste com o SD dele no seu Wii, e quando for no HBC aperta o 1 e tenta selecionar ele pra ver se os aplicativos aparecem.
Outra coisa que também seria bom fazer é incluir no pendrive/hd o app wiixplorer com ele você pode tentar acessar o SD (como se fosse um gerenciador de arquivos).
Então, como SD slot está com defeito, eu não poderia fazer isso.
Nesse caso como você está querendo fazer o update por meios oficiais, realmente é preciso remover o priiloader pra evitar o brick.
Na verdade, eu considerava o meu problema anterior. Não que eu não quisesse fazer o update "não oficial", mas eu não tinha acesso ao SD. Se ficasse do jeito que eu estava, só poderia fazer algum update pela net, ou seja, oficial. Com a possibilidade de o SD voltar a funcionar claro que eu procuraria apenas atualizar os aplicativos. Se bem que praticamente não tem nada instalado lá. Nesse caso, devo seguir o link com o tutorial acima que vc postou, certo?
ErivandoXP
Mensagens: 93
Registrado em: Dom Fev 19, 2017 11:21 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por ErivandoXP »

segarule escreveu: Na verdade, eu considerava o meu problema anterior. Não que eu não quisesse fazer o update "não oficial", mas eu não tinha acesso ao SD. Se ficasse do jeito que eu estava, só poderia fazer algum update pela net, ou seja, oficial. Com a possibilidade de o SD voltar a funcionar claro que eu procuraria apenas atualizar os aplicativos. Se bem que praticamente não tem nada instalado lá. Nesse caso, devo seguir o link com o tutorial acima que vc postou, certo?
Pode seguir sim, tomando as precauções que eles orientam e enquanto o SD não é consertado você pode usar os aplicativos via USB.
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por segarule »

Rapaz, para dizer a verdade, estou um tanto desconfiando que esse console está de certa forma brickado.
1 - No Homebrew Channel quando apertei o botão home e apareceu a opção "launch bootmii" e cliquei em cima deu tela preta;
2 -Coloquei no meu pendrive antes da chegada do meu amigo os programas que o Odin me passou para colocar no SD e deu tela preta.
Eu não sei como descobrir se está brickado porque funciona os jogos originais, mas é um palpite.
ErivandoXP
Mensagens: 93
Registrado em: Dom Fev 19, 2017 11:21 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por ErivandoXP »

segarule escreveu:Rapaz, para dizer a verdade, estou um tanto desconfiando que esse console está de certa forma brickado.
1 - No Homebrew Channel quando apertei o botão home e apareceu a opção "launch bootmii" e cliquei em cima deu tela preta;
2 -Coloquei no meu pendrive antes da chegada do meu amigo os programas que o Odin me passou para colocar no SD e deu tela preta.
Eu não sei como descobrir se está brickado porque funciona os jogos originais, mas é um palpite.
Tentou ligar o Wii segurando o reset? (Dessa forma ele inicia o bootmii)

Você colocou os aplicativos dentro da pasta apps no pendrive? Os aplicativos apareceram no HBC depois de apertar o 1?

Acredito que não seja semi-brick porque está de boa acessando quase tudo.
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por segarule »

Tentou ligar o Wii segurando o reset? (Dessa forma ele inicia o bootmii)
Eu liguei e do system menu segurei o reset aí apareceu o priiloader v 0.4.
É isso?
Você colocou os aplicativos dentro da pasta apps no pendrive?
Eu só fiz copiar os arquivos para SD que o Odin me passou. Ctrl c + Ctrl V. Não vou dizer que meu pendrive é confiável porque já tinha arquivos ali. Mas o wii acessou e deu tela preta. Ou seja, o videogame não ligou.
Os aplicativos apareceram no HBC depois de apertar o 1?
Como o videogame nem sequer ligou eu não tive como acessar o HBC nem nada. Tive que desligar e arrancar o pendrive e ligar de novo. Aí voltou tudo de novo.
Acredito que não seja semi-brick porque está de boa acessando quase tudo.
Estou torcendo por isso. Está acessando o HBC, rodando os jogos originais que eu coloquei, exceto o Africa 2010, mas acho que porque precisa atualizar. Coloquei esse jogo no wii do meu amigo e rodamos o neogamma. O programa verificou que precisava de uma ios foi lá mexeu em alguma coisa e depois o jogo estava rodando normal. A única coisa que me preocupou foram essas telas pretas para acessar os apps (Launch bootmii via HBC e os de pendrive).
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por Odin »

Cara que coisa chata isso, nunca pensei que você teria esses problemas... Eu acho que seu console não esta brickado, pois ele ainda da para jogar os originais, uma coisa que suspeito é que seu Homebrew Channel esteja desatualizado também, e que talvez seja por isso essas telas pretas... No fim de 2015 quando mandei desbloquear o meu Wii, meu Homebrew Channel estava de cabeça para baixo, na época eu não dava bola porque eu só usava o USB Loader GX que estava instalado direto no Wii e não precisava acessar ele pelo Homebrew Channel, e só usava o console para jogar meus jogos originais e os jogos no HD, eu ainda não usava emuladores nele, só que dai a exato 1 ano atrás comecei a me interessar pelos emuladores do Wii, descobri que eles eram muito bons, só que para isso eu precisava usar o Homebrew Channel para acessar eles, na época não tinha muita informação, e conheci quase tudo por aquele blog que lhe indiquei, só que tinha o problema do Homebrew Channel de cabeça para baixo, e por acaso tinha outro Homebrew Channel instalado no meu Wii, um com a tela de apresentação preta e chamado Homebrew Channel Back UP, ai comecei a usar meus emuladores acessando por ele, pois ele não era de cabeça para baixo, só que um dia apertei o botão 2, e ele anunciou uma nova versão, ai inventei de atualizar, só que ele não era uma atualização para esse Back UP, era uma atualização para o Homebrew Channel normal, ai instalei essa nova versão, e ficou 3 Homebrew Channel instalados, esse antigo de cabeça para baixo, a nova versão que não estava de cabeça para baixo, e esse Homebrew Channel Back UP, ai desinstalei a versão antiga e deixei só dois, a nova versão e o back up, hoje uso a versão normal... Tente descobrir se a versão do seu Homebrew Channel é a atual ou se é alguma antiga, talvez atualizando não dê tela preta. Acho que da para instalar uma versão nova pelo Priiloader mesmo, segurando o reset.

Mas segarule, se você esta perdido com essas atualizações, aconselho você desistir de mexer sozinho, ou com seu amigo, e levar o console para uma assistência técnica, procure por alguma de confiança na sua cidade, que eles atualizam de boa para você, um técnico honesto cobraria no máximo 50 reais por isso, talvez até menos, o meu custou 35, tenho medo que seu console dê brick, e quando vê você tem uma grande frustração com seu Wii... :swet:
Imagem

Imagem

Imagem
Responder