Quais são seus maiores mistérios nos games?

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Quais são seus maiores mistérios nos games?

Mensagem por Odin »

Pessoal resolvi criar esse típico para a gente discutir nossos maiores mistérios no mundo dos games, que a gente nunca conseguiu solucionar ou descobrir o sentido deles, tem certas coisas em alguns jogos que são mistérios até hoje, e que talvez a gente passe décadas sem saber o motivo daquelas coisas...

Tem vários mistérios que vi em alguns jogos que até hoje não sei a resposta, alguns são piores que os mistérios não solucionados nas séries Lost e Arquivo X, pois alguns desses jogos não foram lançadas novas versões deles e por anos nunca obtivemos respostas... Um dos que mais me deixou com a pulga atrás da orelha é o G Man de Half-Life, esse talvez seja o maior mistério para mim, pois esse personagem sempre apareceu nos jogos, que eu lembre somente nas expansões do Half-Life 2 ele não aparece, no primeiro jogo da série ele só aparecia de longe, mas não falava nada, a gente tentava matar ele e não conseguia, já no 2 ele falava, já aparecia imagens dele bem realistas desde o inicio do jogo, mas a gente não descobre quem ele é e qual é o sentido dele aparecer no jogo, ai lançaram duas expansões do jogo, fora as expansões Blue Shift e Opposing Force do 1 e ele também aparecia nelas, que eu lembre acho que foi a primeira vez que ele fala nesses jogos, ai desde 2007 eu acho, não foi lançado mais nenhuma versão de Half-Life, e a Valve parece ter engavetado o jogo, e sem previsões para o lançamento de um novo jogo... Acho isso uma tortura para os fãs, pois muita gente é curiosa em saber quem diabos é aquele G Man e parece que nunca mais saberemos :lol:

Outro mistério nessa série é do porque o Gordon Freeman nunca fala nos jogos, o pessoal falam com ele, mas ele nunca fala nada, eu só sei um jeito de saber como é a voz dele, que é passando com ele por cima do fogo, ai ele da um gritinho tipo: Hãffffff! Hãffffffffff! E só, é o único jeito de ouvir a voz dele :lol:

E vocês. quais são os maiores mistérios que até hoje vocês nunca tiveram respostas em jogos?
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Quais são seus maiores mistérios nos games?

Mensagem por DMN_Sonic »

Sim eu tenho. Afinal, existe ou não o Ermac no Mortal Kombat 1?
Já sei de toda história sobre ele e daonde saiu a lenda mas no fim nunca ficou provado a possibilidade de acontecer o bug dele surgir.

Doom. Como essa capetada toda surgiu? Eu só sei que é em Marte e que estavam mexendo com escavação mas para por aí. No Doom 3 fica mais claro mas os primeiros não. O que me lembra de outro jogo preferido que é Dead Space porém neste tudo é bem explicado.

Também em Mortal Kombat porém dentro do plot. A estória de certos personagens não é aprofundada como o Scorpion que so se sabe que era de um clã inimigo dos Lin Kuei e foi morto pelo Sub Zero, mas e antes? Como era o clã dele? Qual a especialidade? Porque no fim o Scorpion controle harpoes?

Na verdade mistérios não resolvidos tem aos montes, apesar de alguns terem se resolvidos recentemente com a compilação de muitas análises há outras perdidas.

Enviado pelo Moto X2 - perdoem erros de grafia, o corretor ortográfico é doido
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Quais são seus maiores mistérios nos games?

Mensagem por Corredor X »

Ah, mas tem um monte! Os que eu lembro de cabeça seguem abaixo. Como alguns tem spoilers bravos, vou colocar o nome dos jogos em negrito primeiro caso alguém queira pular o mesmo.

. The Legend of Zelda: A Link to the Past: pouco antes de morrer, o tio do Link diz "Zelda é sua..." e bate as botas. Sua o quê? Nem é erro de tradução, em japonês ele diz "você é ..... da Princesa" (na construção da frase o indeterminado vai por último). Não existe no jogo ou em qualquer lugar fora dele resposta para isso.

. Final Fantasy VI: a/o Gogo é a Daryl, a namorada perdida do Setzer?

. Final Fantasy VIII: a Ultimecia é a Rinoa do futuro que viajou no tempo?

. Alex Kidd: The Lost Stars: porque um punk que solta caveiras pela bunda e sorri com o fato?

. Qual diabos era o jogo japonês de Game Boy Color que eu vi no longínquo ano de 1999 em um camelô e que dizia ser Phantasy Star IV, com direito a arte da caixa, nome e screenshots no verso?
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais são seus maiores mistérios nos games?

Mensagem por Odin »

A história de MK sempre foi meio confusa, o Ermak surgiu por causa famoso Erro Macro, mas depois que criaram o Ermak, acho que criaram uma história nada a ver com ele só para justificar a sua presença. Já o Scorpion nunca entendi sua história, no início ele era considerado um dos vilões, mas depois do Deaddly Alliance, ele era neutro :lol:

Sobre o Doom, eu sempre entendi que os dois primeiros eram no inferno, pois já li sinopses dos jogos, só não lembro onde, a 16 anos atrás que os jogos se passavam nele, e que a partir do 3 que a história passou a ser em Marte, uma história bem parecida com o filme Fantasmas de Marte.

Já sobre o Zelda, eu achava que o tio do Link não tinha morrido, pois ele não desaparece como aquele padre que morre quando a Zelda é raptada de novo, e ele aparece junto com o Link quando zera o jogo, os dois com suas espadas e escudos :lol:

Já sobre o que ele diz, pelo que lembro o Link desse jogo é o mais velho, já é adulto, e talvez nessa época ele já esteja dando uns pegas na princesa :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Quais são seus maiores mistérios nos games?

Mensagem por Corredor X »

Odin escreveu:Já sobre o Zelda, eu achava que o tio do Link não tinha morrido, pois ele não desaparece como aquele padre que morre quando a Zelda é raptada de novo, e ele aparece junto com o Link quando zera o jogo, os dois com suas espadas e escudos :lol:
Spoilers abaixo:
► Exibir Spoiler
Doom sempre se passou em Marte, pelo menos o primeiro jogo da série. Uma experiência com teleporte deu cerda e acabou abrindo um puta buraco dimensional entre os satélites do planeta (que é onde acontece a maior parte da ação) e o inferno - só o último episódio propriamente dito do jogo se passa no território dos coisa-ruim. Já o segundo jogo se passa na Terra invadida pelos capetas. Depois disso eu fiquei velho e comecei a vomitar jogando, daí parei de acompanhar a série :|
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Quais são seus maiores mistérios nos games?

Mensagem por DMN_Sonic »

Exatamente. O primeiro Doom ocorre em Phobos e Deimos e no Inferno. Depois no Doom 2 o marine volta pra Terra pelo dito cujo portal para a Terra e descobre que os bichos feios fizeram a mesma coisa.
O Doom 3 é um reboot do 1, assim como o 4 mas como eventos totalmente diferentes.
Porém a origem no primeiro é que fica inexplicado, afinal de contas, acharam o portal do inferno nas escavações ou foi algo mais surreal?

É, o Ermac surgiu pela história de 1 de Abril da EGM americana, que jurava ter uma foto do acontecido que um leitor enviou quando ocorreu. No fim descobriu que Ermac é o Error Macro, um contador de erros que ficava abaixo dos nomes dos combatentes, por isso a invenção. Daí Ed Boon curtiu a idéia e o incluiu no Ultimate Mortal Kombat 3 de fliperama como secreto, nas versões 16 bits ele era selecionável dando a estória que ele era a reunião de almas de guerreiros mortos de outworld que se transformou numa força destrutiva que busca vingança. Tanto que o bordão famoso dele é We are Ermac.
Curiosamente foi no mesmo UMK3 que nasceu o Rain, dando um couro no Khan no Attract Mode da máquina, homenagem ao Prince com a música Purple Rain.

Todavia quero saber se de fato esse efeito é possível ocorrer, alguns já descartaram falando que é impossível, outros dizem que se ocorrer um bug aonde a paleta de cores do sangue for pros ninjas e o nome bugar também pode ocorrer.
Imagens:

Matéria da EGM (é grande, por isso puz em spoiler)
► Exibir Spoiler
Menu da máquina
Imagem

Foto em close (uma ostra)
Imagem


EDIT:
Fotos do manual do Doom original explicando o fato, sim X Runner, a culpa é dos portais instáveis entre Marte, Phobos e Deimos.
Imagem


Enviado pelo Moto X2 - perdoem erros de grafia, o corretor ortográfico é doido
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais são seus maiores mistérios nos games?

Mensagem por Odin »

MKII tem uns mistérios loucos, mas o que mais me encuca até hoje é o do Liu Kang pegando fogo no cenário The Pit II, aquele que aparece no fundo do cenário, também aparece outro Liu Kang com a calça e bandana azul contra ele, já vi histórias sobre ele, alguns casos falando que ele era o irmão do Liu Kang, aquele morto pelo Shang Tsung... Mas era tudo lenda urbana eu acho... Já em UMK3 eu já vi aquela Sheeva fantasma, que aparece toda bugada, eu sabia como pegar ela, mas aquilo parece ser só um bug do jogo mesmo, só não entendi porque tiraram a Sheeva de UKM3 se ela aparecia em MK3 :D

Já sobre Zelda, apesar desse mês estar fazendo 20 anos que sou fã desse jogo, eu nunca li direito sobre a história do jogo, aliás, nunca li direito as histórias de meus jogos favoritos, me arrependo muito disso agora, só me interessei por isso a pouco tempo :lol:

O curioso é que a história da Triforce ainda não tinha sido muito elaborada nesse jogo eu acho, nele o Link conquista a triforce (Eu acho, não tenho certeza), mas já em Ocarina of time, o Link, a Zelda e o Ganondorf cada um tem uma parte da triforce, o Link tem a triforce da coragem, a Zelda da sabedoria e o Ganondorf da força, por eu ser um zero a esquerda com inglês nunca entendi direito essa história de como cada um ficou com uma parte cada vez que eu jogava :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Quais são seus maiores mistérios nos games?

Mensagem por Corredor X »

Odin escreveu:O curioso é que a história da Triforce ainda não tinha sido muito elaborada nesse jogo eu acho, nele o Link conquista a triforce (Eu acho, não tenho certeza), mas já em Ocarina of time, o Link, a Zelda e o Ganondorf cada um tem uma parte da triforce, o Link tem a triforce da coragem, a Zelda da sabedoria e o Ganondorf da força, por eu ser um zero a esquerda com inglês nunca entendi direito essa história de como cada um ficou com uma parte cada vez que eu jogava :lol:
A Triforce é uma das poucas coisas que se mantêm mais ou menos consistentes entre os jogos. Elas são manifestações dos poderes de três deusas e cada uma das triforces menores (os triângulos) representa realmente coragem, sabedoria e força, geralmente ligadas à Link, Zelda e Ganon. O LTTP é justamente o jogo que começa a explicar melhor a história do objeto/conceito, pois nele aparece a coisa dela completa realizar o desejo do possuidor e tal, antes elas só davam um poder incalculável para quem as possuísse. No primeiro jogo da série, não existe a da coragem, que só vai aparecer no Adventure of Link com o objeto a ser buscado. Como o LTTP se passa cronologicamente ANTES dos dois, tem toda uma desculpa de porque ela não aparece completa e tem a ver com o fato da SEGUNDA Zelda (que na verdade é a TERCEIRA Zelda) estar dormindo e aparecer no lugar da PRIMEIRA Zelda do jogo anterior, que na verdade é a QUARTA Zelda - isso levando em conta apenas uma das três linhas do tempo da série. Aqui, oficialmente, nasce a doideira que é a cronologia da coisa toda :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais são seus maiores mistérios nos games?

Mensagem por Odin »

Cheguei na conclusão que não podemos considerar a franquia Zelda um universo, e sim um multi verso, para a gente não pirar nas histórias do jogo :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Quais são seus maiores mistérios nos games?

Mensagem por Ankoku Dragon »

Nas fases finais dos Sonics clássicos, como o Dr. Robotnik/Eggman consegue correr mais rápido do que o Sonic (na hora que ele foge dele)? E outra coisa: não dava mesmo para Sega colocar a Hidden Palace no Sonic 2? A fase é tão bonita...
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Quais são seus maiores mistérios nos games?

Mensagem por DMN_Sonic »

Ankoku Dragon escreveu:Nas fases finais dos Sonics clássicos, como o Dr. Robotnik/Eggman consegue correr mais rápido do que o Sonic (na hora que ele foge dele)? E outra coisa: não dava mesmo para Sega colocar a Hidden Palace no Sonic 2? A fase é tão bonita...
Essa brincadeira do Robotnik correr mais que o Sonic até o próprio Facebook do Sonic já zoou. Inexplicável, só digo que quem tem c* tem medo.

Sobre o Hidden Palace até daria porém não faria sentido a fase lá e na verdade a fase não estava pronta, foi descartada logo no início, o que se vê no Beta era o que tinha, nada mais que aquilo então terminaram de arrancar. Prova disso é que os assets referentes aos objetos ativos dá Hidden Palace continua lá na ROM final, idêntica ao que se vê no Beta, ou seja, zero evolução de desenvolvimento.

Das fases perdidas com certeza era a mais bonita mas a Dust Hill também seria muito legal.
Imagem
Um detalhe importante é que a Dust Hill seria o passado da Oil Ocean, a música no tom Prince of Persia não é à toa.

Lembrando que não é a primeira vez que uma fase no deserto foi cogitada, em Sonic CD a fase deletada era provavelmente no deserto, essa por sua vez o Taxman recriou e será jogável no Sonic Mania.

Uma outra curiosidade valida é que a Genocide Zone em seu pouco desenvolvimento ainda deu cria a arte que foi utilizada na fase The Machine em Sonic Spinball.
Imagem

Enviado pelo Moto X2 - perdoem erros de grafia, o corretor ortográfico é doido
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Quais são seus maiores mistérios nos games?

Mensagem por Corredor X »

Infelizmente, ela só foi aparecer na versão de Android mesmo - gostei da entrada secreta dela, por sinal :mrgreen:

[BBvideo=560,340]https://www.youtube.com/watch?v=ORt1VhKP7hI[/BBvideo]
Imagem
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: Quais são seus maiores mistérios nos games?

Mensagem por Neto »

Até daria para ter colocado tanto a Hidden Palace quanto a Wood no Sonic 2, tudo era questão de mudar o enredo do jogo.
A Hidden Palace teve algumas mudanças entre o Beta que conhecemos e a versão final, provando que houve um trabalho em cima dela, objetos novos que não existem na versão Beta foram adicionados e estão presentes no jogo final.
Infelizmente o protótipo que tem a Hidden Palace intermediária não é conhecido em forma de ROM, mas fotos em revistas da época mostram a Wood com os Title Cards da versão final, muito provavelmente seria este o ROM Beta com a Hidden Palace intermediária e talvez o último em que a fase Aquatic Ruin era chamada de NEO GREEN HILL que também teve os title cards revelados com a fonte final em revistas de época.
Sobre a versão Android não gostei de alguns aspectos dela, pois muitas ideias foram baseadas nos hacks distorcendo a intenção original dos desenvolvedores, a ideia das esmeralda sendo quebrada mesmo apareceu pela primeira vez no meu Hack Sonic 2 Delta, o objeto original no ROM era sólido eu reprogramei ele para pode ser destruído.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Quais são seus maiores mistérios nos games?

Mensagem por DMN_Sonic »

Neto escreveu:Até daria para ter colocado tanto a Hidden Palace quanto a Wood no Sonic 2, tudo era questão de mudar o enredo do jogo.
A Hidden Palace teve algumas mudanças entre o Beta que conhecemos e a versão final, provando que houve um trabalho em cima dela, objetos novos que não existem na versão Beta foram adicionados e estão presentes no jogo final.
Infelizmente o protótipo que tem a Hidden Palace intermediária não é conhecido em forma de ROM, mas fotos em revistas da época mostram a Wood com os Title Cards da versão final, muito provavelmente seria este o ROM Beta com a Hidden Palace intermediária e talvez o último em que a fase Aquatic Ruin era chamada de NEO GREEN HILL que também teve os title cards revelados com a fonte final em revistas de época.
Sobre a versão Android não gostei de alguns aspectos dela, pois muitas ideias foram baseadas nos hacks distorcendo a intenção original dos desenvolvedores, a ideia das esmeralda sendo quebrada mesmo apareceu pela primeira vez no meu Hack Sonic 2 Delta, o objeto original no ROM era sólido eu reprogramei ele para pode ser destruído.
É soda mesmo, Neto fazendo história. Taxman podia ao menos ter sido mais fiel mesmo da composição da fase, foi legal ver a Hidden Palace lançada oficialmente porém erraram feio na construção dela, enfeitaram demais.

Acredito que você esteja falando dessa foto aqui né Neto:
Imagem
Por causa do fundo ter efeito de caverna em paralaxe, dando a impressão de entrar e sair de algum buraco.

O Sonic nessa época era uma baita confusão galera, quer um gostinho disso? Joga a Quartz Quadrant no passado em Sonic CD e depois olha pra Hidden Palace, até às cores dos blocos são os mesmos, uma sede roubava a idéia da outra.
Imagem


Sobre a Hidden Palace dá versão final não vi diferença, digo nos objetos ativos, por isso não achei evolução aí mas se você diz eu acredito pois aprendi a hackear o jogo foi com seus manuais e ferramentas, fica até feio eu duvidar.
Enviado pelo Moto X2 - perdoem erros de grafia, o corretor ortográfico é doido
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: Quais são seus maiores mistérios nos games?

Mensagem por Neto »

A foto que me refiro é posterior a esta da imagem, o HUD nesta imagem está no formato Sonic 1. As fotos que me refiro já estão em itálico e tem os Title Cards oficiais com a fonte Gaslight, saíram em algumas revistas fotos com Wood, Hidden Palace e até a Neo Green Hill usando a fonte nova com os nomes betas.
Sobre os objetos que me refiro são os auto-spin que fazem o Sonic girar automaticamente ao entrar nos tuneis e revertem ao sair, no Sonic 2 final existem estes objetos nos túneis da Hidden Palace e no Sonic 2 Beta não, mostrando que após o Sonic 2 Beta que conhecemos teve um mínimo trabalho em cima dela, talvez esta versão perdida que se encontrada terá as fases Wood, Hidden Palace e Neo Green Hill com os title cards usando a fonte Gaslight.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
Responder