A Dynacom morreu e eu nem sabia...

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

A Dynacom morreu e eu nem sabia...

Mensagem por Odin »

Estava por acaso pesquisando sobre um computador antigo lançado pela Dynacom em 1985, e por acaso fui dar uma olhada na Wikipedia sobre a Dynacom, e recém que fui ver que ela fechou em 2011 :cry:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Dynacom

Tudo o que eu sabia era que a uns 5 ou 6 anos atrás ela teve uns problemas por causa do Dynavision Cybergame e do Dingoo nacional, pois a alguns anos os produtos da Dynacom eram fabricados por outra empresa, a Ceder Eletrônica, porque a Dynacom tinha deixado de fabricar seus produtos, e ela só cedia a marca a Ceder, mas não era ela quem fabricava, e seus produtos começaram a serem fabricados com uma qualidade muito baixa, o Dingoo nacional apresentou diversos defeitos, o Cybergame também, eu mesmo tive problemas com o meu, seus controles eram péssimos (Mas ainda funcionam, tive que trocar as borrachas deles), a fonte estragou com 3 meses de uso e tive que usar uma de um roteador até hoje, e o adaptador de SD para USB também estragou do nada, isso que usei ele bem pouco... Ai desde o ano passado quando comecei a descobrir a emulação do Wii, deixei e usar o meu Cybergame com medo que ele estrague do nada também :lol:

Ai de tantos problemas, parece que a Dynacom começou a receber processos por causa disso e ela acabou rescindindo o contrato com a Ceder e deixou de fabricar seus produtos, e desde 2011 ela sumiu do mercado, mas eu só sabia dessa história até a rescisão de contrato com a Ceder, pois na época eu vi que estavam liquidando os Cybergame no site do Kabum e comprei um para mim por 99 pratas com frete, ai soube da má qualidade dele e soube do que estava passando, mas desde então nunca mais tinha lido nada a respeito da Dynacom e só hoje fui descobrir que ela fechou em 2011...

Fiquei triste em saber disso, apesar de alguns torcerem o nariz para ela por ser uma fabricante de clones de NES e outros, meu primeiro videogame foi um Dynavision 3 e sempre tive carinho pela Dynacom, mas infelizmente por causa de uma empresa terceirizada que fabricava produtos com a qualidade pior que os Polystations ela acabou fechando, uma pena :cry:
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: A Dynacom morreu e eu nem sabia...

Mensagem por Corredor X »

Eu lembro de ler a respeito na internet na época, realmente uma pena. Também tenho uma simpatia tremenda pela empresa, que estava aí desde a época do Atari - tem uma linha de cartuchos dela que eu acho de uma sobriedade visual exemplar, aqueles que vinham em uma luva com as instruções no verso - e também se enfiou praticamente em todos os segmentos de videogame possíveis. Fez console, do Megaboy ao Megavision, fez acessório pra caramba (quantas empresas nacionais fabricavam controles de N64 e Saturn?) e sempre esteve por aí, insistindo até onde deu com seus Dynavisions. A TT que me desculpe, mas a qualidade dos consoles deles, antes antes dessas últimas levas de consoles chineses decalcados do Wii, era espetacular, aceitando cartuchos e com um controle razoável além daquela puta seleção de jogos de sempre.

Deu até vontade de jogar em um Aqua Pad agora, com aquela alavanquinha marota no direcional :mrgreen:
Odin escreveu:Estava por acaso pesquisando sobre um computador antigo lançado pela Dynacom em 1985(...)
O MX-1600? Outra enfiada de nariz onde não era chamada típica da empresa, pelo que já li sobre ele :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: A Dynacom morreu e eu nem sabia...

Mensagem por Odin »

Sim, foi o MX-1600, eu estava dando uma olhada no site do Datacassete e vi falar dele, ai fui dar uma pesquisada sobre ele :lol:

Eu soube da história do problema com a Ceder na época, mas desde isso não tinha visto falar mais nada da Dynacom, e quase 6 anos depois me deparo com isso, fiquei bem triste em saber disso :D

Eu sempre achei a Dynacom audaciosa, sempre lançando consoles e acessórios curiosos, até o início dos anos 2000 quando ela ainda fabricava seus produtos eles tinham uma qualidade notável, mas depois a partir daquele Dynavision Xtreme acho que já estava outra empresa fabricando seus produtos, nesse console mesmo já notava uma perda de qualidade, pois os controles que vinham com ele deixaram de funcionar comigo, ai deu no que deu...
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: A Dynacom morreu e eu nem sabia...

Mensagem por Jair »

Ue e quem inunda o mercado de clones de NES hoje em dia?

Sent from my Moto G Play using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: A Dynacom morreu e eu nem sabia...

Mensagem por Odin »

Jair escreveu:Ue e quem inunda o mercado de clones de NES hoje em dia?

Sent from my Moto G Play using Tapatalk
Ainda tem a Xplay, a Gemini (Que todo ano lança um modelo diferente, e uma vez lançou até um clone de Mega :lol: ), o Pegavision (Que também teve clones de Mega, alguns com SD :mrgreen: ) entre outros que não lembro agora, fora os chineses e os Polystations que talvez ainda sejam fabricados por mais uns 20 ou 30 anos, pois até hoje fabricam os Brick game, imagina os clones de NES :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: A Dynacom morreu e eu nem sabia...

Mensagem por Dav »

entao o ultimo foi o Dingoo /-:
Imagem
Responder