Tópico de avaliação e discução de Joypads e Joysticks de PC

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Tópico de avaliação e discução de Joypads e Joysticks de PC

Mensagem por Odin »

Bom pessoal, fazia algum tempo que estava pensando em criar esse tópico, mas vamos usar esse espaço para a gente discutir sobre joypads, joysticks, volantes entre outros controles para PC, podemos também avaliar aqui se os controles que testamos são bons ou não, e recomenda-los ou não também.

Podemos postar aqui dúvidas sobre eles também, e também podemos falar de controles antigos, com entradas serial e DB-15, mas vou começar a falar de 3 Joypads USB que tenho aqui, e dois deles adquiri recentemente...

Começando pelo Joypad Gamer Vibration da Leadership que me acompanha a 8 anos:

Imagem

Esse foi meu primeiro joypad, ele foi comprado em 2008 e é compatível com PS2 também, ele tem dois plugs, um USB e um do PS2, e uso esse controle até hoje, na minha opinião ele é muito bom, tem gente que reclama dele, mas a única coisa ruim que posso falar é que o direcional dele apesar de ser mais confortável que o dos controles da S**y, ele é um pouco duro... Eu uso em meus PS também, tanto o 1 quanto o 2, prefiro jogar com ele do que os originais da $ony...

Já agora vou falar do Joypad sem fio da Multilaser modelo JS034:

Imagem

Esse Joypad foi um que comprei a mais de 1 mês em uma loja de informática por míseros 6 reais, eu tinha comprado 2 por causa do preço, mas só abri um até agora, e tive uma pequena decepção com ele, pois o direcional digital dele é bem ruim, quase impossível de jogar jogos de luta com ele, talvez trocando as borrachas dele melhore, mas já fiz alguns testes sem sucesso... Tirando o direcional ruim, o resto dele funcionou de boa, achei o controle bonito, e ele funciona com 3 pilhas AAA, tem gente que reclama que não se acha o driver dele para baixar, mas comigo ele funcionou de primeira, totalmente plug and play... Se não fosse esse direcional ele seria muito bom. O que achei mais legal nele é o seu formato, que imita o controle protótipo bumerangue do PS3...

Imagem

Já esse aqui foi o último que consegui, o Joypad Comand Fire Vibration da Clone:

Imagem

Esse Joypad é meio antigo, faz mais de 10 anos que conheço ele, mas queria um controle nesse formato de 6 botões para poder jogar roms de Mega de boa no PC, mas ele não é só 6 botões, ele tem mais dois em cima, e os dois no meio são botões de ligar e desligar, um para a função de vibração (Sim, ele tem vibração) e outro para o turbo, o direcional dele é bom, macio, e foi muito bom para jogar jogos de Mega com ele, só tive que configurar os botões Mode e Start nos botões de cima, mas ele é um ótimo controle :lol:

Ainda tenho mais dois Joypads para avaliar aqui, mas eles são antigos com plug DB-15. Quem quiser falar sobre seus controles, podem falar aqui :mrgreen:

Aproveitando o post, ontem vi um cara vendendo um desses controles no Facebook e lembrei deles, até hoje sou curioso com eles, a mais de uma década vi a Leadership anunciando uns controles chamados de Monstro, mas o nome da série deles se chamava Scary Pad, e não era só a Leadership que os fabricava, tinha outras empresas também, e a maioria deles eram compatíveis com PS2 também, só que nunca tive contato com esses controles, mas queria muito um dia ter um deles, alguém aqui já teve contato ou teve um? E eles são bons? Eles ao menos eram bem bonitos, alguns tinham LEDs, só não sei se eram bons e confortáveis e é isso que queria saber, segue algumas fotos deles :lol:

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Tópico de avaliação e discução de Joypads e Joysticks de

Mensagem por DMN_Sonic »

O que eu sei é que esses Scary Pads eram horríveis pra machucar a mão, muita gente que eu vi com um desses falava que se jogasse umas duas horas sentia a mão por causa do formato irregular dele.
Outro grande problema é o fato de que de tanto esfregar a mão ele desgasta e fica todo desbotado e feio, aí sim ele vira um monstro!
Ele só é legal de ver mesmo mas a praticidade é zero.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Tópico de avaliação e discução de Joypads e Joysticks de

Mensagem por Odin »

DMN_Sonic escreveu:O que eu sei é que esses Scary Pads eram horríveis pra machucar a mão, muita gente que eu vi com um desses falava que se jogasse umas duas horas sentia a mão por causa do formato irregular dele.
Outro grande problema é o fato de que de tanto esfregar a mão ele desgasta e fica todo desbotado e feio, aí sim ele vira um monstro!
Ele só é legal de ver mesmo mas a praticidade é zero.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Pois é, eram esses os receios que eu tinha... A primeira vez que vi eles a primeira sensação que tive era que eles podiam detonar as mãos do cara, e não só deixar calos, mas esfolar também :lol:

Já sobre a pintura, por ele parecer ser pintado a mão certamente perderia tinta com o uso. Provavelmente eles não deram certo por causa dessas duas coisas, mas lembro da repercussão que eles tiveram quando foram anúnciados, fiquei louco para comprar um, mas na época eram mais caros que um original de PS2 :lol:

Até hoje queria ter um, mas só para a coleção, e se achar barato também... Quem sabe um dia eu ache um sobra de estoque lacrado baratinho que nem esse sem fio que achei por 6 pratas :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Responder