Indiquem aqui lugares onde tem fliperamas em suas cidades

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Indiquem aqui lugares onde tem fliperamas em suas cidades

Mensagem por Odin »

Bom pessoal, criei esse tópico para a gente compartilhar lugares que ainda tem fliperamas em nossas cidades, pois sabemos que esses lugares estão ficando cada vez mais raros, mas alguns lugares ainda resistem ao tempo... :D

Infelizmente não conheço nenhum lugar aqui na minha cidade, preciso sair mais para ver se encontro algum lugar, a algum tempo fechou o lugar mais famoso daqui da minha cidade, que tinha mais de 30 anos, isso faz menos de 1 ano... E os lugares que conheci na minha infância para minha tristeza, todos viraram Subway ou igrejas evangélicas :evil:

Mas tive a ideia de criar esse tópico agora porque vi essa matéria, vai abrir uma casa em uma cidade aqui do lado da minha, que fica em Canoas RS, parece que um pessoal se reuniu para abrir uma casa bem legal, e tem máquinas clássicas lá, até o After Burner que eu tanto queria jogar, e uma máquina do Super Monaco GP, preciso ir nessa loja algum dia! :lol:

http://zh.clicrbs.com.br/rs/entretenime ... 20808.html
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Indiquem aqui lugares onde tem fliperamas em suas cidade

Mensagem por Dav »

aqui somente nos "shopins" /-:
vejo as maquinas metade originais metade refeitas e algumas com emulaçao...,mas fico nos pinballs mesmo
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Indiquem aqui lugares onde tem fliperamas em suas cidade

Mensagem por Odin »

Dav escreveu:aqui somente nos "shopins" /-:
vejo as maquinas metade originais metade refeitas e algumas com emulaçao...,mas fico nos pinballs mesmo
Aqui na minha cidade eu vi umas matérias em um programa falando que tinha alguns lugares com máquinas, mas essas máquinas são refeitas e emuladas também, ai não tem a mesma graça... Por isso nem fui atrás do endereço delas, queria achar um lugar que tenha as originais aqui, mas é difícil achar com máquinas funcionando, pois essas máquinas a maioria tem mais de 20 ou 30 anos :D
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Indiquem aqui lugares onde tem fliperamas em suas cidade

Mensagem por DMN_Sonic »

No meu caso vale o mesmo que o Dav, shoppings são os poucos ainda a ter este tipo de entretenimento, e por um valor deveras salgado.

Perto daonde moro, digo "perto" tem o Shopping Fiesta que tem máquinas muito boas como a Daytona USA linkada, Alien de pistola, Manx TT Superbike, House of the Dead 3, Cruins'n'Usa, Time Crisis 2 e claro umas Neo Geo MVS em gabinetes customizados, porém são mesmo MVS, nada de emulado.

Outro local é o Shopping Mais Largo 13 que tem umas máquinas interessantes, sendo boa parte de tiro mas tem até uma MVS no gabinete de uma Sega Titan rodando KoF 2002. Fora uma máquina muito bonita rodando Street Fighter 4.

Também tem o Shopping Boa Vista, também em Sto Amaro aqui na zona sul de SP mas esse faz muito tempo que fui e nem lembro o que tem lá.

Agora local diferente desses você acha ou MVS com cartuchos multi jogos, os famigerados 161 in 1 ou máquinas emuladas mesmo. Arcade é algo caro demais pra se manter.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Indiquem aqui lugares onde tem fliperamas em suas cidade

Mensagem por GuiLobato »

Eu até já disso em algum tópico pelo fórum, aqui perto de casa tem duas lojas da Lords que tem diversas maquinas, eles inclusive fazem até manutenção e aluguel, mas não tenho conhecimento o bastante pra saber se são originais ou emuladores, faz tempo que não vou a nenhuma delas, mas tem diversas maquinas antigas e algumas mais atuais, elem de pinball e alguns outros jogos(mesa, basquete, etc).
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Indiquem aqui lugares onde tem fliperamas em suas cidade

Mensagem por Dav »

e entao em outro topico lembro de ter dito que tinha uma amquina da Sega a qual nao tinha lembrado o nome...e lembrei extamente agora que li o topicokkk e essa aqui,mas nao cheguei a jogar

Imagem
Imagem
XSM
Mensagens: 20
Registrado em: Qua Jul 30, 2014 1:03 am

Re: Indiquem aqui lugares onde tem fliperamas em suas cidade

Mensagem por XSM »

Odin escreveu: Infelizmente não conheço nenhum lugar aqui na minha cidade, preciso sair mais para ver se encontro algum lugar, a algum tempo fechou o lugar mais famoso daqui da minha cidade, que tinha mais de 30 anos, isso faz menos de 1 ano... E os lugares que conheci na minha infância para minha tristeza, todos viraram Subway ou igrejas evangélicas :evil:
a:-|a a:-|a a:-|a a:-|a a:-|a
A uns meses atrás passei na frente do Fliper do Chinês e não achei mais...."FECHOU".....quase tive um treco!!!!!
Quantas horas passei nesse lugar....óbvio que não era o mesmo lugar de antigamente.....bons tempos....agora só lembranças :roll: :roll:
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Indiquem aqui lugares onde tem fliperamas em suas cidade

Mensagem por Odin »

XSM escreveu:
Odin escreveu: Infelizmente não conheço nenhum lugar aqui na minha cidade, preciso sair mais para ver se encontro algum lugar, a algum tempo fechou o lugar mais famoso daqui da minha cidade, que tinha mais de 30 anos, isso faz menos de 1 ano... E os lugares que conheci na minha infância para minha tristeza, todos viraram Subway ou igrejas evangélicas :evil:
a:-|a a:-|a a:-|a a:-|a a:-|a
A uns meses atrás passei na frente do Fliper do Chinês e não achei mais...."FECHOU".....quase tive um treco!!!!!
Quantas horas passei nesse lugar....óbvio que não era o mesmo lugar de antigamente.....bons tempos....agora só lembranças :roll: :roll:
Pois é, eu soube na época quando fechou, vi uma matéria no site da Zero Hora falando que iria fechar, e iria ter uma festa de despedida lá, foi ano passado ou início desse ano eu acho... Fiquei bem triste, pois não cheguei a ir nesse lugar, e sabia da existência dele, queria ir, mas sempre adiava, ai um dia fechou e não pude mais ir... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Indiquem aqui lugares onde tem fliperamas em suas cidade

Mensagem por Rony_Ket »

DMN_Sonic escreveu:...
Também tem o Shopping Boa Vista, também em Sto Amaro aqui na zona sul de SP mas esse faz muito tempo que fui e nem lembro o que tem lá...
Shopping Boa Vista já era! a Magic Games que tinha lá, é justamente a que se mudou pro Largo 13.
Sem falar que só tinha um Daytona USA caindo aos pedaços, e maquinas que eram simplesmente consoles em formato de arcade (PS3/360).

Engraçado mesmo é que na Z/S de SP, com exceção da Danger Zone do Shopping Morumbi (já comento sobre ela), o único local que presta é no shopping mais zuado que existe, o Fiesta.
Só deve prestar lá por ser uma das filiais da antiga Neo Geo World, dos tempos áureos da SNK.

Agora a Danger Zone do Shopping Morumbi, apesar de cara, tem de tudo alí, inclusive um OUTRUN 2SP de 8 jogadores linkados, daquele que o cockpit da ferrari levanta! Joguei nele e foi uma experiência incrível!

Nessa Danger Zone tem até uns retrôs, como Pac-Man e Dig Dug.

Continuando falando de Z/S SP, no Shopping Ibirapuera tinha um arcade que era bom, fechou...
O do Shopping SP Market também era bom na época que tinha o "Parque do Gugu", mas já faz quase uma década que não existe mais.
O do Shopping Interlagos, era uma filial da Playland, já foi bom, mas deve estar só a sucata hoje (se existir ainda!).

Agora falando de Pinball, em Interlagos tem um bar com diversas maquinas de Pinball, que inclusive fazem campeonatos nos finais de semana;
Rony_Ket:
Facebook YouTube
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Indiquem aqui lugares onde tem fliperamas em suas cidade

Mensagem por DMN_Sonic »

Rony_Ket escreveu:
DMN_Sonic escreveu:...
Também tem o Shopping Boa Vista, também em Sto Amaro aqui na zona sul de SP mas esse faz muito tempo que fui e nem lembro o que tem lá...
Shopping Boa Vista já era! a Magic Games que tinha lá, é justamente a que se mudou pro Largo 13.
Sem falar que só tinha um Daytona USA caindo aos pedaços, e maquinas que eram simplesmente consoles em formato de arcade (PS3/360).

Engraçado mesmo é que na Z/S de SP, com exceção da Danger Zone do Shopping Morumbi (já comento sobre ela), o único local que presta é no shopping mais zuado que existe, o Fiesta.
Só deve prestar lá por ser uma das filiais da antiga Neo Geo World, dos tempos áureos da SNK.
Olha só como a gente descobre o quão perto as pessoas moram da gente...

O Fiesta não é nem 20 minutos de ônibus da minha casa.

Agora que o Jair do Balão se mudou a Zona Sul de SP está mais triste gamísticamente...Imagem Imagem Imagem

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Indiquem aqui lugares onde tem fliperamas em suas cidade

Mensagem por Rony_Ket »

Chego no Shopping Fiesta de bike, em 15 minutos, pra vc ter uma idéia... Hahaha
Rony_Ket:
Facebook YouTube
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Indiquem aqui lugares onde tem fliperamas em suas cidade

Mensagem por DMN_Sonic »

Rony_Ket escreveu:Chego no Shopping Fiesta de bike, em 15 minutos, pra vc ter uma idéia... Hahaha
Caramba!!! Aí sim!

Faz tempo que te conheço pelos meios da internet, antes mesmo daqui do fórum mas não imaginava que era tão perto.

Aliás, seu site me ajudou muito! Você é o Neto ajudou muito em conhecimento.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Indiquem aqui lugares onde tem fliperamas em suas cidade

Mensagem por Odin »

Encontrei essa matéria hoje, se por acaso um dia eu estiver em alguma praia do litoral norte do meu estado, e quiser jogar, ou até mesmo garimpar arcades desativados, ainda existem fliperamas lá :lol:

http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-esti ... 57918.html

Pior que lendo essa matéria lembro que na minha infância a praia que frequentava (E ainda frequento, minha família tem casa lá) era cheia de máquinas de fliperama, e principalmente de pimballs, máquinas de pegar ursos entre outras, eram lotadas de arcades mesmo, mas agora deve ter pouca coisa, pois a maioria dessas máquinas estragaram e estão sem peças de reposição... Uma pena, pois apesar de ter jogado bem pouco a imagem delas fazem parte da minha infância... Acho que elas realmente ainda resistem ao tempo porque no litoral o pessoal as vezes ficam sem videogame, ai encontram diversão nesses arcades, mas 5 pratas por uma ficha é dose :evil:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Indiquem aqui lugares onde tem fliperamas em suas cidade

Mensagem por Dav »

Da ultima vez que fui a anos no fliper daqui a ficha era 1,50 mas outras maquinas era mais caro,muito legal a materia Odin flw.
Imagem
tectoy
Mensagens: 30
Registrado em: Sáb Dez 24, 2016 6:00 pm

Re: Indiquem aqui lugares onde tem fliperamas em suas cidade

Mensagem por tectoy »

Tirando os shoppings, Playlands, Lords, etc., aqui no centro de São Paulo eu conheço quatro, todos de rua.

Um na rua Benjamin Constant, há uns 20 metros da catedral da Sé. É legalzinho, a maioria das máquinas é de luta mas o lugar é mais escuro do que um fliperama normal, não dá nem pra ver o rosto do cara que tá jogando do seu lado. E como é no centro, dá um pouco de medo de ser assaltado... :shock:

Outros dois na avenida São João, ambos no mesmo quarteirão sendo que um deles fica imediatamente ao lado do prédio do antigo Cinerama, que faliu em 97. Já joguei em um deles, o "Fliperama da São João". Esse sim é enorme e da hora! E não me lembro de quanto saia a ficha mas lembro que era bem barato e é o único que tenho certeza que as máquinas eram originais.

E mais um na rua 7 de abril. Nesse eu só passei na calçada mas parecia ser muito bom também. O problema é que eles ficam escondidos, não tem placa, tem uma portinha pequena sendo que o salão é enorme e por isso passam despercebidos...
Responder