Windows 95 em disquete. Alguém tem?

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Windows 95 em disquete. Alguém tem?

Mensagem por DMN_Sonic »

Olá galera, eu descolei o Win95 BR em disquete porém ontem fui fazer a instalação e o bendito disquete final está corrompido!

Tentei recuperar e nada... Procurei na internet e a única versão que achei foi a que tem mais disquetes.

Alguém o teria pra me passar a imagem dele e eu regravar no meu? É a versão de 13 disquetes.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Windows 95 em disquete. Alguém tem?

Mensagem por Odin »

Putz, se esse seu Windows 95 estivesse funcionando todos os disquetes, seria um milagre... Eu tenho um jogo famoso aqui que veio em 2 disquetes, ganhei ele de um amigo, mas um dos disquetes também deu pau recentemente, fui instalar ele aqui por nostalgia mesmo, mas infelizmente não deu... O problema dos disquetes é que são muito sensíveis, qualquer poeira, ou guardar em lugar inadequado com umidade, calor excessivo ou outras coisas já pode danificar o disquete, por isso nem quero mais saber de jogos em disquete, tenho alguns só por nostalgia mesmo, mas nem faço mais questão de ter... :D

Infelizmente não tenho uma cópia, mas se você quiser lhe passo um link de um site com várias versões de vários Windows, foi lá que achei várias versões do Windows 3.1, inclusive o que instalei no meu Wii em Português foi de lá :D
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Windows 95 em disquete. Alguém tem?

Mensagem por DMN_Sonic »

Eu entrei em contato com o cara que me vendeu e ele tem a cópia, pedi pra que me enviasse por email a imagem do disco dele pra copiar pro meu.

Aliás, tenho alguns itens pra postar na lista que aquisições mas farei mais tarde.

EDIT: ele me mandou as imagens e também está bichada... agora eu me ferro pra instalar esse Win95, só porque eu refiz o MMX Consolized pra ficar tudo numa coisa só...

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Windows 95 em disquete. Alguém tem?

Mensagem por gundamkt »

Uma vez tinha achado em um bazar que semprei ia lá no rio, mas não to me lembrando se é era o 95 ou 98. Se vc não estiver com pressa posso dar uma checada, sem na semana que vem, pois irei viajar.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Windows 95 em disquete. Alguém tem?

Mensagem por DMN_Sonic »

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Finalmente. Consegui achar uma imagem de disquete funcional. Agora é começar a correr pra popular o HD com jogos e ver o que dá pra fazer com esse Win95.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Windows 95 em disquete. Alguém tem?

Mensagem por Odin »

Belo Windows 95 DMN, fico curioso para ver como é instalado esse Windows, se um dia você instalar ele novamente, faça um vídeo, pois queria muito ver, deve demorar um bocado :lol:

O Windows 95 me trás bastante nostalgia, a primeira vez que usei um computador o sistema era ele, curiosamente a primeira vez que usei um computador foi um Notebook, um IBM TrinkPad. que eu lembre era um 486, tinha até um drive de CD externo que parecia um discman :lol:

Mas por problemas funcionais, prefiro usar o Windows 98, pois ele tem suporte a drive DVDRW, e lê discos de DVD de boa, no 95 não da, a não ser que exista algum driver para isso, mas nunca vi... :D
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Windows 95 em disquete. Alguém tem?

Mensagem por DMN_Sonic »

Odin escreveu:Belo Windows 95 DMN, fico curioso para ver como é instalado esse Windows, se um dia você instalar ele novamente, faça um vídeo, pois queria muito ver, deve demorar um bocado Imagem
Eu vou ver se faço sim. Aca bei instalando mesmo por curiosidade pois pra expandir ele agora, ou seja, melhorar as capacidades dele vai ser um bocado complicado, vai dar uma trabalheira que só.

Por fim o MMX vai ficar só guardado mesmo pois eu não tenho uma utilidade específica mais.
Eu havia antes tentado usar o teclado USB nele, ele não aceitou. Depois tentei dar boot via USB pelo PLOP é também não foi. Por fim fiquei com a opção padrão de teclado DIN e mouse serial, o que o tornou um trambolho de novo e não era o objetivo. Queria fazer uma máquina compacta que rodasse só DOS pela USB com bom desempenho. Talvez para isso precisaria de outra placa mãe mas não quero gastar dinheiro mais com isso, no máximo uma placa de vídeo pro P4 e acabou, quero investir no meu x360 antes que tudo encareça de novo.

Uma pena para um PC que reacendeu minha vontade de mexer com PCs de novo ficar guardado assim.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Windows 95 em disquete. Alguém tem?

Mensagem por Odin »

DMN_Sonic escreveu:Eu vou ver se faço sim. Aca bei instalando mesmo por curiosidade pois pra expandir ele agora, ou seja, melhorar as capacidades dele vai ser um bocado complicado, vai dar uma trabalheira que só.

Por fim o MMX vai ficar só guardado mesmo pois eu não tenho uma utilidade específica mais.
Eu havia antes tentado usar o teclado USB nele, ele não aceitou. Depois tentei dar boot via USB pelo PLOP é também não foi. Por fim fiquei com a opção padrão de teclado DIN e mouse serial, o que o tornou um trambolho de novo e não era o objetivo. Queria fazer uma máquina compacta que rodasse só DOS pela USB com bom desempenho. Talvez para isso precisaria de outra placa mãe mas não quero gastar dinheiro mais com isso, no máximo uma placa de vídeo pro P4 e acabou, quero investir no meu x360 antes que tudo encareça de novo.

Uma pena para um PC que reacendeu minha vontade de mexer com PCs de novo ficar guardado assim.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Putz... Uma pena mesmo, mas não abandone ele, guarde e um dia tente conseguir um outro gabinete retrô e deixe ele para jogos de DOS mais antigos, só abandonwares mesmo, e ai você usa uns mais modernos no Pentium 3, e jogos a partir dos anos 2000 no Pentium 4, ai você terá PCs de gerações diferentes para gerações de jogos diferentes.

Um dia gostaria de ter um 486 só por nostalgia, e jogar joguinhos de DOS bem antigos nele, no máximo até os 2 primeiros Doom. O Windows 95 eu acho que não tem suporte a USB, muito menos leitor de DVD, só a partir do 98 tem esses dois suportes.
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Windows 95 em disquete. Alguém tem?

Mensagem por DMN_Sonic »

Odin escreveu:
Um dia gostaria de ter um 486 só por nostalgia, e jogar joguinhos de DOS bem antigos nele, no máximo até os 2 primeiros Doom. O Windows 95 eu acho que não tem suporte a USB, muito menos leitor de DVD, só a partir do 98 tem esses dois suportes.
É o motivo de eu não querer ir a fundo com o Win95, muito trabalho pra pouca coisa, fora que DirectX sem chance nele então a biblioteca fica bem limitada no cara, aí o meu Pentium III já faz tudo isso é mais um pouco.

Vou deixar ele guardado pois é um achado esse MMX aqui, mas pra uso mesmo só o P3 e o P4 é que estarão em funcionamento.

Pro P4 eu já comprei no Aliexpress o Core 2 Duo que ele aceita e vou ver se na virada do mês eu compro a placa de vídeo, ou a Radeon 9600 ou a X1650 que é bem parruda para os padrões AGP, depois Deka só achei a HD4650 por salgados R$200,00 fora frete, sendo que a X1650 apesar de mais antiga alcança rendimento similar.

Eu quero deixar esse P4 bem parrudo pois vai ser o meu de uso comum e preciso de desempenho para que eu não lamente ter deixado o FX-6100 com minha esposa.

Se eu quisesse fugir dos consoles atuais bastava R$300,00. 100 numa memória de 4GB e 200 numa placa de vídeo usada boa e estaria jogando Dark Souls 3 e Doom sossegado, mas quero um console mesmo.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Windows 95 em disquete. Alguém tem?

Mensagem por gundamkt »

Sonic , passei no brecho sexta agora e não achei mais o cd do win. Achei uma versão em cd do coreldrawn
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Windows 95 em disquete. Alguém tem?

Mensagem por DMN_Sonic »

Eita. CorelDRAW?!? Caramba, e imaginar que era caro essas coisas...

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Windows 95 em disquete. Alguém tem?

Mensagem por Odin »

Eu tenho um Corel Draw aqui que é bem antigo, que eu lembre era o 5, qual foi esse que você viu gundankt? :mrgreen:

Dias desses lembrei de um programa de caricatura que era bem legal, e ele tinha uma demo em um disco cheio de jogos e programas demo, foi o mesmo disco que conheci Brocken Sword 2 a 15 anos, o nome desse programa era Lets Draw, alguém conheceu esse programa? Tentei achar ele novamente quando lembrei, mas só achei demo, esse programa era tão antigo que não encontrei nem um serial dele :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Responder