Old PC gaming - minha máquina final

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Old PC gaming - minha máquina final

Mensagem por DMN_Sonic »

Testei instalar o Dead Space 1 ontem nele e...


Nada. Não iniciou... O PC só tem a metade da memória necessária pra rodar no mínimo exigido, era forçar a amizade...

Na verdade até o Dark Souls eu já testei mas sem sucesso, porém a instalação do DkS1 é bem mais complicada que a do DkS2 devido as gambiarras que precisa pra executar.

Ainda tenho o Duck Tales e o Castle of Illusion mas sem esperanças, a programação do Swapper foi boa demais prum PC tão velho rodar numa boa.

Baixei mais alguns jogos pra testar no PC mas nada muito promissor, games de DOS em geral e outra série que estava procurando que é a Crusader No Remorse e No Regret.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Old PC gaming - minha máquina final

Mensagem por DMN_Sonic »

Mais um upgrade sobre o PC retrô.

Consegui fazer o controle de Snes funcionar em modo MS-DOS graças a um programinha maroto chamado Sneskey.

Apesar do nome ele não serve só para controles de Snes, mas também de NES, Mega Drive e Atari.

Os esquemas de instalação são ligeiramente diferentes do PPJoy e DirectPad disponível para Win XP e Win98 mas fáceis de fazer.

Uma coisa que ocorre é que se o seu PC for um pouquinho mais novo não vai funcionar controles de Mega Drive por um problema de compatibilidade. Coisa de protocolo de chipsets mais novos. No site dele até cita em usar a porta em modo SPP mas comigo não rolou.

O legal é que virtualmente qualquer jogo pode ser programado para funcionar no DOS desde que use o teclado.

Eu vou fazer um post em separado depois explicando o esquema.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Old PC gaming - minha máquina final

Mensagem por DMN_Sonic »

Adquiri mais um PC. Na verdade eu o achei jogado na rua enquanto voltava de carro da casa da minha sogra. Dei um berro no meu cunhado pra parar o carro pois tinha visto a torre jogada no meio de um monte de móveis quebrados, mas foi o suficiente pra ver que estava até com a fonte. Só desci do carro, peguei e segui pra casa. Só tive a oportunidade de fuçar direito nele hoje e tive uma grata surpresa. Estava com a frente toda quebrada e tive que usar muita cola quente e superbonder pra arrumar mas ficou muito bom.

Primeiro porque tinha uma placa de rede offboard, a última placa que faltava pro Pentium III, outra que tinha um drive de DVD, infelizmente IDE pois precisava de um SATA pra repor o que eu quebrei na porrada de raiva do FX 6100.

Mas o que foi interessante é que era justamente uma placa da ECS que tive a um bom tempo atrás, do qual também estrelou no tópico sobre o MMX, porém na versão atualizada e simplificada.

Segue fotos, com o PC já limpo e melhorado.
Imagem
A torre de lado, é um Kennex, marca que nem sei se existe mais.

Imagem
A frente dele é legal, toda lisa, porém com uma portinhola para acessar os drives.

Imagem
A portinhola aberta, adicionei só o drive de disquete que estava sobrando aqui.

Imagem

A instalação interna com os cabos já organizados, ou pelo menos tentei pois alguns não deram tão certo.

O PC é:
Pentium 4 HT 3.0Ghz com 1Mb de cache
2GB memória RAM DDR2 533Mhz
HD SATA de 160GB Maxtor
Leitor LG DVD-RAM
ECS P4M800PRO-M2 motherboard
Leitor de cartões e disquete
Áudio, rede, vídeo onboard e seis USBs.

Nada mal pra algo que achei no lixo, eu puz a GeForce 6200 nele pra testar umas coisas e jogos, testei o Dark Souls 1 e 2 e o Dead Space 1 por enquanto.

Dark Souls 1 foi um fracasso, nem com o patch DSFix rodou algo, uns 5 frames pseg. Já o Dark Souls 2 rodou, uns 15 fps mas rodou, todo capado e com uns bugs mas rodou e o Dead Space apesar do fps meio torto (uns 20fps) tem como jogar numa boa.

Ainda estou tentando o Darksiders 2 mas falta uns arquivos pra tentar.

Coloquei o Windows 7 professional esperando um pouco de leveza na execução das atividades, deu até certo pois o Ultimate ia comer demais do PC. Segue a pontuação de sistema:
Imagem

Pois é, foi um lucro e tanto nesse PC, agora estou com seis PCs, meu irmão até falou que dá pra fazer um Lan House e jogar Counter Strike! Esse vai ficar como PC pra uso comum pois o Pentium III peça em algumas coisas corriqueiras como Netflix e YouTube e esse não, ele segura o tranco.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7345
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Old PC gaming - minha máquina final

Mensagem por Odin »

Putz, que achado! :eek:

Essa placa eu acho que é a mesma que tem no meu Positivo, tenho quase certeza que é a mesma, só que a dele vinha com o Celeron de 2,66 Ghz, e botei aquele Pentium 4 de 3,06 Ghz no lugar, esse Pentium 4 meu primo tinha achado no lixo também, mas tinha achado um gabinete todo detonado, sem as tampas laterais, somente com a fonte e a placa mãe com o processador, não tinha nem a frente, ai só peguei a fonte e o processador, e guardei ele por uns 4 anos até usa-lo pela primeira vez semana passada, no fim nós dois conseguimos um Pentium 4 do lixo, mas o meu foi só o processador, e o seu um PC quase completo :lol:

Se bobear da para instalar até um Windows 10 nesse seu, eu prefiro os drivers IDE por terem mais por ai, só tenho o Leadership que tem drive de DVDRW Sata, mas esse tem um problema no Eject que tenho que apertar 50 vezes para ejetar.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7345
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Old PC gaming - minha máquina final

Mensagem por Odin »

DMN por algum motivo lembrei de você quando vi essa foto :lol:

Imagem

Você já viu algo parecido?
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Old PC gaming - minha máquina final

Mensagem por DMN_Sonic »

Odin escreveu:DMN por algum motivo lembrei de você quando vi essa foto Imagem

Imagem

Você já viu algo parecido?
Caramba! Esse aí ficou bem profissional! Muito show de bola! Eu já pensei em fazer isso pois eu tenho um PS1 sobrando aqui mas eu já deixo o adaptador USB atrás então não vi a necessidade.

Uma vez eu vi um cara que fez pro Mega Drive porém a porta paralela do meu não aceita ficando preso a poucas opções que no caso foi o de SNES e achar essas portas sobrando não é nada fácil e nem barato.

A última baia ainda está vazia e não sei o que vou fazer, tenho umas idéias mas pretendo fazer direitinho pra não cagar no visual.


Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7345
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Old PC gaming - minha máquina final

Mensagem por Odin »

Pois é, achei bem interessante esse mod, fico curioso em saber se o cara que fez também deixou compatível com os memory cards...

Por falar em memory card, um dia gostaria de saber como se faz para transferir saves do PC para o memory e vice versa, eu tenho um adaptador de controles de PS2 que da para ligar no USB, e tenho 2 multitaps, um de PS1 e outro de PS2, talvez com algum drive ou programa especial eu possa fazer isso, até achei um adaptador uma vez, mas era bem caro... :D
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Old PC gaming - minha máquina final

Mensagem por DMN_Sonic »

Eu sei que por porta paralela também dá pra construir uma porta pra Memory Card, pelo menos de PS1.

É útil pra preservar saves de games mirabolantes.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Responder