Game Cube acaba de completar 15 anos!

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Game Cube acaba de completar 15 anos!

Mensagem por Odin »

Bom pessoal, vi postarem essa matéria ontem, e hoje vi que no dia 14 de Setembro de 2001 o Game Cube foi lançado no Japão e ontem esse maravilhoso console completou 15 anos :mrgreen:

http://www.acasadocogumelo.com/2016/04/ ... do-em.html

Apesar do fórum ser mais dedicado a Sega, sei que tem muitos membros aqui que se amarram no console, como eu também, então vou contar aqui minhas primeiras experiências com o Game Cube, eu o conheci em 2002, quando um colega me mostrou uma revista com o console, me dizendo que ele era o sucessor do N64, mas só fui joga-lo mesmo uns 10 anos depois, mas sempre o conheci bem apesar de só ter tido contato com o console uma década depois. Entre 2003 a 2006 eu acompanhava uns programas chamados G4 Brasil, Game Zone e Combo Fala + Joga, onde tinha os apresentadores Luciano Amaral e Luiza Gottschalk (Eu era gamado nessa Luiza :lol: ), o primeiro programa era da Band, depois passou para a Mix TV, onde eu não perdia um programa sequer, fiquei quase 2 anos acompanhando esses programas, e neles aparecia bastante jogos de Playstation 2, Xbox 1 e Game Cube, e ficava maravilhado vendo a diferença dos consoles, principalmente o Game Cube, mas na época comprei o PS2 por quase não ver Game Cube por aqui... Mesmo assim admirava muito o console, pois essa geração estava no auge naquele tempo. Nesse tempo conheci alguns dos principais jogos do console, como os REs, e os exclusivos dele, e desde então fiquei louco para jogar esse console, mas demorei um pouco para isso acontecer, só fui ligar pela primeira vez o console em 2013, eu tinha conseguido o console loose em 2012, mas só consegui jogar o console 1 ano depois quando comprei a fonte dele, antes deles eu tinha comprado um RE0 do Jair, talvez o principal jogo que eu queria jogar do console.

Hoje felizmente tenho esse Game Cube e um Wii que é compatível com ele, ainda não desfrutei como queria o console, tem muitos jogos que ainda quero jogar, mas vou jogar em breve, apesar dele não ter sido o mais popular de sua geração, ele fez bastante bonito também, tendo acessórios exclusivos, jogos maravilhosos e apesar de não inovar tanto quanto os concorrentes, ele era um poderoso console.
Imagem

Imagem

Imagem
Istemthebronx
Mensagens: 202
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 1:47 pm

Re: Game Cube acaba de completar 15 anos!

Mensagem por Istemthebronx »

Parabens ao verdadeiro sucessor do Super Ni***ndo (HAHAHA...eu tinha que soltar essa!!). Otimo videogame com otimos exclusivos, otimos thirdies e trouxe diversao pra cacete pra galera, e inclusive nele teve a primeira imersao de um console da Ni***ndo na jogatina online (Phantasy Star Online). Ou seja, coisa boa demais. Pena que nao ter mais o Cube, mas penso em pegar ele ou um Wii retrocompativel com ele pra jogar os jogos dele que curto muito. Parabens Gamcube!!
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Game Cube acaba de completar 15 anos!

Mensagem por Corredor X »

Eu quase dei uma de dcfan e comprei um Gamecube quando ele saiu, mas aí um belo dia eu vi a dança da Yuna na praia e não teve jeito:

[BBvideo=560,340]https://www.youtube.com/watch?v=we-Q1rVxIis[/BBvideo]

Saudade de quando um Final Fantasy (a exemplo de Zelda) me fazia comprar videogame.
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Game Cube acaba de completar 15 anos!

Mensagem por DMN_Sonic »

Corredor X escreveu:Eu quase dei uma de dcfan e comprei um Gamecube quando ele saiu, mas aí um belo dia eu vi a dança da Yuna na praia e não teve jeito:

[BBvideo=560,340]https://www.youtube.com/watch?v=we-Q1rVxIis[/BBvideo]

Saudade de quando um Final Fantasy (a exemplo de Zelda) me fazia comprar videogame.
Concordo em número e grau.


Eu tive um GC também bem depois ciente dos exclusivos caros pra cacete, mas na verdade eu tava de olho na mina mais mothafucka da Ni***ndo, a Samus e seu maravilhoso Metroid Prime.

Tanto que vendi tudo da Big N na minha primeira crise financeira mas os dois Metroids não.

Também queria muito jogar o Luigi's Mansion, pois eu sou muito fã dele é sabia que jogo era divertido, pena que não zerei antes de vender meu GC.

O primeiro que tive veio completinho na caixa por míseros 200 reais, isso mesmo, 200 pilas, e o vendi por 300 depois ficando com o meu hoje GC preto com a placa mãe bichada que só funciona se estiver envergada... Deve ser alguma trilha ou solda mas nem me dou o trabalho de procurar hoje em dia com o Wii à disposição.

É um dos controles que viajo, curto muito ele, Metroid Prime é perfeito com ele e não vejo outra forma de jogar esse game.

Bem, que pena que assim como o N64 não vingou muito no Brasil e só foi aparecer desbloqueio depois de falecer comercialmente, que claro é um dos motivos de não ter vingado aqui.

O engraçado que essa geração teve três máquinas e duas delas era um banho de potência mas a charrete foi a que vendeu mais.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Game Cube acaba de completar 15 anos!

Mensagem por Ankoku Dragon »

Por volta dos anos 2000 e 01 meus amigos do colegial e eu acompanhávamos desenvolvimento do GC (o projeto era conhecido como "Dolphin") pela Ni***ndo World. Na época, o único console da Ni***ndo que eu tinha era o Game Boy pocket, e o GBA era o que mais tinha me chamado a atenção. Se soubessem como eu era louco pra ter um Advance... A propósito, a Ni***ndo foi bem filha da puta com o GBA: o modelo original é o mais confortável de se jogar mas aquela tela medíocre te obriga a sair em pleno dia ensolarado para conseguir ver o que está acontecendo (e mesmo assim é difícil). "Resolveram" isso no SP (Heh, a iluminação do frontlight é capenga) só para que logo depois o backlight saísse. Ah, também tiraram a entrada do fone de ouvido X_X. O "Micro" foi o que teve a melhor iluminação mas a menos que você tenha as mãos de uma criança do primário, pode ser que você precise de uma pinça... XP
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Game Cube acaba de completar 15 anos!

Mensagem por Odin »

Ankoku Dragon escreveu:Por volta dos anos 2000 e 01 meus amigos do colegial e eu acompanhávamos desenvolvimento do GC (o projeto era conhecido como "Dolphin") pela Ni***ndo World. Na época, o único console da Ni***ndo que eu tinha era o Game Boy pocket, e o GBA era o que mais tinha me chamado a atenção. Se soubessem como eu era louco pra ter um Advance... A propósito, a Ni***ndo foi bem filha da puta com o GBA: o modelo original é o mais confortável de se jogar mas aquela tela medíocre te obriga a sair em pleno dia ensolarado para conseguir ver o que está acontecendo (e mesmo assim é difícil). "Resolveram" isso no SP (Heh, a iluminação do frontlight é capenga) só para que logo depois o backlight saísse. Ah, também tiraram a entrada do fone de ouvido X_X. O "Micro" foi o que teve a melhor iluminação mas a menos que você tenha as mãos de uma criança do primário, pode ser que você precise de uma pinça... XP
Ri muito desse seu comentário sobre o GBA, mas isso é verdade mesmo :lol:

Era só a Ni***ndo ter colocado iluminação no primeiro modelo, não precisava ter criado esse SP, esse SP é bem mais desconfortável para jogar, ficou como se a gente jogasse o GB Classic e o GBC, a Ni***ndo sempre inovou com seus portáteis, mas ela também falhava com algumas coisas... O primeiro GBA até que não precisava de muita luz para jogar de boa, era só jogar perto de uma luz, mas já o GBC... Esse tem a tela tão escura que acho que fica difícil de jogar até com a luz do sol :D

Mas voltando ao Game Cube, eu considero ele e o primeiro Xbox como os Master System da sua geração, pois eles tinham máquinas mais potentes, mas não tinham tantos jogos como seu principal concorrente, em toda a história dos consoles se provou isso, que não adianta os consoles serem mais potentes, tem que terem maior diversidade de jogos, e que divirtam mais, e o PS2 tirou isso de letra.
Imagem

Imagem

Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Game Cube acaba de completar 15 anos!

Mensagem por GuiLobato »

Eu só fui ter o meu primeiro GameCube em torno de 2013, na época do N64 eu não tinha dinheiro pra comprar e acabei desistindo de ter algum console.

Eu acho que o Ps2 levou a melhor principalmente por causa de desbloqueio e jogos piratas que o GameCube e Xbox Classico não tinham ou eram bem mais complicados, e claro por causa de alguns jogos também.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Game Cube acaba de completar 15 anos!

Mensagem por Odin »

GuiLobato escreveu:Eu acho que o Ps2 levou a melhor principalmente por causa de desbloqueio e jogos piratas que o GameCube e Xbox Classico não tinham ou eram bem mais complicados, e claro por causa de alguns jogos também.
Eu acho que os seus argumentos são válidos, mas acho que o principal fator mesmo foi o valor dele, que era bem maior, também acho que o PS2 levou a melhor porque ele era multimídia, podia ser usado como leitor de DVDs, já o Game Cube acho que não lia nem mini CDs de música :D

Acho que tem uma série de fatores que fez o PS2 levar a melhor, mas da geração dele, ele só não era menos potente que o Dreamcast.
Imagem

Imagem

Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Game Cube acaba de completar 15 anos!

Mensagem por GuiLobato »

Odin escreveu:
GuiLobato escreveu:Eu acho que o Ps2 levou a melhor principalmente por causa de desbloqueio e jogos piratas que o GameCube e Xbox Classico não tinham ou eram bem mais complicados, e claro por causa de alguns jogos também.
Eu acho que os seus argumentos são válidos, mas acho que o principal fator mesmo foi o valor dele, que era bem maior, também acho que o PS2 levou a melhor porque ele era multimídia, podia ser usado como leitor de DVDs, já o Game Cube acho que não lia nem mini CDs de música :D

Acho que tem uma série de fatores que fez o PS2 levar a melhor, mas da geração dele, ele só não era menos potente que o Dreamcast.
Realmente Odin, tem a fato de ler dvd, na época acho que a maioria usava de argumento pra convencer os pais a comprar um videogame :lol:
Responder