Wii Motion Plus: Primeiras impressões

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Wii Motion Plus: Primeiras impressões

Mensagem por Odin »

Bom pessoal, resolvi criar esse tópico porque tinha prometido a alguns amigos que iria postar as primeiras impressões, e isso pode convencer ou não a eles a adquirir esse acessório, então vou postar aqui minhas primeiras impressões sobre o Wii Motion Plus.

Primeiramente, esse acessório só é compatível com 4 jogos do Wii, que são eles:

Red Steel 2
Wii Play: Motion
Wii Sports Resort
The Legend of Zelda: Skyward Sword

A principio eu só queria esse acessório porque sou fã da série Zelda, e esse jogo para o Wii para quem é fã da série, é obrigatório ter o Motion Plus, mas testei outros dois jogos além dele, menos o Wii Play: Motion que ainda não consegui, testei também o Wii Sports Resort e o Red Steel 2 que tinha grandes expectativas sobre ele também. Primeiro testei o Wii Sports Resort, e esse jogo é praticamente o mesmo Wii Sports, mas com esportes diferentes, testei um jogo de espadas, parecido com esgrima, e esse jogo é bem legal, testei um pouco só, mas gostei bastante, o jogo é bastante engraçado também, os movimentos são bem precisos.

Já o Red Steel 2 eu só joguei 5 minutos até agora, mas o pouco que joguei já me fez valer a pena ter comprado o acessório, a experiência com ele foi bem boa e bastante positiva, o jogo se passa no faroeste (Ao contrário do primeiro jogo que é no Japão), e os movimentos do jogo são bem realistas, o gráfico do jogo também é muito bom, bem superior ao primeiro Red Steel, esse jogo foi o jogo de tiro com movimentos mais realistas que joguei até hoje, talvez só o Kinect supere ele, mas ainda não usei o Kinetc, então não posso opinar... Os movimentos do jogador são bem precisos, se o Skyward Sword não existisse, valeria a pena ter o Motion Plus se fosse para jogar só o Red Steel 2.

Já por último, vou falar do tão esperado Skyward Sword que eu queria tanto jogar... Eu já joguei algumas horas esse jogo, e o jogo por enquanto ainda não me surpreendeu muito, acho que daria para fazer esse jogo com os movimentos similares ao do Twilight Princess, pois a única diferença desse jogo para ele, é que os talhos da espada são mais realistas e precisos, nesse jogo realmente os movimentos da espada são mais realistas, ao contrário do Twilight Princess que quando comprei, fazia esses movimentos achando que seria como o Skyward Sword, mas era só sacudir o controle :lol:

Ainda estou no início do jogo, talvez me surpreenda ainda mais com ele, mas não vi tanta diferença nesse Zelda. Só tive uma pequena decepção com esse jogo, não achei os gráficos dele muito bons, acho que os do Twilight Princess são mais bonitos que ele, achei esse jogo com gráficos de PS2... Mas ouvi dizer que Skyward Sword é gigantesco, muito maior que Twilight Princess, então acho que fizeram esse jogo com gráficos inferiores por causa do tamanho dele. Mas talvez com o cabo de vídeo componente os gráficos melhorem bastante, ainda vou comprar ele, pois já me garantiram que os gráficos ficam bem melhores.

Conclusão: Vale a pena sim ter esse acessório, mesmo que para jogar somente 4 jogos, pois sem ele não da para jogar o Skyward Sword, e o Red Steel 2 é um jogo surpreendente, se fossem só esses 2 jogos que fossem compatíveis com ele, ainda valeria a pena comprar o acessório também.
Imagem

Imagem

Imagem
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Wii Motion Plus: Primeiras impressões

Mensagem por gundamkt »

Ele não melhora a detecção em outros jogos?
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Wii Motion Plus: Primeiras impressões

Mensagem por Odin »

gundamkt escreveu:Ele não melhora a detecção em outros jogos?
Pior que isso ainda não testei, não sei nem se ele funciona com outros jogos, mas estou com essa dúvida também, vou ver se faço alguns testes, mas creio que em outros jogos esse acessório não faz nada, só jogaria normalmente como se ele não estivesse conectado... :D

Vale lembrar o pessoal que não sabe, que existe um outro Wii Motion Plus que na verdade é um Wii Remote com o Motion Plus embutido nele, chamado Wii Remote Plus, esse Remote é praticamente o mesmo Remote normal, mas com o Plus dentro dele. Eu não sabia que esse existia, só fiquei sabendo a algum tempo, e só tinha visto uma versão genérica do Wii Remote Plus, que estava sendo vendida em uma loja por quase 80 reais, mas na época eu não quis ficar, e quando comprei esse agora, meu amigo disse que esses genéricos não são bons, que só os originais prestam e que ele já teve diversos genéricos e nenhum era bom.
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Wii Motion Plus: Primeiras impressões

Mensagem por Corredor X »

gundamkt escreveu:Ele não melhora a detecção em outros jogos?
Não.
Imagem
Responder