Tópico de ajuda para descobrir jogos esquecidos

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Tópico de ajuda para descobrir jogos esquecidos

Mensagem por Odin »

Bom pessoal, depois de diversos tópicos abertos que o pessoal abriam para tentar lembrar de determinados jogos, resolvi criar esse tópico único para a gente postar nossas dúvidas e tentar descobrir os jogos que esquecemos o nome e que não os vemos a décadas, agora que sei que tem um pessoal bom aqui que sempre conseguem ajudar a descobrir os jogos novamente :mrgreen:

Eu já consegui descobrir diversos jogos que queria relembrar, que não jogava ou via a mais de 20 anos, recentemente o Corredor me ajudou a descobrir novamente o Broken Sword 2 que fazia 15 anos que queria ver novamente, que era o jogo que mais queria me lembrar, mas que eu lembre agora só tem um jogo que quero relembrar agora, um jogo de NES.

Esse jogo de NES eu só aluguei uma vez em 1996, era um jogo de nave, só não lembro se vertical ou horizontal, e só lembro de uma característica sobre ele, tinha uma fase que a nave ficava parada, acho que na forma vertical, e aparecia um portal estranho, que ficava girando, era uns quadrados, ou redondos, e eu perdi muitas vidas nessa fase, quase não consegui passar, tinha que dar um mergulho no meio desse portal, e passar no meio de um traço que ficava girando, esse jogo faz 20 anos que não vejo mais ele, a única coisa que me lembro além desse portal, foi que me diverti demais com esse jogo :D

Alguma viva alma poderia me ajudar a lembrar dessa pérola?
Imagem

Imagem

Imagem
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Tópico de ajuda para descobrir jogos esquecidos

Mensagem por Ankoku Dragon »

Não cresci com o Nes mas fiz uma pesquisa com os shmups dele. Por acaso é o Zanac?
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Tópico de ajuda para descobrir jogos esquecidos

Mensagem por Odin »

Ankoku Dragon escreveu:Não cresci com o Nes mas fiz uma pesquisa com os shmups dele. Por acaso é o Zanac?
Eu acho que não, porque joguei bastante a versão de MSX, mas talvez essa versão de NES possa ser diferente.

A única coisa que lembro desse jogo é que tinha essa fase do portal, que aparecia um circulo gigante, ou quadrado girando, e tinha uma passagem no meio dele que também ficava girando, ai tinha que dar um mergulho e entrar dentro dele, essa passagem era só um traço.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Tópico de ajuda para descobrir jogos esquecidos

Mensagem por Odin »

Dando um UP no tópico, dessa vez não quero me lembrar de um jogo esquecido, mas gostaria que vocês me ajudassem com uma dúvida diferente, pois a alguns meses o Corredor falou sobre um jogo e DS que acabei me interessando, chamado Retro Game Challenge - GameCenter CX: Arino no Chosenjo, e acabei baixando esse jogo e uma segunda versão que encontrei dele, e esse jogo é um jogo bem diferente, é um jogo exclusivo japonês em que aparecem uns jogos fictícios de consoles, e o jogador tem que zerar eles, esses dois jogos tem uma dezena desses jogos fictícios, mas acredito que eles sejam inspirados em jogos reais, e jogando a segunda versão o primeiro jogo que apareceu foi um jogo chamado Wiz-Man, um jogo parecido com Pacman, mas nele aparece um fantasma que pega dois tipos de bastões, um vermelho e um azul, e com esses bastões da para atacar os inimigos, e tem que pegar duas bolinhas diferentes, uma vermelha e outra azul, e só da para pegar elas se estiver com o bastão da respectiva cor, o jogo é esse das fotos que tirei ontem:

Imagem Imagem

Eu achei esse jogo bem interessante e divertido, mas gostaria de saber se existe uma versão real dele, alguém conhece um jogo parecido? Esse jogo de DS que o Corredor tinha falado eu tinha baixado no mesmo dia que ele tinha falado, mas só ontem fui colocar ele no meu DS para ver como era, quando achei ele na minha pasta de downloads, ele tinha ficado esquecido, pois tenho uma centenas de jogos pendentes para jogar :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Tópico de ajuda para descobrir jogos esquecidos

Mensagem por Corredor X »

Odin escreveu:Eu achei esse jogo bem interessante e divertido, mas gostaria de saber se existe uma versão real dele, alguém conhece um jogo parecido?
Odin, ele é um pastiche de um jogo do Famicom/NES chamado Devil World, que só saiu por lá e na Europa. Inclusive, eu tenho certeza de que você tem ele, visto que ele aparece nos cartuchos de 64 jogos da Dynacom :mrgreen:

Outra coisa: jogue o Retro Game Challenge antes do Game Center CX2, comece pelo primeiro!
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Tópico de ajuda para descobrir jogos esquecidos

Mensagem por Odin »

Corredor X escreveu:
Odin escreveu:Eu achei esse jogo bem interessante e divertido, mas gostaria de saber se existe uma versão real dele, alguém conhece um jogo parecido?
Odin, ele é um pastiche de um jogo do Famicom/NES chamado Devil World, que só saiu por lá e na Europa. Inclusive, eu tenho certeza de que você tem ele, visto que ele aparece nos cartuchos de 64 jogos da Dynacom :mrgreen:

Outra coisa: jogue o Retro Game Challenge antes do Game Center CX2, comece pelo primeiro!
Beleza Corredor, vou dar uma olhada aqui, espero ter ele, pois existem duas versões do cartucho de 64 jogos, e o meu é o do Castlevania :lol:

Eu gosto de começar os jogos pelo primeiro título, só joguei esse segundo ontem para testar, achei bem interessante esses dois jogos, eu baixei eles logo depois que você tinha postado sobre eles, mas como tenho trocentos jogos para jogar aqui, acabei esquecendo deles, mas ontem por acaso estava organizando uma pasta ai achei eles, e lembrei que foi você que tinha indicado eles, e quando testei os dois foi uma grata surpresa :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Tópico de ajuda para descobrir jogos esquecidos

Mensagem por Corredor X »

Odin escreveu:Beleza Corredor, vou dar uma olhada aqui, espero ter ele, pois existem duas versões do cartucho de 64 jogos, e o meu é o do Castlevania :lol:
As duas versões do cartucho tem, joguei o que tem Castlevania/Contra tem umas duas semanas e constava lá :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Tópico de ajuda para descobrir jogos esquecidos

Mensagem por Odin »

Corredor X escreveu:
Odin escreveu:Beleza Corredor, vou dar uma olhada aqui, espero ter ele, pois existem duas versões do cartucho de 64 jogos, e o meu é o do Castlevania :lol:
As duas versões do cartucho tem, joguei o que tem Castlevania/Contra tem umas duas semanas e constava lá :mrgreen:
Eu dei uma olhada e tinha mesmo :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Tópico de ajuda para descobrir jogos esquecidos

Mensagem por segarule »

Sobre o jogo de nave que você esqueceu, não seria Gyruss?
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Tópico de ajuda para descobrir jogos esquecidos

Mensagem por Odin »

segarule escreveu:Sobre o jogo de nave que você esqueceu, não seria Gyruss?
Se parece bastante com ele, mas apesar de eu não ver esse jogo a 21 anos tenho certeza que não é esse :D

E pior que já vi uns 50 jogos de nave e não vi nenhum parecido com ele, o que chegou mais perto foi esse Gyruss :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Tópico de ajuda para descobrir jogos esquecidos

Mensagem por segarule »

Agora eu preciso da ajuda de vocês.
Se alguém manja de MSX estou procurando um jogo que vi ano passado, mas não me lembro.
Não sei se é MSX 1 ou 2.
Não é tão difícil se eu disser que ele é um clone de Castlevania. A única coisa que me lembro de ter visto em fotos é um moleque com o chicote na mão e é nisso que ele parece com Castlevania. Se alguém puder dizer o nome, agradeço
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Tópico de ajuda para descobrir jogos esquecidos

Mensagem por Odin »

segarule escreveu:Agora eu preciso da ajuda de vocês.
Se alguém manja de MSX estou procurando um jogo que vi ano passado, mas não me lembro.
Não sei se é MSX 1 ou 2.
Não é tão difícil se eu disser que ele é um clone de Castlevania. A única coisa que me lembro de ter visto em fotos é um moleque com o chicote na mão e é nisso que ele parece com Castlevania. Se alguém puder dizer o nome, agradeço
Não é o Vampire Killer?

https://www.youtube.com/watch?v=nGVMM2cpQsg

Se for ele é o Castlevania, é a sua primeira versão lançada no Japão, depois foi feito a versão de NES que conhecemos, a Konami nasceu no MSX e muitos jogos clássicos dela surgiram nele, esse jogo é do MSX2.
Imagem

Imagem

Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Tópico de ajuda para descobrir jogos esquecidos

Mensagem por segarule »

Prezado Odin, não é Vampire Killer. Esse eu considero Castlevania mesmo é praticamente a mesma versão do Nes com algumas diferenças como pegar chaves e comprar itens. O jogo que me refiro o sprite do personagem parece um guri mesmo.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Tópico de ajuda para descobrir jogos esquecidos

Mensagem por Corredor X »

Segarule, se for jogo da época, deve ser um dos Lupin III, baseado no foderoso desenho japonês. Tem o Cagliostro no Shiro e o Babylon no Ougon Densetsu, são bem similares ao VK. Se for jogo mais recente, tem um homebrew chamado The Cure que também encaixa na descrição.

Enviado do meu MSX2+ via Tapatalk.dsk
Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Tópico de ajuda para descobrir jogos esquecidos

Mensagem por segarule »

Corredor X, você matou. É esse "The Cure". Quer dizer então que é um homebrew.
Responder