Indiquem seus jogos Old de PC aqui

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Indiquem seus jogos Old de PC aqui

Mensagem por Odin »

Bom pessoal, resolvi abrir esse tópico para a gente indicar jogos antigos de PC, pois sei que tem gente interessada aqui por esses jogos, e como eu já joguei milhares desses jogos posso indicar alguns bons também.

Não precisa serem jogos só do MS-Dos, pode ser jogos de outros sistemas também, principalmente os de Windows antigos, mas quem quiser indicar, podem indicar até de Apples antigos :lol:

Vou começar com alguns específicos, um dos primeiros jogos de PC que fiquei viciado foi o Duke Nukem 3D, mas para quem não sabe, foram feitos outros jogos com a mesma engine dele, chamada Build Engine, alguns jogos melhores até, jogos tão bons quanto ele, mas com personagens e histórias diferentes, vou postar aqui alguns que conheço com essa engine, e que são considerados irmãos dele:

O primeiro que conheci foi Shadow Warrior, conheci ele quando comprei uma revista PC Expert em 2001, para quem é fã de Duke Nukem é obrigatório jogar esse jogo também! Esse jogo se joga com um personagem Shaolin bastante sarcástico.

https://www.youtube.com/watch?v=XnqTDJOwNsc

Já o segundo se chama Blood, nele mostra um personagem que ressuscita em um cemitério.

https://www.youtube.com/watch?v=KJsmi4JZqYg

Outro que gosto bastante também é o jogo NAM, esse jogo além de usar a mesma engine, também foi usado o código fonte de Duke Nukem 3D, esse jogo é praticamente um Duke Nukem 3D todo modificado, mas a história dele se passa no Vietnan, lutando contra os vietcongs...

https://www.youtube.com/watch?v=uo07GqlHjCg

Tem um que conheci a pouco tempo, que é o Plunder & Pillage, um jogo de piratas, mas esse nunca achei uma versão completa, os que achei nem som tinham, sou curioso com esse jogo...

https://www.youtube.com/watch?v=tuvrvs5uQgY

Tem outro também que conheci a pouco tempo, chamado Legend of the Seven Paladins, esse jogo foi feito antes de Duke Nukem 3D, em 1994, o Duke Nukem 3D foi lançado em 1996, mas esse jogo não chegou a ser lançado, parece que ele foi só finalizado, mas não lançado, menos mal que tem ele para download na internet.

https://www.youtube.com/watch?v=-Lr_8Titu5A

Tem mais dezenas de jogos feitos na mesma Build Engine, alguns hacks e Duke Nukem 3D, outros originais feitos pelo mesmo programa, aqui tem a lista de alguns deles, talvez sejam feitos jogos novos até hoje com a Build Engine:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Build_Engine

Por enquanto vou começando com esses, mas em breve vou postar outros jogos :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Indiquem seus jogos Old de PC aqui

Mensagem por GuiLobato »

Bom tópico Odin, estarei acompanhando.

Eu ainda sou novato nisso e só conheço aqueles mais famosos, então vai me ajudar muito a descobrir bons jogos. Eu joguei muito pouco no pc e a maioria foram mmo mais atuais.

Esse NAM parece muito bem feito, eu gosto dessa temática e sempre senti falta de mais jogos sobre a guerra do Vietnam, depois vou baixar esse pra ver.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Indiquem seus jogos Old de PC aqui

Mensagem por Odin »

Beleza GuiLobato, esse NAM é quase um hack do Duke Nukem, mas é bem legal também, ele tem uma estratégia diferente para matar os inimigos, mas com o tempo você vai vendo isso, já o Blood e o Shadow Warrior são mais originais, os gráficos são um pouco superiores ao Duke Nukem, pois eles são mais novos.

Bom, agora vou postar um jogo para Windows, e que talvez ainda funcione em PCs atuais, pois ele não é tão antigo, mas tem mais de 10 anos... Joguei ele muito no meu Sempron, e era bem viciado nele... Eu sempre fui fã dos jogos da série Hard Truck, um simulador de caminhoneiro, essa série já deve ter mais de 10 jogos, mas o que mais joguei foi o Hard Truck: 18 Wheels Of Steel, esse jogo é maravilhoso, tem gráficos e detalhes bem legais, o jogador começa com um caminhão ruizinho e depois vai juntando uma grana, e tunando ele, comprando acessórios, e também com o tempo vai juntando mais grana com os fretes, e comprando caminhões novos, se juntar todo o tempo que fiquei jogando esse jogo, devo ter ficado um mês inteiro da minha vida jogando ele :lol:

https://www.youtube.com/watch?v=Jn8v9mMCxyU

Esse 18 Wheels of Steel é o jogo que mais gosto da série, mas tem uns mais novos e com gráficos melhores que este, mas este é meu favorito, não adianta... E de quebra funciona em Windows e PCs atuais. Eu só não gostava de fazer viagens longas, como para Phoenix que levava mais de meia hora para ir, e meia hora para voltar, estava sempre fazendo viagens pequenas, 80% delas indo para San Francisco e Reno, minha felicidade era fazer um frete com pagamentos altos, e mercadorias resistentes para essas cidades :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Indiquem seus jogos Old de PC aqui

Mensagem por DMN_Sonic »

Eita... Bom tópico esse.

Depois de montar meu MMX II eu acabei lembrando de muita coisa boa.

Heretic, Hexen I e II - um FPS diferente pois não é militar, é medieval, e tem uns puzzles nervosos pra prosseguir, o Heretic tem mais e o Hexen II é mais direto.
https://youtu.be/yrHDpy1i7Zo
https://youtu.be/tETrdn48QYE
https://youtu.be/e9iAvepqfLA

Doom - título obrigatório, sem mais. Depois de fechar ele você vai se sentir invencível nos FPS de tanto tiro e morte mítica que vai fazer nele.
https://youtu.be/UuVjzbS-DGU

Alien vs Predador - antes de sair a versão para x360 e PS3 teve também uma que originou o crossover nos games, apesar de quadrado o jogo é bem divertido e vale à pena se é fã dos filmes.
https://youtu.be/SAZRTMDCJkI

Prince of Pérsia 1 e 2 - o mito dos games de plataforma no PC. Vale muito esse aqui que acaba tendo um fator replay interessante com o tempo. Zerar isso em menos de uma hora tem que ser ninja.
https://youtu.be/Xv20j8ChtRY
https://youtu.be/mCRCmqTGhjI

Quake - pai dos games FPS todo poligonais, Quake é outro título obrigatório pra quem curte FPS.
https://youtu.be/cmiC8oYr4ik

Need for Speed, do 1 ao 3 - claro que você já jogou ele em algum PlayStation da vida mas as versões de PC são bem melhores, recomendo muito o terceiro game.
https://youtu.be/GScJzCQp81I
https://youtu.be/vHNdRC0ehmQ
https://youtu.be/gNGGk0dc49E

Powerslave/Exhumed - imagina um FPS no Egito? E imagina que essas maldições egípcias ressuscitaram? Sim, isso é Powerslave! Balas escassas, armamento precário e muita habilidade vão ser exigidas aqui.
https://youtu.be/8w68d6HLTYw

Diablo - aqui também não há novidade, um excelente game da forma de como deve ser jogado, no PC.
https://youtu.be/TxVtE7KDH7g

Age of Empires - é incrível como esses games tiveram força em meados dos anos 90 e AoE é exemplo disso junto do Warcraft, outro que recomendo.
https://youtu.be/bnO5Tt4Uh34

https://youtu.be/y_ncZTspQ7g


Lander - esse daqui foi um sonho que só pude realizar quando montei o MMX II, um game de exploração espacial numa nave completamente "real" de pilotagem, aqui você deve ter cuidado como guiar, atirar e realizar as missões solicitadas, só jogando pra ver como é difícil e divertido.
https://youtu.be/PANdteRsKbg

Descent/Forsaken - é um Lander com FPS, muito bacana e divertido.
https://youtu.be/cs8UXvNX8W8

Abuse - jogar um game de plataforma com o mouse deve parecer estranho... Mas não é aqui. Muito frenético o game garante diversão.
https://youtu.be/l8cYYPpRboo

MDK - pai dos games Sniper, esse jogo meio psicodélico traz uma ação bem bacana para um game em terceira pessoa, os gráficos são bem primários pois era um dos poucos dá época a fazer o ambiente todo 3D. Há continuação.
https://youtu.be/3LWrjeOHgjY

Unreal - foi aqui que nasceu uma ótima Engine e um ótimo game, boa estória é jogabilidade, joguei demais nos anos 90.
https://youtu.be/jJNxoIuydGg

Gran Theft Auto 2 - sim, vocês falaram dele em outro tópico e recomendo muito, principalmente o 2 que tem gráficos mais realistas.
https://youtu.be/3eI3_dH9ct4


HEDZ - um jogo de aventura 3D em terceira pessoa muito doido. Você é um ET que pode usar "cabeças" para ganhar poderes, e isso pode ser protestantes, médicos, fuzileiros, jogadores de futebol americano e outras esquisitices mais. Joguei muito quando moleque e é muito doido.
https://youtu.be/PXExZJHQxyM

Incoming - na onda do filme Independence Day tem esse game que é muito, nas muito bom mesmo, você joga com naves, tanques, canhões, tudo pra parar a ameaça alienígena, até usar a nave deles...
https://youtu.be/nNgrITK-_Go

Heroes of Might and Magic 3 - se tem um jogo de estratégia bem hardcore é esse daqui, você além de controlar exércitos, deve melhorar seu castelo, bases e derrotar o rival, tudo em turnos, é um jogo excepcional que exige muita maestria pra se dar bem. Há vários tipos de monstros e bases, além de classes dos cavaleiros, diversificando e muito o jogo, curto muito jogar com os mortos vivos e os cavaleiros reais.
https://youtu.be/tuy_ncoBhGM

Marathon 2 - se você acha legal pular as alturas e jogos futuristas esse fps é pra você.
https://youtu.be/kF_SMAsD5Ss

Nightmare Creatures - famoso no PS1 também tem pro PC, ótimo game pra curtir umas horas.
https://youtu.be/9TRiNlBCzvk

Thief - se você viu um jogo recente chamado de Thief e achou bacana veja o verdadeiro jogo, excelente game que exige que você se mantenha nas sombras e jogo em modo stealth, mas num game em primeira pessoa. Épico.
https://youtu.be/arpDsoD9bVM

Hidden and Dangerous - jogo que embarca na onda das antigas guerras e que você move uma tropa de elite pra acabar com a graça dos alemães. Jogue num FPS estratégico com um grupo de quatro soldados pra atingir o objetivo.
https://youtu.be/uUqFKxZ7v6M

Rollcage - corrida frenética cheia de tiros e manobras, bem divertido.
https://youtu.be/Lis19tmEIAU

Legacy of Kain Soul reaver - sim, tem pra PC, com sua continuação e sidestory com o Kain.
https://youtu.be/fAHuSTB6SO4
https://youtu.be/k8gjHt--0gc
https://youtu.be/L62SDl2D8tY

São os que recomendo. Tem mais mas acho que daqui dá pra começar.


Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 897
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: Indiquem seus jogos Old de PC aqui

Mensagem por Melanogaster »

Seguindo a vibe dos 3D mazes da década de 90:
- Descent (franquia): https://www.youtube.com/watch?v=0RnacEU9-v0 | https://www.youtube.com/watch?v=K5kfTqNJ_vw

Corrida de hovering cars com armas:
- Hi-Octane: https://www.youtube.com/watch?v=YieWKewTIK0

Corrida de jipes/barcos/carros/helicópteros/etc. com efeitos sonoros... não tão politicamente corretos:
- Big Red Racing: https://www.youtube.com/watch?v=94nbLl95unw

Mario Kart com bichos:
- Wacky Wheels: https://www.youtube.com/watch?v=-SnJUG59_Jw

Corrida convencional, estilo arcade:
- Screamer (franquia): https://www.youtube.com/watch?v=cADkk2N7t2Q | https://www.youtube.com/watch?v=QvYVcDTykbo

[insira deleite do Corredor X aqui]:
- Full Throttle: https://www.youtube.com/watch?v=ZHwNF9nhPsI

Puzzles/sims/estratégia/etc.:
- Lode Runner - The Legend Returns: https://www.youtube.com/watch?v=KSHZM-jEBH0 | https://www.youtube.com/watch?v=fvmQLGiHcEw
- Theme Hospital: https://www.youtube.com/watch?v=U_TG8LuWmLQ
- Theme Park: https://www.youtube.com/watch?v=tQJJ_rhHxIk
- RollerCoaster Tycoon: https://www.youtube.com/watch?v=UxPjoDrZ2c0
- SimCity 2000: https://www.youtube.com/watch?v=wjxVci-fWj4
- Mobility: https://www.youtube.com/watch?v=NkinVDuCCEM
- Desperados - Wanted Dead or Alive: https://www.youtube.com/watch?v=0bdsdvkmXWY
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Indiquem seus jogos Old de PC aqui

Mensagem por Corredor X »

É simples, basta seguir o Guia Patenteado do Corredor X Para Saber Se Um Jogo de Computador É BomTM.

. o jogo veio em uma caixona grande?
. ele é mais velho do que a maioria dos youtubers que falam de jogos e fazem sucesso hoje em dia?
. vieram uns brindezinhos/feelies dentro, tipo guia de jogo, óculos para ler mensagens secretas ou jornalzinho da empresa?
. tem a palavra "adventure" precedida de um adjetivo curioso?
. tem as palavras Lucasarts/Lucasfilm Games, Broderbund, Origin, Sierra, Infocom ou Psygnosis em destaque na caixa?
. ele aparece na foto anexada abaixo?

Parabéns, possivelmente você tem um bom jogo em mãos.
Melanogaster escreveu:[insira deleite do Corredor X aqui]:
- Full Throttle: https://www.youtube.com/watch?v=ZHwNF9nhPsI
:mrgreen:
Anexos
que bela parede.jpg
Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Indiquem seus jogos Old de PC aqui

Mensagem por GuiLobato »

Odin eu gosto bastante desses simuladores de caminhões/entregas. Alguns jogos dessas listas do DMN_Sonic e do Melanogaster eu já tinha ouvi falar mas nunca tive a oportunidade de jogar, mas a maioria é novidade pra mim.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Indiquem seus jogos Old de PC aqui

Mensagem por DMN_Sonic »

GuiLobato escreveu:... mas a maioria é novidade pra mim.
Bem vindo ao obscuro mundo dos PCs.

Aonde nenhum console jamais chegou e nunca chegará.

Hoje em dia os PCs seguem os consoles mas antes era um nicho completamente diferente, e era além pois alguns títulos que saiam pros consoles também saiam pros PCs dez vezes melhor.
O Mortal Kombat por exemplo é muito fiel ao Arcade.
Essa história de PC ser melhor que console é velha mas só ganhou destaque agora pois as bibliotecas de games são as mesmas, o que dá pra comparar.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Indiquem seus jogos Old de PC aqui

Mensagem por Odin »

Eu sabia que iria descobrir umas coisas novas nesse tópico também, tem alguns jogos que o DMN e o Melanogaster postaram que eu não conhecia, como o Powerslave/Exhumed e o Big Red Racing, em breve vou dar uma olhada neles :mrgreen:

O Corredor é outro fascinado por jogos de PC, o cara gosta até do Prisioneiro no gelo e Zork :lol:

GuiLobato eu gosto bastante dessa série Hard Truck, mas achei os outros mais novos complicados de jogar, o troço é realmente um simulador mesmo, tem uns que nem consigo pilotar direito, eu gosto mais desse 18 Wheels of Steel porque é mais fácil, é quase como um modo arcade deles :lol:

Tem dois jogos que acho que você vai gostar que acabei lembrando agora, esses tenho quase certeza que você vai gostar, um deles é um clássico de primeira pessoa, chamado Outlaws, um jogo de tiro no faroeste, esse jogo tem até uma versão em português, chamado Outlaws: Cidade sem lei, que felizmente tenho aqui :mrgreen:

https://www.youtube.com/watch?v=GPAWztwBw6o

O engraçado é que tem um easter egg na primeira fase que aparece um ET, e quando joguei na primeira vez foi um dos maiores sustos que levei na minha vida, acabei de lembrar dessa história, vou postar em breve no tópico dos sustos nos games :lol:

Já o segundo jogo é um de corrida, uma mistura de Vigilante 8 com Mad Max, o nome do jogo é Interstate 76, que eu lembre o Jair até tinha esse jogo para venda aqui, esse jogo é bem legal.

https://www.youtube.com/watch?v=OVC1dphI8Go

O DMN falou uma verdade, nos anos 90 e início dos anos 2000, quando tinha um jogo para PC e consoles as versões de PC sempre matavam a pau, até mesmo na época dos consoles de 32 bits, isso só começou a mudar na época da sexta geração quando a coisa começou a ficar mais igual... Vocês tem que verem a diferença dos primeiros REs para PC, e as versões para consoles, acho que nem as versões de Dreamcast e GC conseguem superar as versões de PC.

Acho que o GuiLobato vai ficar maluco com tanto jogo bom que estamos postando :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Indiquem seus jogos Old de PC aqui

Mensagem por DMN_Sonic »

Mas é bom postarmos mesmo pois o cenário do PC é muito desconhecido até hoje por falta de divulgação, aqui nasceram e morreram muitas softhouses de peso, veja a Blizzard mesmo, ganhou fama aqui. Eletronic Arts é outra que se fortaleceu muito com os PCs.

Os PCs, assim como os consoles, também teve gerações, geralmente são divididas pelas versões do Windows mas na minha sincera opinião a geração Win95 se mistura com a Win98 pois são similares, a transição do DOS pro Win95 foi meio custosa a acontecer assim como do Win98/ME pro WinXP, mas quando rompeu essa barreira as coisas ficaram bem nítidas.

DOS - games muito diferentes e obscuros, conversões de arcade e games de consoles.
Win95/98/ME - grandes games exclusivos e de jogabilidade única, pra mim a era de ouro do PC.
WinXP - aqui se iniciava a era PS2/Xbox/GC dos PCs, tinha games próprios mas em boa parte eram ports dos consoles.
Win Vista/7/8 - era X360 e PS3 do PC, raramente se vê jogos exclusivos, muito game portado dos consoles
Win 10 - era atual com games de XOne e PS4, graças à Steam vemos muitos games Indie bons despontando além dos games AAA das grandes softhouses, mas a base é a mesma dos consoles.

Esse Interstate 76 eu já joguei também e é muito bom. Divertido pacas.

Na verdade preciso de mais jogos pra encher o HD de 80 GB que ficou pro MMX II, o bichinho é tão pauleira que até GTA 3 ele roda! É Max Payne também.

Eu achei perdido alguns CDs de games aqui vou instalar nele pra ver o que rola e reporto depois.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Indiquem seus jogos Old de PC aqui

Mensagem por GuiLobato »

Realmente tem muitos jogos obscuros de pc, acho que um fator que influenciou muito também os pcs assim como hoje é o custo de montar um bacana, Os consoles acabam sendo mais em conta e não precisar saber configurar nem nada, é só por o cartucho/disco e jogar. Mas a qualidade no pc sempre acaba sendo superior mesmo.

Odin acho que vou mesmo, quero ver tempo pra jogar tudo isso :lol:

Eu baixei aqui o Outlaws parece bem legal mesmo, a versão que peguei deve ser americana, eu vou juntar alguns games e vou instalando e testando, depois vou jogar aos poucos.

Em que encontrei e achei bem curioso foi esse aqui :lol: até pensei que fosse algum rack mais atual mas é de 1998 pela descrição.
http://www.dosgamesarchive.com/download ... -incident/
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Indiquem seus jogos Old de PC aqui

Mensagem por Corredor X »

Odin escreveu:O Corredor é outro fascinado por jogos de PC, o cara gosta até do Prisioneiro no gelo e Zork :lol:
Prisoner of Ice é um clássico, não vem não :evil: Além de ser baseado nas obras do H.P. Lovecraft, ainda é um adventure point n' click bem honesto, um dos gêneros que eu mais gosto na face da Terra. Mais ou menos no meio dos anos 90, eu praticamente só jogava isso, desde as obras-primas obrigatórias até umas coisas que quase ninguém conhece tipo Dark Seed e Countdown. Este último, por sinal, é um dos que eu nunca vi alguém dizer "pô, joguei demais, adorava" ou simplesmente "acho que sei qual é...". Como eu o perdi assistindo um jogo de vôlei numa compactação mal sucedida de arquivos lá pelos idos de 1996 (como dizia o Roberto, essa é uma das muitas histórias que aconteceram comigo) e consequentemente esqueci o nome do bendito, durante um tempo eu achei que ele era uma alucinação que eu tive graças aos excessos da juventude. Quando descrevia o mesmo, ninguém tinha a menor noção do que se tratava - "como assim o cara sofre uma lobotomia no game over?". A exemplo de outro jogo que eu adorava nessa época - D/Generation, que faz uns anos consegui comprar o original - (re)descobri-o por acaso ao ver uma imagem dele perdida na net, enquanto pesquisava outra coisa.

Hoje eu efetivamente não jogo mais nada em computadores, hábito que se perdeu quando comecei a trabalhar neles o dia todo - é meio triste quando você começa a comprar placa de vídeo pensando em programas gráficos e não em performance de jogo, eu confesso. Mas eu sempre que posso compro algum clássico da adolescência original nas caixonas e coloco na prateleira para desfrutar quando estiver (mais) velho.

Ah, e Zork eu jogo a versão de 1979 que rodava nos mainframes do MIT, pré-PC, emulada em um aplicativo no iPad, de tão fã que eu sou :lol:
GuiLobato escreveu:Em que encontrei e achei bem curioso foi esse aqui :lol: até pensei que fosse algum rack mais atual mas é de 1998 pela descrição.
http://www.dosgamesarchive.com/download ... -incident/
É o jogo favorito do Darini - não, não estou brincando.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Indiquem seus jogos Old de PC aqui

Mensagem por Odin »

GuiLobato se você gostar e se interessar mais pelo Outlaws, vou dar um jeito aqui e consigo as ISOs dos dois discos dele, vale a pena jogar a versão nacional, a uns 15 anos ainda dava para jogar ele online, mas acho que agora não da mais, tinha até clãns dele :lol:

Corredor eu acho que você é um dos que mais entende desses jogos que eu conheço, gostaria que você me ajudasse a descobrir um jogo que vi a 15 anos em um demo, e nunca mais vi falar dele ou achei alguma pista dele, era um jogo que era estilo Alone In the Dark, começava com um garoto loiro que me lembre, e ele andava de noite no escuro em um mato, ai ele achava uma cabana que tinha um tiozinho gordo e estranho morando nela, ai ele abre uma porta no chão e da de cara com a bunda do gordão, e ele peida na cara dele, ai ele cai em baixo da casa, depois tem outras partes que não lembro muito, tem um portão que não consegui abrir, o lugar parecia um parte ou um cemitério, não lembro direito, pois faz 15 anos isso... Você tem ideia de qual jogo pode ser? Ele parecia ser famoso, faz uns 5 anos que quero me lembrar qual jogo é :D

O que mais me marcou nos PCs foram as revistas que vinham com jogos, saudades do tempo das revistas PC Expert e Big Max CD-Rom, essa época é bastante saudosa para mim... Lembro que a Big Max uma vez lançou o jogo famoso que recém tinham lançado, acho que era um Command e Conquer, ou um Commandos, ai ela não vendeu tanto quanto esperado e acho que ela acabou falindo, depois nunca mais vi falar dela... Mas ela teve a ousadia de lançar um jogo recém lançado em uma revista...

Nos meus primeiros jogos de corrida que joguei, lembrei de uns de Formula 1 e Formula Indy que eram clássicos do MS-Dos, começando pelo Formula One Grand Prix, esse jogo lembro de uma matéria em uma revista de Games com o Rubinho Barrichelo, recém começando na Formula 1 jogando ele, em um PC com um monitor da Sansug que tive um igual quase 10 anos depois :lol:

https://www.youtube.com/watch?v=ZD_eugqNrOM

Outro que joguei bastante também foi Grand Prix Circuit, joguei ele bastante no meu 486 DX-2 com placa de som PC Speaker, que bostalgia me traz esse jogo... Tinha um jogo de moto que era praticamente esse mesmo jogo, mas com motos, gostaria de me lembrar o nome dele...

https://www.youtube.com/watch?v=jatdv0EszIk

Outro que joguei bastante, mas que só consegui vencer uma vez, trapaceando ainda, foi o Indy 500, só consegui vender uma corrida no fácil, e tive que tirar da corrida todos os competidores causando acidentes na contra mão, ai sim completei a corrida e venci, esse jogo é quase impossível de ganhar :lol:

https://www.youtube.com/watch?v=xJNW7b7wcjI
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Indiquem seus jogos Old de PC aqui

Mensagem por DMN_Sonic »

Cara que tópico bacana!!!

Tô ficando feliz e voltando no tempo com isso aí.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Indiquem seus jogos Old de PC aqui

Mensagem por Odin »

Quando vejo o pessoal falar de jogos de primeira pessoa antigos, o primeiro que falam é do Wolfenstein 3D, mas tem um jogo da mesma época dele que não vejo ninguém falar, que é o Catacomb 3D, para mim esse jogo é tão nostálgico quanto ele...

https://www.youtube.com/watch?v=KKYFNWxRY4s

Outro jogo obscuro de primeira pessoa que nunca vi ninguém falar é o Deus Silmarils, esse jogo eu só conheci porque uma vez um colega me deu um CD cheio de jogos que ele tinha gravado, e veio esse no meio...

https://www.youtube.com/watch?v=hvP6gtH3WHw

Outro jogo que vejo pouca gente falar, é o Marathon, outro que achei no mesmo CD do Deus...

https://www.youtube.com/watch?v=JyALZjs2vfs

Outro interessante também é o Marathon 2 Durandal, esse eu tenho aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=pfsAhdKzSWQ
Imagem

Imagem

Imagem
Responder