Indiquem seus jogos Old de PC aqui

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Indiquem seus jogos Old de PC aqui

Mensagem por DMN_Sonic »

Sei lá cara, deve ter além dos 4GB da partição do Win98 tem uns 32GB da do WinXP, então sobra bastante espaço.

Mas ainda tenho que otimizar o espaço é excluir coisas repetidas, além de gravar outras em DVD pois certos games ainda estão com seus arquivos guardados dentro dele é preciso salvar. Então fácil de ter uns 35 a 40 GB livres e considerando que não irei colocar emulador nenhum tem espaço à beça pra colocar games.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Indiquem seus jogos Old de PC aqui

Mensagem por DMN_Sonic »

E estou na busca de outros jogos pra colocar no PC.

Achei as versões completas do Megaman X3 e X4, agora jogar eles é realmente show de bola!

Uma coisa que nunca imaginei é ter tanto jogo que saiu pra console ter pros PCs como eles, e achei ainda outros mais como Golden Axe, Outrun, Lotus, Fire and Forget. O que faz ter versões parrudas desses games que encantaram tanto nos consoles.

Agora jogar Megaman X4 versão de PC em S-Video é top demais!!!

Porém estou tendo muitos problemas com games de DOS, acredito que terei que instalar o Windows 95 e ver se isso conserta.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Indiquem seus jogos Old de PC aqui

Mensagem por Odin »

Acho que a maioria dos jogos da Sega existem para PC também, principalmente os antigos do tempo do DOS...

Falando em Megaman, existem os meus dois jogos favoritos da série para PC, os Megaman Legends 1 e 2 :mrgreen:

https://www.youtube.com/watch?v=qXfH_mnCHKg

https://www.youtube.com/watch?v=8g4wGTKu59o
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Indiquem seus jogos Old de PC aqui

Mensagem por DMN_Sonic »

Cansei de usar o PC do jeito que estava e fui hoje na captura de um gabinete pra ele.

Eu na verdade ia pegar no MercadoLivre mas o frete torna as coisas meio proibitivas, pagar de 25 a 35 reais só de frete aí eu achei meio salgado...

Fui comprar umas peças pra conectar o controle de Saturn e de Mega Drive no PC via porta paralela e lembrei de uns lugares que mexem com peças antigas de PC e decidi ver se tinha algum gabinete bem barato e Old School pra pôr o P3 dentro e ligar toda tranqueira que tinha disponível.

Rodei e não achei nada, nada mesmo, se tinha nenhum deles quis me vender e olha que fui em quatro lugares diferentes. Até fui ver uns gabinetes novos mas estavam no mínimo 70 reais, que na soma daria o mesmo de pegar algum no ML. Deixei pra lá.

Comprei as peças pra montar e toquei o barco pra casa. Aí achei a loja que peguei a placa e o P2 aberta. Decidi ir lá pra perguntar se tinha alguma torre pra vender, e tinha um monte, até umas torres da Dell que tinha visto no ML, mas aí ele me perguntou se queria alguma mais antiga e me surgiu com uma beeeemmmm surrada, mas branca. Bem, vocês já sabem no que deu, peguei ela. No fim foi 20 reais nela. Está incompleta mas vou ver o que invento pra cobrir o que faltou.

Essas são as fotos da torre sem limpar, do jeito que peguei:
Imagem
Imagem

Eu já até terminei de montar ele todo mas no momento não estou em casa então vai ficar pra outro post...

Eu coloquei tudo que usava nele, ou seja, toda santa placa PCI e ISA que tinha eu coloquei, inclusive os dois HDs disponíveis que me restou. É pretendo ainda pôr o terceiro que tenho pra backup, mas cabe estudo.

No fim veja quanto saiu este PC:

Uma placa mãe+R$40 = placa mãe slot 1+Pentium II 400Mhz
R$25 = Pentium III 800Mhz
R$20 = quatro pentes de memória SDRAM, dois de 64MB e dois de 128MB
R$20 = gabinete ATX branco
HDs, placas e cabos eu já tinha guardado faz tempo, assim como o teclado e mouse serial.

No fim foi por R$105 reais tudo, isso excluindo a placa PCI offboard de vídeo pro MMX 1, que aí daria uns 150 pilas mais ou menos.

Acho que no fim valeu muito à pena pelo resultado satisfatório que trouxe, ainda preciso fazer umas mudanças, como pôr pra rodar DOS e Win95 no outro HD pra poder rodar os games Old sem dar tanto xabu quanto no Win98 ou ficar dependendo do DOSBox com perda de qualidade e som emulado.

O próximo passo é fazer as portas pra controle de Saturn e Mega Drive e talvez uma outra placa de Som bem bacana pra rodar tudo beleza.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Indiquem seus jogos Old de PC aqui

Mensagem por Odin »

Belo gabinete DMN, eu prefiro esses gabinetes torre do que aqueles deitados, infelizmente eu só tive um PC antigo com gabinete torre, que era o meu 486 DX2 que me desfiz a 11 anos, mas o resto foram tudo deitados...

Meu pai vai comprar para ele outro PC e vou ficar com aquele Positivo das portinhas sobrando, não sei se uso ele ou o Semprom para jogos retrôs agora, eles estão funcionando 100%, mas quero fazer algumas modificações neles, colocar uma placa de vídeo, mais memória e tal... O Positivo tem HD de 80 GB Sata, mas tem 512 MB DDR2, já o Semprom tem 1 GB de ram e HD de 40, como esse esta comigo desde novo talvez eu use o Semprom, o problema é a placa mãe dele, mas esta funcionando ao menos, é uma PC Chips 863G, pelo que já fiz com esse Semprom ele merece ser chamado de Fenix :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Camejo1980
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Abr 09, 2017 12:12 am

Re: Indiquem seus jogos Old de PC aqui

Mensagem por Camejo1980 »

Boa noite, amigos estou procurando um jogo dos anos 90 a mais ou menos 1 ano, é um jogo de exploração espacial entre URSS e EUA....Tive contato com esse jogo numa versão demo da revista Pc-Expert, o enredo consistia numa disputa entre EUA e URSS por controle de planetas. A versão demo só permitia jogar até a lua e ficava obcecado com esse jogo por que a próxima fase era marte.

Além disso havia uma coisa interessante que era pode explorar a lua e tinha uma sabe soviética perdida num ponto do mapa que a versão demo não deixava seguir.

Alguém sabe o nome deste jogo.
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 897
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: Indiquem seus jogos Old de PC aqui

Mensagem por Melanogaster »

Camejo1980 escreveu:Boa noite, amigos estou procurando um jogo dos anos 90 a mais ou menos 1 ano, é um jogo de exploração espacial entre URSS e EUA....Tive contato com esse jogo numa versão demo da revista Pc-Expert, o enredo consistia numa disputa entre EUA e URSS por controle de planetas. A versão demo só permitia jogar até a lua e ficava obcecado com esse jogo por que a próxima fase era marte.

Além disso havia uma coisa interessante que era pode explorar a lua e tinha uma sabe soviética perdida num ponto do mapa que a versão demo não deixava seguir.

Alguém sabe o nome deste jogo.
Seria Battlezone?
Imagem
Camejo1980
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Abr 09, 2017 12:12 am

Re: Indiquem seus jogos Old de PC aqui

Mensagem por Camejo1980 »

Melanogaster escreveu:
Camejo1980 escreveu:Boa noite, amigos estou procurando um jogo dos anos 90 a mais ou menos 1 ano, é um jogo de exploração espacial entre URSS e EUA....Tive contato com esse jogo numa versão demo da revista Pc-Expert, o enredo consistia numa disputa entre EUA e URSS por controle de planetas. A versão demo só permitia jogar até a lua e ficava obcecado com esse jogo por que a próxima fase era marte.

Além disso havia uma coisa interessante que era pode explorar a lua e tinha uma sabe soviética perdida num ponto do mapa que a versão demo não deixava seguir.

Alguém sabe o nome deste jogo.
Seria Battlezone?

Poutz brother...caracólis!!!! é esse mesmo!!! po....to procurando esse jogo a milênios!!!
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Indiquem seus jogos Old de PC aqui

Mensagem por Odin »

Pior que dei uma pesquisada e não achei nenhum parecido, pensei até que fosse No man sky, mas não esse último, parece que tem uma versão bem antiga para DOS também, só ainda não conheço ele :lol:

Mas vou dar uma olhada nesss Battlezone também, achei interessante :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Sønic[U.G]
Mensagens: 310
Registrado em: Ter Dez 30, 2008 11:30 am
Contato:

Re: Indiquem seus jogos Old de PC aqui

Mensagem por Sønic[U.G] »

Meu top 25 de jogos old de PC é o seguinte:

* F-22 Raptor
* Comanche Gold
* Mig-29 Fulcrum
* Grand Prix II World Circuit
* Sega Rally
* Time Commando
* Destruction Derby 2
* Tomb Raider II e III
* Test Drive 4 e 5
* Test Drive Off-Road 2
* Hardwood Solitaire 2
* Pop The Ballon Dog
* Interstate '76 Nitroraiders/NitroPack/Arsenal
* 3D Ultra Nascar Pinball
* Frogger
* Wacky Wheels
* Heart of Darkness
* Castrol Honda Superbike
* 4x4 Evo
* Screamer 2
* Nascar 3, 1999 e 2000
SONIC, É UM RAIO AZUL!
SONIC, QUE VAI DE NORTE A SUL!
SONIC, ELE É O MAIS VELOZ QUE HÁ!
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 897
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: Indiquem seus jogos Old de PC aqui

Mensagem por Melanogaster »

Sønic[U.G] escreveu:Meu top 25 de jogos old de PC é o seguinte:

* F-22 Raptor
* Comanche Gold
* Mig-29 Fulcrum
* Grand Prix II World Circuit
* Sega Rally
* Time Commando
* Destruction Derby 2
* Tomb Raider II e III
* Test Drive 4 e 5
* Test Drive Off-Road 2
* Hardwood Solitaire 2
* Pop The Ballon Dog
* Interstate '76 Nitroraiders/NitroPack/Arsenal
* 3D Ultra Nascar Pinball
* Frogger
* Wacky Wheels
* Heart of Darkness
* Castrol Honda Superbike
* 4x4 Evo
* Screamer 2
* Nascar 3, 1999 e 2000
Eita... será que alguém aí gosta de velocidade? Aposto que as fases preferidas de Tomb Raider II são as da lancha e do snowmobile e do III, as do quadriciclo...
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Indiquem seus jogos Old de PC aqui

Mensagem por Odin »

Joguei muitos desses 25, mas alguns só conheço pelo nome, nunca cheguei a jogar :lol:

Estou tendo aquela crise de labirinto de novo, mas dessa vez com jogos de PC, quando estava sem um PC retrô estava louco para jogar alguns jogos antigos, mas estava com meus dois PCs retrô desativados, e agora que consegui recuperar 100% o meu Pentium 233 Mhz fico indeciso de quais jogos jogar :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Indiquem seus jogos Old de PC aqui

Mensagem por DMN_Sonic »

Ah cara, jogos antigos de PC tem alguns que descobri recentemente e tem outros que me acompanham desde meu primeiro pc.

Não tenho como ordenar mas certeza que o primeiro é Doom, contrário do amigo acima meu negócio sempre foi FPS, acho que como os consoles não tinham tal capacidade acredito que era o que mais me atraia.

Doom (1, 2 e Final Doom)
Quake
Wolfenstein
Unreal
Hexen I e II
Eye of the Beholder 1, 2 e 3
Abuse
Silver
Fallout 1 e 2
Heart of Darkness​
Fade to Black/Out of this World/Flashback
Settlers II
Shogo Mobile Armor Division
Mortal Kombat 1 e 2
Half Life
International Rally Championship
Need for Speed 1 2 e 3

Sei lá, tem mais alguns que não vem o nome...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
fleite2001
Mensagens: 107
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 4:30 pm

Re: Indiquem seus jogos Old de PC aqui

Mensagem por fleite2001 »

Caramba Corredor, essa sala de games é sua? Coisa fantástica. Lindo de se ver.
Parabéns
Corredor X escreveu:É simples, basta seguir o Guia Patenteado do Corredor X Para Saber Se Um Jogo de Computador É BomTM.

. o jogo veio em uma caixona grande?
. ele é mais velho do que a maioria dos youtubers que falam de jogos e fazem sucesso hoje em dia?
. vieram uns brindezinhos/feelies dentro, tipo guia de jogo, óculos para ler mensagens secretas ou jornalzinho da empresa?
. tem a palavra "adventure" precedida de um adjetivo curioso?
. tem as palavras Lucasarts/Lucasfilm Games, Broderbund, Origin, Sierra, Infocom ou Psygnosis em destaque na caixa?
. ele aparece na foto anexada abaixo?

Parabéns, possivelmente você tem um bom jogo em mãos.
Melanogaster escreveu:[insira deleite do Corredor X aqui]:
- Full Throttle: https://www.youtube.com/watch?v=ZHwNF9nhPsI
:mrgreen:
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Indiquem seus jogos Old de PC aqui

Mensagem por Corredor X »

fleite2001 escreveu:Caramba Corredor, essa sala de games é sua? Coisa fantástica. Lindo de se ver.
Quem dera, não cheguei nem perto disso em termos de volume e organização (ainda). É de um colecionador americano de adventures, se eu não me engano.
Imagem
Responder