Xbox 360 - análise, comparações, vantagens

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Xbox 360 - análise, comparações, vantagens

Mensagem por DMN_Sonic »

Bem, como já foi largamente falado no tópico de coleção do GuiLobato eu peguei um Xbox 360 do meu irmão pra ser pago quando eu puder e desde então estou me dedicando, assim como faço com todo novo console que pego, a aprender tudo de bom, e mais um pouco, do que ele pode me oferecer. Como estou em lua de mel com o aparelho acabo enxergando coisas que numa vista comum não se acha.

Não é a primeira experiência com o X360, meu irmão já teve um Jasper que jogamos bastante vários jogos, dessa última geração esse X360 foi a minha porta de entrada pra conhecer jogos como Dark Souls, Dead Space e Gears of War.

O vídeo game dele torrou numa sobrecarga feia que deu no bairro, e começamos a jogar no PC, montamos boas máquinas e ficamos assim por um tempo.

Aí eu peguei o PS3 que é um dos consoles que mais investi nesses últimos tempos mas queria jogar games exclusivos do X360 como o anteriormente citado Gears of War e Halo do qual sou também fã.

Até que comecei a caçar outro X360 clássico Jasper e encontrei alguns por 400 reais em média, só me faltava a grana até que comentei com meu irmão e ele ofereceu o dele pra mim, e aceitei sem pestanejar. Apesar de não ter dinheiro peguei pra poder curtir e explorar melhor o aparelho e irmão é irmão, ele me ajuda e eu dou um jeito de ajudar também.

E começou a corrida em descobrir o que o console podia me oferecer e vou te falar que me surpreendi das capacidades dele.

Eu postei uma lista lá no post do GuiLobato sobre os prós e contras que encontrei de ambos os consoles, já que minha experiência com o PS3 é larga.

Segue a análise:

*PlayStation 3*


//-Prós-//
+Jogos online são de graça pra multiplayer.
+Resistência dos jogos é maior.
+Armazenamento interno já incluso.
+O leitor é muito resistente, dura muito e o desgaste é pouco mesmo em jogos exigentes.

+ É um aparelho de reprodução de filmes em blu-ray, sim, isso faz uma bela diferença.


//-Contras-//
-O controle não teve nenhuma melhora do anterior e o direcional continua horrível.
-Jogos podem ser mais caros que os de X360.
-Não há alternativa direta de substituição do controle, pode usar controles USB mas nem todos os jogos aceitam isso, ficando preso a um controle de mais de 100 reais original.
-Desbloqueio pouco prático e complexo de fazer e manter.
-Fonte interna, o que dificulta caso precise trocar.
-Existe uma obrigatoriedade de instalar jogos no HD, o que diminui o espaço útil pra download, não permite nada no armazenamento externo além de backup de saves e multimídia.

*X360*
//-Prós-//
+Excelente controle e bem ergonômico, ótimo para qualquer game.
+O controle aceita tanto pilhas comuns quanto baterias próprias que podem ser trocadas quando necessário, fora a possibilidade de conectar um cabo próprio e torná-lo com fio.
+Central multimídia bem aprimorada pra qualquer fim, destaco a interatividade com smartphones para controle de diversas funções.
+Jogos podem ser mais baratos do que os de PS3.
+Fácil manutenção caso ocorra algum problema no leitor, reposição é mais barata.
+Fonte externa, o que facilita caso queime.
+Controles de duas opções, com cabo e wireless, o que facilita na aquisição de outro pelo valor, sem contar que há controles Third party acessíveis.
+Muita coisa pode ser instalada em armazenamento externo, inclusive games comprados online, ajudando a administrar espaço em disco.
+Desbloqueio é acessível e é possível usar mídias de backup, facilitando o uso, e se for via JTAG desbloqueia todas as funções e mais outras por sistemas alternativos substituindo a dashboard original.


//-Contras-//
-Se quiser jogar multiplayer tem que pagar assinatura.
-Armazenamento interno ter que ser adquirido a parte e os que já vem são mais caros.
-A resistência dos jogos pode não ser tão grande como os de PS3, sendo mais suscetíveis a danos.
-Leitor pode desgastar rápido dependendo do modelo, sendo a troca do leitor necessária dependendo da vida do console.


Apesar de ter numericamente mais pontos positivos que o rival deve ser analisado o fato de o que é mais viável pra cada pessoa, como no meu caso foi o PS3 em relação a durabilidade dos jogos e o modo multiplayer online aberto, além de alguns jogos exclusivos de peso como o God of War, Last of Us e Demon Souls, é bobo mas eles valem muito à pena e justificam por si sós a compra do console, mas lembrar que o X360 tem Gears of War, Halo e Fable faz você ter que rever muito qual tipo de Game deseja.



//*Mais sobre o console*//


O que deve ter em mente é que o X360 é um console completamente americano e tal sua biblioteca é influenciada fortemente nisso. Nota-se nos exclusivos a forte tendência de ter games voltados para temática de guerra e multiplayer, algo que apesar de presente no PS3 não é o principal portfólio dele.

Assim quando se tem um aparelho desses deve saber tal segmentação da biblioteca e que pode ser por vezes desgastante.


Aliás cabe uma crítica do que vem acontecendo desde essa geração supracitada para a atual é a falta de variação dos jogos, as gametecas estão cada vez mais escassas e repetitivas não permitindo variação de experiência como havia na geração PS2/Xbox/GC. Uma pena. O que salva é a gameteca Indie que é favorável à nós Old Gamers.


//*Modificações que salvam a pele*//


Como eu falei no início eu procuro explorar tudo o que o console pode me oferecer e que pode me salvar uma bela grana aumentando o poder de fogo do console.

O que faz o console ficar um pouco limitado no início é a falta de um largo armazenamento para gravar jogos para poupar o leitor ou mesmo para a essencial instalação de certos títulos e comprar um HD interno não é nada barato. Um HD externo ajuda muito mas há games específicos que só funcionam com o interno, então vai ter algum momento que esse fará uma falta...

Aí vem o pulo do gato, o macete, a gambiarra.

É possível em uma linha de discos rígidos da Western Digital em trocar a firmware do HD e torná-los em um armazenamento interno completamente funcional pro Xbox 360. Esses HDs não são tão raros e podem ser encontrados com valores bem mais em conta que os originais.
Imagem

Neste site cobre todo o processo além dos modelos de HDs Sata 2.5 compatíveis com o processo: http://digiex.net/guides-reviews/consol ... -slim.html


O interessante que não há a necessidade de nada além do HD flasheado, com um pouco de habilidade você encaixa o HD certinho dentro do console e nem gasta com o adaptador de HD.
Imagem


Outra marotagem boa é o adaptador de pilhas pro controle. Sim eu sei que é bobo mas se você pegar um controle como eu que não tem a case de pilhas ou então a bateria recarregável morreu vale como dica pra não ficar preso ao cabo de carga.


Basta um boba modificação em fazer um contato entre as pilhas, pode ser usado qualquer fio rígido como fio de rede ou mesmo de energia.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Há também um case que usa um material muito peculiar que os usuários daqui sabem que gosto que é o…

Papelão!!!

Eu havia visto num canal gringo, ou seja, não é gambiarra brasileira não.

Mas fiquem com o meu modelo de case à base de papelão.

Imagem
Imagem
Imagem

Por hora é tudo que desvendei do X360. Caso ache mais finalidades postarei aqui. Espero que curtam esse tópico que está fortemente virando um vídeo em breve.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Xbox 360 - análise, comparações, vantagens

Mensagem por Odin »

Impossível ver uma gambiarra sua sem ver papelão junto :lol:

Eu acho que o meu HD de 80 GB que uso no meu Wii e que era de um notebook meu é dessa marca, legal saber disso, se um dia conseguir o console posso usa-lo nele, ainda quero conseguir outros HDs de notebook para usar em meus consoles.

Sobre o console, já falei muita coisa no tópico do GuiLobato também, mas o que posso falar aqui é que o que um console não compensa, o outro acaba compensando, felizmente as desvantagens de um é vantagem para o outro, ai compensa ter os dois consoles e o Wii também.
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Xbox 360 - análise, comparações, vantagens

Mensagem por DMN_Sonic »

Foi o que mais me impressionou no X360 foi isso, o tempo passou e ele otimizou muita coisa que ele nem tinha, fez o console ser uma central multimídia porreta.
Eu mesmo hoje estava vendo vídeos do YouTube nele ao invés de ver no celular como geralmente faço, tela a 1080, ótimo áudio, controle sem fio, interatividade com o smartphone... É muito bom.

Eu peguei os jogos que joguei fora e tentei instalar no HD, um deles se safou, Sniper Elite 3, outro que travou na instalação mas vou dar outra chance é o Viking, game da Sega.

Aliás, se você quer saber se o jogo realmente está funcionando ou não basta instalar ele no HD, se der erro é que não está bom.

Essa geração passada realmente foi boa, mas não bateu a do PS2/GC/Xbox em variedade e novidade.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Xbox 360 - análise, comparações, vantagens

Mensagem por GuiLobato »

Muito bom tópico.

Eu li em algum lugar que no inicio da geração a Microsoft investiu pesado no Japão mas sem muito sucesso, de JRPG mesmo acho que só tem o Blue Dragon, concordo com você também acho que deveria ter uma maior variedade de jogos nessas gerações mais novas, a maioria dos jogos acaba sendo FPS ou jogos de ação.

Essa questão do HD eu acredito que funcione até mesmo em consoles bloqueados, tem um monte de HD pirata sendo vendido por ai, eles vendem a case igual a original e o pessoal compra na China e monta com HD de notebooks igual você fez. A case inclusive custa bem barato e é idêntica a original tem até etiqueta.

Eu quero ver se compro esse Sniper elite 3 dizem ser muito bom e eu gosto da temática dele.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Xbox 360 - análise, comparações, vantagens

Mensagem por DMN_Sonic »

Eu aí dá não o joguei, só tentei instalar, vou ver o que rola nele.

Eu estou em busca de conhecimento constante sobre o console, eu assisti vídeos do Metal Jesus Rocks sobre as jóias escondidas do console.
Apesar dele não ter ficado em itens exclusivos mostrou muita coisa curiosa como um game de nave estilo Star Wars mas japonês muito show de bola, uns games que conhecia de nome mas nunca havia parado pra procurar, além de um top 10 bem legal.

https://youtu.be/YLu2hNCAp3M

https://youtu.be/7pPASfYFYEY

https://youtu.be/kAXWsbG3fGE

https://youtu.be/kwpko1JggYE

Apesar dos comentários meio genéricos e pouco relevantes ajuda a conhecer os jogos que ficam perdidos em meio a tantos títulos que ofuscam.

Eu ainda estou à procura de mais informações pro console pra ficar interado sobre, afinal são anos e anos pra pesquisar e conhecer.


Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Xbox 360 - análise, comparações, vantagens

Mensagem por Odin »

Ele deve ser uma boa central muitimidia mesmo, pois apesar do Wii ter um player legal de vídeo, ele só roda até 720P, e apesar de ele rodar praticamente todos os formatos de vídeo, muitos filmes que baixei são mais que 720P e ficaram com um pedaço da tela bugado, filmes de mais de 500 MB no formato MP4 ou MKV provavelmente não rodam direito no Wii, mas no 360 devem rodar de boa por causa do 1080P.

O ruim é que a maioria dos filmes novos que tem para baixar são nesses dois formatos e tem mais do que 720P, ai fica ruim de ver, ai só vendo filmes antigos mesmo no tempo do AVI 480P :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Galva Maximus
Mensagens: 48
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 8:59 am
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Xbox 360 - análise, comparações, vantagens

Mensagem por Galva Maximus »

DMN_Sonic escreveu:Eu aí dá não o joguei, só tentei instalar, vou ver o que rola nele.

Eu estou em busca de conhecimento constante sobre o console, eu assisti vídeos do Metal Jesus Rocks sobre as jóias escondidas do console.
Apesar dele não ter ficado em itens exclusivos mostrou muita coisa curiosa como um game de nave estilo Star Wars mas japonês muito show de bola, uns games que conhecia de nome mas nunca havia parado pra procurar, além de um top 10 bem legal.

https://youtu.be/YLu2hNCAp3M

https://youtu.be/7pPASfYFYEY

https://youtu.be/kAXWsbG3fGE

https://youtu.be/kwpko1JggYE

Apesar dos comentários meio genéricos e pouco relevantes ajuda a conhecer os jogos que ficam perdidos em meio a tantos títulos que ofuscam.

Eu ainda estou à procura de mais informações pro console pra ficar interado sobre, afinal são anos e anos pra pesquisar e conhecer.


Via Tapatalk do meu Moto X+
Em todas as listas de jogos subestimados do 360 o Enslaved aparece em destaque, vou ter que pegar enquanto ainda está na live. E está barato! a:oa
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Xbox 360 - análise, comparações, vantagens

Mensagem por DMN_Sonic »

Esse Enslaved é um jogo velho, teve um review que vi que chamava de "Last of Us" do X360, pelo clima apocalíptico e você ter dois personagens se interagindo na estória.
Mas o game é bem pauleira, tem bastante luta, então comparar um com o outro fica só no cenário mesmo.

Outro excelente que vi é o Singularity, cara, que jogo genial e também está sempre perdido nesses Hidden Treasure lists que fazem.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Xbox 360 - análise, comparações, vantagens

Mensagem por GuiLobato »

Depois vou ver esses videos com calma, tem muito jogo um pouco esquecido.

O pessoal costuma falar do Sniper elite pelo sistema "Bullet kill cam", que mostra a trajetória da bala e os estragos no corpo depois de acertar o tiro.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Xbox 360 - análise, comparações, vantagens

Mensagem por DMN_Sonic »

Testei e foibo que eu vi, bem bacana mesmo.

E você tem que ser um Sniper no jogo, não é sair atirando à reviria, tem que saber atirar.

Infelizmente o jogo tá bugado, do nada ele fecha e trava o console, mas valeu a experiência.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Xbox 360 - análise, comparações, vantagens

Mensagem por Odin »

Eu só joguei o Sniper Elite 1 do PS2, mas na época achei ele legal, era um jogo da segunda guerra, e que eu lembre podia jogar em primeira e terceira pessoa, desde o primeiro ele tinha esse efeito que o GuiLobato falou, e eu achava isso legal também, um dos principais atrativos dele.
Imagem

Imagem

Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Xbox 360 - análise, comparações, vantagens

Mensagem por GuiLobato »

Eu gosto de jogos assim, acho bem mais legal do que só sair correndo e atirando, sempre gosto das missões de atirador de elite em outros jogos.

Odin se não me engano todos eles se passam na Segunda Guerra.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Xbox 360 - análise, comparações, vantagens

Mensagem por DMN_Sonic »

Segue o vídeo que fiz sobre o tópico em discussão.

Espero que curtam.

https://youtu.be/kWoSbotZUSk

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Xbox 360 - análise, comparações, vantagens

Mensagem por Odin »

Parabéns por mostrar o rosto no vídeo, eu ainda vou demorar muito para ter essa coragem, sou tão feio que é capaz do Youtube banir a minha conta por postar conteúdo bizarro :lol:

Mas falando sério, bela comparação, por curiosidade, aquilo que aparece do lado do computador é um teclado? Você toca?
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Xbox 360 - análise, comparações, vantagens

Mensagem por DMN_Sonic »

Nada, o teclado é da minha esposa, ela está aprendendo a passos de formiga...

Eu só manjo de violão e guitarra, e faz tempo que nem toco...

É cara, eu demorei um mês pra criar coragem e gravar esse vídeo, mostrar a cara não é comigo, mas enquanto gravava eu olhava pra mim mesmo na tela e quebrou um pouco o gelo.

Agora acho que já vou engatilhar o próximo e vou ver se lanço vídeos semanais, eu aos poucos estou me acostumando com isso e minha esposa dá mó força.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Responder