Documentário sobre a Ni***ndo nos anos 90

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Galva Maximus
Mensagens: 48
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 8:59 am
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Documentário sobre a Ni***ndo nos anos 90

Mensagem por Galva Maximus »

O canal no YouTube Game Escape encontrou um documentário perdido feito na França sobre a cena de jogos nos anos 90 e, nele, temos um raro vislumbre de como eram os escritórios da Ni***ndo, no Japão, naquela época.

O documentário se chama Otaku e data de 1994, quando o Super Ni***ndo ainda estava no auge e o nome da empresa era sinônimo de videogame.

Apesar da produção francesa, a versão colocada no YouTube é a que passou na TV da Alemanha, por isso a narração na língua germânica.

Entre os pontos de destaque estão um dos funcionários da Ni***ndo usando o Super Scope, um acessório para jogos de tiro no videogame, e a entrevista com um ainda jovem Shigeru Miyamoto.

[BBvideo]https://www.youtube.com/watch?v=V52Fto40syM[/BBvideo]
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Documentário sobre a Ni***ndo nos anos 90

Mensagem por Corredor X »

Uia, então esse é o tal Otaku? Curiosamente, eu vi um pedaço desse documentário coisa de uma semana atrás em uma matéria sobre o aniversário de 25 anos do SNES e fiquei curioso, porque ele só deu o crédito do nome e mais nada, acabei esquecendo de procurar mais a respeito. Legal que no vídeo tem também o Uemura - que desenhou o Famicom original e já estava aposentado da empresa na época, mas voltou para desenhar o Super Famicom.
Imagem
Responder