Box para jogos de mídia digital, qual usar?

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Box para jogos de mídia digital, qual usar?

Mensagem por DMN_Sonic »

O título ficou estranho mas vem comigo que vocês vão entender.

Eu havia postado recentemente a coleção do Sonic e na discussão lembrei de um plano que tinha há muito tempo em tornar jogos de mídia digital em física. Mas como assim?
Mais ou menos desse jeito:
Imagem

Eu havia pensado primeiro para o Sonic 4 ep1 do Wii a muito tempo atrás, quando desbloqueei o galego pra rodar os Wads, daí pensei: "pow, legal era transformar isso em físico!"

Tive umas idéias e no fim não foi pra frente justamente por que em qual case iria guardar um cartão SD?

Pensei em duas, adaptar alguma de DVD, que seria mais barato pra comprar ou então capas de DS, mas essa última seria cara é inviabilizaria o projeto.

Tenho muitos games, inclusive de Android pra essa ideia como o Horizon Chase.

Eu até pensei em gravar o jogo num DVD/CD e fazer a capa nas acho que ficaria muito cabritão e não teria uma suposta qualidade de "original".

E aí galera, qual case poderia usar?

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Box para jogos de mídia digital, qual usar?

Mensagem por Corredor X »

Para o que você estava pensando, eu acho que o ideal seriam os cases do Vita, mas cairia no mesmo caso das capas do DS, que por aqui são caras - ao contrário de lá fora, que vêm de brinde no chiclete. Tem umas outras opções de estojos de que já vi gente usando nesses fóruns de capas, geralmente para guardar pendrives e cartões de visita (excelentes para hucards, por sinal) mas infelizmente é tudo coisa que só é encontrada lá fora, é inviável importar por conta do custo :|

Eu já tive o mesmo intento, principalmente para os jogos do Wii e do PS3 (Guacamelee! e Shovel Knight MERECEM cópias físicas na estante, fim de papo), mas é mais um dos meus projetos arquivados até segunda ordem, principalmente por questões de espaço - já tá complicado armazenar a rapaziada física existente, adicionar mais uns 30 jogos na estante no momento é suicídio colecionístico. Fora que antes eu ainda quero fazer umas edições especiais para uns jogos clássicos de PC, o que neste caso inclui a caixona externa e é mais complicado ainda... :|
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Box para jogos de mídia digital, qual usar?

Mensagem por Jair »

Guarde o dinheiro para comprar mais jogos [GRINNING FACE WITH SMILING EYES]

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Box para jogos de mídia digital, qual usar?

Mensagem por DMN_Sonic »

Jair escreveu:Guarde o dinheiro para comprar mais jogos [GRINNING FACE WITH SMILING EYES]

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
Jair do Balão sempre direto [SMILING FACE WITH OPEN MOUTH AND TIGHTLY-CLOSED EYES][SMILING FACE WITH OPEN MOUTH AND TIGHTLY-CLOSED EYES][SMILING FACE WITH OPEN MOUTH AND TIGHTLY-CLOSED EYES][SMILING FACE WITH OPEN MOUTH AND TIGHTLY-CLOSED EYES][SMILING FACE WITH OPEN MOUTH AND TIGHTLY-CLOSED EYES][SMILING FACE WITH OPEN MOUTH AND TIGHTLY-CLOSED EYES][SMILING FACE WITH OPEN MOUTH AND TIGHTLY-CLOSED EYES][SMILING FACE WITH OPEN MOUTH AND TIGHTLY-CLOSED EYES]

É que o Sonic 4 merecia ser em mídia física, assim como Horizon Chase e mais alguns de Android.

Uma pena que a mídia física morre com isso, a mídia digital mata a "concretização" do jogo.

Sim, eu sei. É viadagem mas eu quero fazer pois realmente merece.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Box para jogos de mídia digital, qual usar?

Mensagem por Corredor X »

Em um assunto relacionado, será que o admin poderia corresponder esses emoticons do Tapatalk aos normais do fórum ou algo do tipo para não ficar essas descrições literais estilo SMILING FACE WITH OPEN MOUTH AND TIGHTLY-CLOSED EYES para quem não está usando o app? Eu uso as duas coisas, mas na versão navegador fica feio pacas isso :|
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Box para jogos de mídia digital, qual usar?

Mensagem por DMN_Sonic »

Verdade cara, tem vez que posto e só relendo que vejo essa bizarrice, aí me pergunto se é bug do Tapatalk ou realmente fica assim no fórum.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7347
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Box para jogos de mídia digital, qual usar?

Mensagem por Odin »

Eu não uso o tapatalk, mas antes aparecia os emoticons dele, até a alguns dias atrás, mas agora não aparece mais nada...
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Box para jogos de mídia digital, qual usar?

Mensagem por Jair »

Admin nem adianta tentar falar com ele, tentei dia desses sem sucesso. Mas esses emoticon funcionavam mesmo.

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder